Roberta
- O que está achando da cidade? - Perguntou a mãe de Sn me olhando.
- Não conheci muitos lugares, mas onde estive achei tudo muito tranquilo e lindo. Só o frio que está sendo difícil de se acostumar, mas no todo estou gostando muito. - Falei e ela sorriu me olhando enquanto preparava o almoço.
- Esse frio é bom para ficar de chamego na cama quentinha. - Disse ela me fazendo sorrir e logo em seguida me olhou assustada. - Desculpe não foi isso que eu quis dizer, não estou querendo jogar você para cima da minha filha. - Explicou meio sem jeito.
- Tudo bem, não é como se fosse a pior ideia do mundo, mas a Sn não gosta muito disso. - Comentei brincando e a mais velha me olhando sorrindo.
- Minha filha é uma excelente pessoa, bem fechada porém muito boa. - Disse ela e eu concordei Sn com certeza tinha seus motivos para ser assim, mas isso não era da minha conta.
- Se me der licença vou ir ver elas no quintal. - Falei e a mulher concordou, sai para o quintal e encontrei Sn parada com a irmã no colo enquanto a menina conversava com o boneco de neve, esperei elas terminarem a conversa e então me aproximei parando ao lado dela.
- Agora quero ir na mamãe. - Falou a pequena e se mexeu para descer do colo de Sn que largou ela no chão e a menininha então correu até a porta entrando dentro de casa deixando nós duas ali sozinhas.
- Ela fica triste que só tem um boneco de neve aí ela acha que ele vai ficar longe da família dele, isso deixa ela triste por isso ela se despede dele e vai para dentro de casa. Eu falo que ela tem que dar tchau para ele poder ir encontrar a família dele. - Explicou Sn e eu sorri vendo a forma que ela fazia de tudo para a irmã não ficar triste.
- Ela é uma criança muito esperta. - Falei e ela me olhou e pude notar um pequeno sorriso em seu rosto, o que era surpreendente pois ela ainda não havia sorrido para nada que eu falei até agora.
- Vou desmanchar o boneco de neve e já volto, se quiser entrar pode ir sei que está bem frio hoje. - Neguei e ela caminhou até o boneco de neve e desmanchou ele e então voltou com bastante calma.
- Você não caiu. - Comentei e ela concordou.
- Até eu fiquei surpresa. - Disse ela e abriu a porta e me deu espaço para passar. - Acho que o almoço já está pronto. - Disse ela enquanto caminhava até a sala de jantar onde encontramos sua família sentada esperando a gente. Almoçamos entre muitas conversas e na maioria do tempo os pais de Sn me jogando para cima dela, deixando a mulher toda sem jeito e bem constrangida o que eu estava adorando ver ela toda envergonhada.
- Tchau mãe. - Disse ela ao abraçar a mãe dela para então irmos para casa.
- Tchau filha, traga sua namorada mais vezes. - Disse ela e Sn encarou ela.
- Ela não é minha namorada mãe, e pretendo não trazer ela mais aqui até vocês aprenderem isso. - Falou e os pais dela riram da braveza da filha. Me despedi deles prometendo que voltaria mais vezes para visitar eles, saímos juntas e seguimos para nosso prédio. Durante todo o caminho, Sn passou em silêncio enquanto eu falava sobre vários assuntos e ela apenas fazia alguns comentários.
- Obrigada por ter me levado com você e não ter me deixado sozinha. - Falei parada no corredor em frente a porta do meu apartamento.
- Tudo bem, eu gosto da sua companhia. - Disse ela me olhando e eu sorri antes de entrar em meu apartamento. Tomei um banho e me deitei para descansar um pouco, como não havia nada para fazer resolvi avisar as meninas da minha chegada.
Terminei de falar com as meninas e então decidi ir dormir já que não havia nada para fazer, ainda era cedo da tarde então iria demorar até a noite. Me levantei para buscar uma água para tomar antes de dormir, estava voltando para o quarto quando escutei batidas na porta caminhei até lá e abri a porta dando de cara com Sn ali parada com os braços na cintura e séria como sempre.
- Uh oi, vim ver se você estava bem. Sei que não está bem instalada ainda então vim perguntar se você quer ir lá para casa passar o tempo lá. - Perguntou impaciente e eu sorri.
- Eu estava indo dormir. - Falei e ela concordou.
- Oh tudo bem. Só vim perguntar porque você não gosta muito de estar parada, é lá em casa tem internet e tv também. - Sorri a olhando.
- Obrigada por me chamar, vou sim também adoro sua companhia. - Falei e me virei para fechar a porta do apartamento e então segui ela até seu apartamento.
- Eu não sou muito de ficar conversando e nem gosto de assistir tv, mas você pode sempre vir aqui quando estiver se sentindo sozinha sei o quanto é difícil ser nova em um país. Não sou a melhor companhia, mas posso te ajudar até você se enturmar com as meninas do time. - Falou se sentando em seu sofá.
- Eu agradeço muito por isso, mas eu gosto da sua companhia mesmo você sendo bem séria e quieta. Agora, se você puder quero assistir um filme. - Sn concordou e ligou a tv me entregando o controle e se levantou para ajustar o sofá e então se deitou ali com seu livro em mãos e me chamou sorri e me deitei ao seu lado e então escolhi um filme qualquer apenas para deixar passando na tv enquanto eu tentava descobrir mais sobre a morena misteriosa que estava me deixando cada vez mais encantada e curiosa sobre ela.❄️.....