Roberta
- Chegamos, bom treino e te espero de tarde para ir para casa. - Disse Sn ao abrir a porta do carro para mim descer.
- Obrigada, você almoça aqui no clube. - Perguntei e ela negou.
- Não, eu costumo ir para a casa dos meus pais. - Explicou e eu concordei e então saímos caminhando em direção a entrada do CT do clube. - Porquê precisa de algo? - Neguei e encarei ela enquanto caminhava.
- Apenas queria saber para te procurar meio dia. - Sn abriu a porta me dando espaço para entrar e me olhou.
- Tudo bem, vou esperar você aqui e aí a gente vai almoçar juntas. - Sorri e concordei. - Sn seguiu em direção da academia do clube e eu fui para a quadra me preparar para o treino. Passei o resto da manhã sendo apresentada para todas as pessoas do clube e depois fui levada para fazer todos os exames para depois de tudo pronto começar a treinar com minhas novas colegas de equipe, todas elas eram super simpáticas e estavam sempre me ajudando no que eu precisava. Quando fomos liberadas para o almoço me apressei para ir até onde era o refeitório encontrando Sn parada ao lado da porta de braços cruzados.
- Oi, então como foi? - Perguntou ela me olhando no momento em que eu parei na frente dela.
- Oi, foi tranquilo as meninas são muito gente boas e me ajudaram bastante. - A morena sorriu e se virou estendendo sua mão para mim e saiu entrando no refeitório já indo em direção para se servir. Já havia percebido que aqui no clube ela era do mesmo jeito que lá fora, sempre muito quieta e séria porém todas pessoas do clube passam por ela e cumprimentam ela ou até param para conversar. Nunca vi alguém tão simpática como ela, não é muito de sorrisos mas quando sorri ilumina o mundo com o sorriso mais lindo. Terminei de me servir e me virei para ir em direção a mesa onde Sn estava sentada mexendo no celular.
- Roberta. - Me virei encontrando minha companheira de equipe me chamando.
- Sim? - Perguntei e ela se aproximou.
- Senta aqui com a gente. - Chamou ela e eu encarei a mulher sem saber o que fazer.
- Ah eu já combinei de ir almoçar com a Sn. - Falei e elas se olharam e depois ela me encarou.
- Você sabe que ela gosta de ficar em silêncio na hora do almoço? - Concordei e ela sorriu. - Tudo bem a gente te espera depois para descansar. - Sorri acenando positivamente e segui até a mesa onde Sn estava.
- Posso me sentar aqui. - Perguntei e ela me olhou e concordou.
- Bom, eu não fui almoçar em casa para te fazer companhia então é claro que você pode se sentar. - Disse ela largando seu celular e se levantou para puxar a cadeira para mim.
- Obrigada, não quis atrapalhar sua rotina. - Falei e ela negou.
- Você não atrapalha. - Me sentei ao seu lado sorrindo igual uma boba.
- As meninas já me avisaram que você gosta de ficar em silêncio. - Falei e ela balançou os ombros.
- Você já pode avisar para elas que eu gosto da sua companhia e de escutar sua voz. - Disse ela se sentando e se ajeitando para comer, deixei de lado minha surpresa e me sentei ao seu lado. Sn ajeitou seu celular e conectou o fone me entregando um lado dele e então colocou um podcast para assistirmos durante o almoço. Passamos o almoço todo em silêncio vendo o podcast e quando terminamos de comer sn guardou o celular e então fomos largar os pratos.
- Você está silenciosa hoje. - Disse ela parando ao meu lado.
- A gente estava assistindo o vídeo não quis atrapalhar você. - A mulher negou.
- Se não me atrapalha já falei, fiquei aqui para te fazer companhia pode falar o quanto quiser. - Disse ela e eu sorri concordando. - Bom, agora eu vou para a academia então nos vemos mais tarde. - A morena já estava saindo e eu me apressei e segurei seu braço.
- Posso ir com você? - Perguntei e ela pensou uns segundos antes de concordar. E então seguimos para a academia onde ela se sentou na cadeira da recepção que havia ali e pegou seu livro para ler, já eu me sentei perto dela e apoiei meus pés na cadeira dela e a morena encarou meu pé e negou rindo.
- O que? Meus pés estão muito cansados. - Falei e ela fechou o livro e largou na mesa que havia ali e levou sua mão retirando meus tênis. - O que você vai fazer? - Perguntei e ela apontou para meus pés.
- Eu sou formada em educação física Roberta, vou fazer uma massagem rápida nos seus pés. - Falou e fiquei a olhando, a mulher se ajeitou e começou a massagem em meus pés. - Antes deu querer ser personal eu pensei em ser massoterapeuta, mas acabei desistindo por não gostar de falar muito com pessoas. - Falou ela e eu acabei gargalhando do seu comentário.
- Você deveria ser uma criança bem quietinha. - Comentei e ela me olhou.
- Quando eu vim morar aqui eu era uma criança muito agitada. Era uma realidade nova eu queria brincar e correr na neve, numa dessas eu acabei caindo e machuquei meu joelho. Aí você imagina uma criança encapetada tendo que ficar meses parada sem caminhar com a perna imobilizada. Foi nessa época que eu comecei a ler passava o dia inteiro lendo, quando eu voltei a andar comecei a me interessar por esse mundo. Comecei a treinar bem cedo e acabei amando esse mundo, me formei nessa área e tudo começou a dar certo. Logo depois que eu me formei já consegui começar meu estágio aqui no clube e daí já abri a academia também. - Consegui perceber que a mulher se iluminava quando estava falando sobre sua carreira.
- Você gosta bastante dessa área pelo visto. - Comentei e ela concordou e largou meu pé.
- Muito, gosto de ajudar as pessoas que precisam de uma ajuda para melhorar a qualidade de vida, acho que às vezes só falta um pouco de incentivo para algumas pessoas começarem sua vida sendo menos sedentárias ou até mesmo se estão voltando de lesão. - Disse ela e eu sorri a olhando. - Mas agora é melhor você ir descansar um pouco que eu ainda preciso preparar a academia para vocês depois. - Retirei meus pés do seu colo e ela se levantou já se afastando para ligar as luzes do lugar, me levantei e fui até ela e deixei um beijinho em sua bochecha pegando a mulher de surpresa.
- Vou indo lá, até depois. - Falei já me afastando e ela me encarava séria, me virei e sai do lugar indo em direção onde minhas colegas de equipe estavam descansando até chegar a hora do treino da tarde.❄️.....