Capítulo 13
A Escolha do Rei
King's Landing
Quando o crepúsculo se derramou sobre King's Landing, Visenya retornou de forma triunfante. Montada no seu formidável dragão Canibal, ela voltava da sua missão bem-sucedida após recuperar o precioso ovo de roubado por Daemon. Com a descida da noite, ela deixou Stormfyre no fosso dos dragões, um lugar seguro e adequado para a criatura colossal descansar. Em seguida, a princesa fez sua jornada até os Guardiões, onde entregou orgulhosamente o precioso artefato recuperado, com a tarefa cumprida com sucesso, ela então partiu para ir para casa.
A Fortaleza Vermelha era um marco majestoso sob as estrelas noturnas, enquanto estava na carruagem a caminho de castelo, a Targaryen pensava em como iria contar ao seu irmão que tinha recuperado o ovo. O rei desconhecia completamente os esforços da princesa de reaver o objeto valioso roubado, ele havia dado aquela responsabilidade para Otto Hightower. A Mão direita do rei partiria ao amanhecer para Pedra do Dragão para tomar de volta o tesouro real. No entanto, não seria mais necessário já que Visenya havia realizado tal façanha antes mesmo do nascer do sol.
Ao chegar na grandiosa Fortaleza Vermelha, os portões majestosos do castelo se abriram para receber a princesa, Visenya logo desembarcou da carruagem com uma elegância notável em seus movimentos. Sir Harald que já esperava por ela junto com outros cavaleiros, aproximou-se em passos rápidos da princesa. O guarda real carregava consigo um semblante sério, mais sério do que de costume.
—— Princesa Visenya, o rei Viserys deseja vê-la. —— avisou Sor Harald.
A Targaryen assentiu e acompanhou o cavaleiro indo para dentro do castelo, o silêncio reinou entre eles enquanto andavam por entre os corredores da Fortaleza Vermelha.
—— Sor Harald. —— começou ela com uma voz serena e autoritária ao mesmo tempo —— Meu irmão já sabe que eu fui para Pedra do Dragão recuperar o ovo roubado pelo o Daemon?
O cavaleiro olhou para ela enquanto caminhavam lado a lado. Seus passos eram firmes e ritmados, ecoando pelos vastos corredores do castelo.
—— Sim, Vossa Alteza. —— respondeu Sor Harald com reverência na voz —— O rei Viserys foi informado de sua missão.
Eles continuaram a andar em silêncio pelo resto do caminho até alcançarem os aposentos de Viserys. Diante das imensas portas ornamentadas do quarto do monarca, ela avistou dois guardas fazendo sentinela. Um deles era facilmente identificável pelo uniforme notório dos guardas reais, entretanto, o outro tinha algo estranhamente familiar em sua postura e aparência.
Antes que a princesa tivesse tempo para refletir mais sobre aquela leve impressão de reconhecimento que lhe tomava, os seus pensamentos foram interrompidos quando as pesadas portas se abriram parcialmente e Alicent Hightower saiu de dentro do cômodo. A presença da jovem nos aposentos de Viserys naquele horário era incomum e despertou em Visenya uma mistura inesperada de surpresa e curiosidade.
—— Princesa. —— saudou Alicent ao passar por ela.
A Targaryen não respondeu nada, logo em seguida ela adentrou os aposentos do irmão e os guardas fecharam a porta atrás dela. Visenya se aproximou do irmão em passos cautelosos, enquanto Viserys a olhava com um olhar severo.
—— Você saiu sem me avisa, voou por King's Landing sem uma palavra, e agiu sem a licença da Coroa. —— começou o rei dizendo num tom de voz irritado —— Você é minha herdeira, poderia ter sido morta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rise Of The Queen - House Of The Dragons
ФанфикApós a trágica morte de Aemma Targaryen e seu filho recém-nascido, deixando o rei Viserys sem herdeiro direto, o príncipe Daemon Targaryen emerge como o provável sucessor ao Trono de Ferro. Enquanto Viserys lamenta sua perda, Daemon é visto celebran...