Capítulo XXXIV: Perseguição de um Peixe fora d'água

96 7 2
                                    

Já fazia um mês desde o dia em que tudo começou... maio se despediu e agora estamos em junho, não demoraria para as férias de verão começarem para quem não abandonou a escola...

Em um parque de diversos, as pessoas se divertiam, passeavam e comiam à beça, Izuku parecia super bem também, tirando esse curto momento que precisava para descansar um pouco e relaxar nesses últimos tempos.

Porém, ele precisava de um pouco de folga daquela festa também, estava tudo muito barulhento e tudo que ele queria agora era saborear o seu algodão doce sossegado, então ele se afastou um pouco e havia ido a um cais bem perto e ele aproveitaria para ficar lá um pouco.

-Hm...~ -Ele ficava alegre com o sabor- Aí cara...

A Izumi definitivamente iria gostar, ela ama algodão doce!

-... -Ele então se lembrou dela e imaginou ela do lado dele dividindo com ele.

Ele ficou emotivo e abaixou a cabeça pensativo, mas ele não poderia ficar triste, ou melhor, não deixar que isso o afetasse para o que ele precisaria passar agora pouco.

-Uh?

Ele de repente viu ao longe, um monte de luzes rápidas em um iate bem ao longe, ele teve um mal pressentimento enquanto a tudo aquilo e se escondeu.

Duas figuras misteriosas saíram dali, e aquilo não lhe cheirava NADA bem...

-...

Não falando nada ele se escondeu e duas figuras vinham para o cais em um bote gargalhando, com uma sacola.

-Cara, assaltar aquele iate foi a maior moleza! Os tiros de susto realmente fizeram aquele gordão se cagar todo! -Um deles reagiu.

-É... Duvido que vai ter mais algum clima entre ele e as gostosas! -O segundo continuou.

-Porra... Bem que poderíamos ter tentado a sorte e proposto pra elas virem conosco...

-E se arriscarem em ser cúmplices? Acho que elas não fariam, mas sossega, esperamos uns três minutos e saímos de novo, depois arrumamos com parte do dinheiro as mulheres que quisermos!

-Só...

A dupla de bandidos então gargalhou enquanto subia as escadas rumo ao cais e iam embora.

-...!! -Izuku ficou furioso ao ouvir aquilo, mas ele não tinha tantas preocupações sobre ligar para heróis ou para a polícia, quando ele poderia perfeitamente executar esse papel- 3 minutos, hm...? -Ele teve uma ideia.

Após um certo tempo de espera para não ficar esperando e desperdiçar tempo transformado a toa, ele começou a mexer no relógio e...

-Vambora!

*ZOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!!

Enquanto o Omnitrix se escondia para dentro de seu braço, escamas e garras eram o que cobriam os membros equivalentes de seu corpo, Izuku fechou os olhos com força e sentia um apêndice típico de alguns peixes que viviam nas profundezas emergir de sua testa enquanto guelras surgiam em seu pescoço, seu físico ficava mais musculoso e sua mandíbula crescia a proporções insanas enquanto sua pele mudava de cor.

Com os dentes afiados e o abrir dos olhos, Izuku então rugiu na forma de aquático como se tivesse acabado de emergir das profundezas do mar dando um bem estridente:

-ROOOOOOOOOOOOAAAAAR!!

Ele então seguiu partindo para as profundezas pronto para dar o bote em suas presas!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele então seguiu partindo para as profundezas pronto para dar o bote em suas presas!

-E então, está pronto? -O segundo bandido perguntou no momento em que descia com o primeiro.

-Só aí... Vamos pegar umas cocotas antes que a polícia da terra chegue, os homens mesmo já chegaram lá pra socorrer as vítimas -O primeiro respondeu.

Naquele instante o segundo viu bolas emergindo ao lado do barco, ele ficou preocupado e logo se espantou ao ver dois olhos brilhantes no meio da água piscando para ele.

-GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! -O mesmo gritou em pânico enquanto via o braço do Aquático o arrastando para dentro d'água.

-WOW!! -O primeiro respondeu assustado.

Izuku olhou para ele sorrindo com um olhar malicioso, o bandido nem perdeu tempo e já começou a tentar escapar subindo as escadas e levando a sacola de dinheiro consigo.

*BAAAAAAAAAAAAAAAAAM!!

O bandido já nocauteado foi jogado com força para dentro do cais inconsciente, Izuku passou a perseguir o vilão, que permanecia correndo o mais rápido que podia, mas Izuku deu um grande salto da água e emergiu para a surpresa de todos que estavam passando na beirada do cais.

-...!! -Ele se mantinha determinado e iria perseguir o seu alvo, que seguiu parque adentro, mas ainda estando em cima do cais por ser uma área de transição, diga-se de passagem.

O bandido tentou derrubar o carrinho do cachorro quente, conseguindo no processo e aproveitou que o óleo lançado para junto dos componentes elétricos criar um curto circuito e uma parede de fogo que impediram Izuku de se aproximar mais ainda.

-Droga...!! -Izuku notou que a parede o rodeou, visto que o óleo havia conseguido se espalhar de tal forma que permitisse.

-AH HÁ HÁ HÁ HÁ!! Frite peixinho! -O bandido zombou.

Izuku apesar da fraqueza, só cavou, mergulhou.

-UH?! -O bandido ficou em choque.

Aproveitando o momento de distração, Izuku calculou e em segundos.

*ZWAAAAAAAAAAAAARP!! -Izuku veio de novo, o pegando com a boca e o jogando com força em uma barraca de prêmios.

-AAAAAAAAAAAAAAAARGH!! -O Bandido foi nocauteado e atingiu todas as garrafas.

-Vish... Essa doeu em mim -A atendente, que não foi atingida nem nada, reagiu.

-Aí... Cês tomam conta dele pra mim? -Izuku arrancou parte da cerca de metal e imobilizou os braços e pernas do bandido- Até ficava, mas sabem como são os policiais e os heróis, certo?

-T-Tudo bem...

-Pronto, só falta o outro! -Izuku iria partir para terminar aquilo.

E feito isso, ele só fez mergulhar no fundo do mar e aproveitar que a polícia e heróis aquáticos não chegaram lá para ir o mais fundo e longe possível rumo a alguma outra costa segura na cidade.

Continua...

Izu 10 (2023)Onde histórias criam vida. Descubra agora