Capítulo 22

22 10 0
                                    

No dia seguinte, enquanto ainda me recuperava dos eventos intensos da noite anterior, meu celular começou a tocar. O número na tela era desconhecido, e um misto de medo e curiosidade tomou conta de mim. Com um fio de coragem, decidi atender, preparada para enfrentar qualquer desafio. Uma voz feminina ressoou do outro lado da linha, fazendo meu coração disparar ainda mais.

— Olá, aqui é da Clínica Hanmirae. Falo com a Srta. Sophia? — Diz a voz suave, mas carregada de seriedade.

Confirmo minha identidade e uma onda de reconhecimento percorre meu ser. Hanmirae, a clínica médica dos pais de Minjun, onde eu trabalhava antes de toda a reviravolta em minha vida. Sinto meu estômago se contrair, ciente de que essa ligação não é uma simples formalidade.

— Desculpe-me por não conseguir falar com você antes. Precisamos conversar. — Ela continua após a confirmação de minha identidade.

A moça no telefone prossegue, lembrando-me que não tenho comparecido ao trabalho e que ainda tenho um contrato a cumprir. Cada palavra dela ressoa em meus ouvidos, ecoando como um lembrete implacável dos meus compromissos pendentes. O peso dessa responsabilidade se impõe diante de mim, e percebo o olhar preocupado de Jackson, que observa a conversa com apreensão.

Determinada a resolver essa situação, pergunto o que devo fazer para quebrar o contrato. A resposta da moça é como um golpe duro, um soco no estômago. Ela menciona uma multa exorbitante, uma quantia que está além das minhas possibilidades. A realidade se fecha sobre mim, pressionando-me com sua crueldade inesperada.

Enquanto minha mente tenta processar as palavras da moça ao telefone, uma mistura de frustração e impotência toma conta de mim. A sensação de estar aprisionada em um contrato que não posso cumprir é esmagadora. Meus pensamentos se entrelaçam em busca de uma solução, mas parece que as opções se dissipam diante de mim.

Nesse momento, Jackson se aproxima, preocupado e ansioso. Seu olhar reflete a tempestade de emoções que também abala o meu ser. Ele estende a mão e toca gentilmente o meu braço, como um gesto de apoio e consolo. Seu toque traz uma pequena centelha de esperança, recordando-me de que não estou sozinha nessa batalha. A moça no telefone menciona que vai verificar o que pode ser feito e promete retornar em breve.

Após desligar o telefone, sinto meu coração apertado com a realidade que acabei de encarar. Respiro fundo, olhando nos olhos de Jackson, enquanto me preparo para compartilhar a difícil situação que estamos enfrentando.

— O contrato com a clínica que eu trabalhava na Coreia ainda está ativo. — Começo a explicar, buscando as palavras certas para transmitir a gravidade da situação. — Para desativá-lo, eles estão exigindo um valor absurdamente alto, uma quantia que está além das minhas possibilidades atuais.

Seu olhar se enche de compreensão e determinação. Jackson segura firmemente minha mão, transmitindo segurança e apoio através do toque.

Babe, eu vou ajudá-la com isso, não se preocupe. Pode contar comigo. — Ele diz com voz firme.

Um misto de alívio e gratidão preenche meu coração. A perspectiva de enfrentar essa batalha financeira sozinha estava me consumindo, mas saber que tenho alguém ao meu lado, alguém que está disposto a me apoiar em todas as esferas da vida, me traz uma sensação renovada de esperança e confiança.

Enquanto aguardamos ansiosamente o retorno da ligação da clínica, nos acomodamos no sofá, nossos corpos próximos, porém nossas mentes imersas na inquietação do momento. As palavras que compartilhamos ecoam no silêncio tenso da sala, carregadas de significado e de um compromisso mútuo.

— Jackson, eu não queria que você precisasse lidar com isso. É uma quantia considerável. — Murmuro, preocupada que ele possa interpretar mal minhas intenções ou pensar que estou me aproveitando de sua posição privilegiada.

My Fault - Jackson WangOnde histórias criam vida. Descubra agora