135° CAPÍTULO ( Despedida)

141 2 0
                                    

NARRAÇÃO DULCE

De  manhã  depois que a titia Perucas veio trazer os convites a irmã Fabiana estava triste porque não pode tomar café que ela acordou tarde aí eu fui lá na cozinha e preparei um lanche para ela mas quase que a irmã Luzia e a irmã Rita me acham mas me escondi e peguei uma  tamara e coloquei uns palitos enfiados nela e  joguei nas irmãs que saíram correndo desesperadas gritando que eram uma barata e sai correndo e fui levar o lanchinho para a irmã Fabiana .

Irmã Fabiana: aí não sei o que seria de mim sem vc

Dulce:  Não posso ver ninguém com fome .

Quando foi de noite a Madre descobriu que a Tamara não era barata porque foi o maior fuzuê na escola todas as alunas com medo de baratas .

No refeitório:

Irmã luzia:  Meninas, irmãs, a Madre falou que não e para ninguém sair daqui que ela já vem falar sobre as baratas.

Dulce:  E agora irmã Fabiana .

Fabiana:  Fica quieta, não fala nada.

Madre:   Bom, vamos ao que interessa vcs ficaram nervosas a toa não existe nenhuma infestação de baratas aqui no colégio .

Barbara:  Mas Madre a Dulce falou que viu  também .

Dulce: vi mesmo ela era marrom, com pernas, e até bigodes e asas não é irmã Fabiana ?

Fabiana:  É verdade, Madre.

Irmã Ana:  Aí vocês viram esse bichos e falaram para todas.

Dulce:  foi porque a gente se assustou .

Cecília:  Oi, Madre, o que foi ?

Madre:  você já vai saber .

Dulce:  Ceci ...

Irmã Fabiana:  ficar aqui

Dulce:  Quero falar com a Ceci.

Madre:  pode ficar no seu canto fijam que a Cecília não está aqui ...voltando o assunto eu mandei o Pasqual fazer uma dedetização aqui

Lucia:  dede o quê ?

Irmã Didi: veneno para matar baratas .

Madre:  Ele fez uma varredura  aqui e não achou nada.

Frida:  Então a Dulce mentiu ?

Dulce:  Eu não menti até as, irmãs viram.

Cecília:  Desculpe, Madre, mas será que ela não se confundiu, nós estamos em uma fazenda tem vários insetos .

Dulce:  Foi isso .

Madre:  A única barata que o Pasqual encontrou foi está aqui -  - mostrou a Tamara com os palitos

Todas começam a gritar.

Irmã Luzia:  Foi essa barata que voo em cima da gente Madre. Fala desesperada.

Cecília:  Mas isso aqui é uma Tamara seca.

Madre:  Pois é ...com bigodes e pernas feitas de palito ...

Todas acham graça .

Madre:  Jogaram isso encima de vcs e vcs se assustaram por causa disso me admira muito irmãs Fabiana , Luzia e Rita.

Todas acham graça.

Madre:  Dulce Maria vamos à minha sala .

Dulce:  Tô frita, a Madre descobriu tudo e chamou meu papi, acabou a minha  festa de aniversário .

Gucilia - Começo da minha história - 2° Temporada Parte 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora