Capítulo 14
Vínculos Despedaçados
No opulento salão de jantar do castelo, Viserys e Visenya estavam jantando em silêncio. Ao redor da mesa, o pálido reflexo das chamas dançantes nas velas douradas faziam um contraponto com a escuridão lá fora. O único som que rompia aquele silêncio tenso era o ocasional tilintar de talheres contra as porcelanas finas e os cochichos abafados dos criados que serviam o banquete. Naquele íntimo jantar, apenas os dois irmãos Targaryen e os três filhos da princesa estavam presentes. A sala pulsava com uma atmosfera tensa, todos pareciam estar segurando a respiração, se antecipando para algo desconhecido.
O rei e a princesa, não haviam ainda abordado o tópico do casamento iminente de Viserys com Alicent. Desde o anúncio inesperado na reunião do pequeno conselho, os dois membros da família real mal haviam trocado uma palavra. Os filhos da Targaryen Maerys, Baelon e Maelon, estavam cientes da situação delicada. Normalmente eles estavam sempre falantes e expressivos durante as refeições, mas naquela noite em questão eles preferiram manter um comportamento mais discreto. No entanto, intercalavam entre si murmúrios cautelosos sobre a evidente tensão entre seus parentes.
Na ponta da extensa mesa de carvalho Viserys encarava Visenya, sua expressão permanecia impassível, seu olhar detinha uma cautela bem ponderada enquanto analisava a figura soberana de sua irmã. A princesa estava furiosa com o irmão, a raiva fervia sob sua pele como um vulcão prestes a explodir, trovejando tempestades em seus olhos violetas. Seu rosto mantinha-se rígido e frio como mármore, ela mal conseguia olhar para ele.
As tochas espalhavam pela sala mantinha seu brilho morno pelo cômodo colossal enquanto o silêncio se prolongava entre eles, tão denso quanto um nevoeiro em um inverno rigoroso. Todos os presentes evitavam falar ou até mesmo respirar mais alto que necessário, aumentando ainda mais a pressão dentro do recinto.
Entretanto, foi Viserys quem finalmente decidiu romper aquela quietude aflita. Ele respirou fundo, pensando em cada palavra cuidadosamente antes de as pronunciar.
—— Visenya, nós precisamos conversar... —— começou ele suavemente.
Ao ouvir o seu irmão a princesa levantou lentamente seus olhos para encará-lo. Sua expressão era dura como pedra, disfarçada de indiferença.
—— O que você quer conversar, meu irmão? —— retrucou ela num tom quase sarcástico.
Mesmo sendo sua voz suave como seda ao vento, o desdém em suas palavras estava claro como cristal.
As três crianças à mesa observavam silenciosamente a conversa que se iniciava entre a mãe e o tio. Seus olhares alternavam-se nervosamente entre ambos, enquanto eles aguardavam para ouvir qual seria o assunto daquela conversa.
—— Quero saber como se sente quanto ao meu casamento com Alicent. —— afirmou ele finalmente numa voz vacilante mas decidida.
Visenya fitou o rosto dele com uma carranca carregada de raiva antes de dar um longo gole em seu vinho escarlate.
—— O que você espera que eu diga? —— respondeu ela sarcasticamente arqueando uma sobrancelha num claro sinal de descontentamento —— Não é como se minha opinião realmente importasse para você neste assunto...
—— Sua opinião é importante para mim. —— afirmou Viserys.
—— Tudo bem, já que fez questão de perguntar. —— a Targaryen retorquiu o observando —— Eu não aprovo esse casamento, você não tem a minha benção.
—— Você disse que me apoiaria em qualquer escolha minha. —— relembro o rei.
—— Sim, eu disse isso. —— confirmou a princesa —— Porque eu presumir que sua escolha seria eu ou a Laena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rise Of The Queen - House Of The Dragons
FanfictionApós a trágica morte de Aemma Targaryen e seu filho recém-nascido, deixando o rei Viserys sem herdeiro direto, o príncipe Daemon Targaryen emerge como o provável sucessor ao Trono de Ferro. Enquanto Viserys lamenta sua perda, Daemon é visto celebran...