Quando a festa chega ao fim, Rhysand me levou até o quarto em que ficaria hospedada. Trocamos poucas palavras depois que conversamos sobre a tatuagem e quando enfim fiquei sozinha senti meu coração na boca. Era uma sensação estranha. Estar aqui é como se fosse errado, sendo alguém estranho que não nasceu e muito menos cresceu aqui, mas me senti em casa.
Abro o guarda-roupa e encontro diversas roupas, lembro quando li "Todas estas roupas minha mãe que fez para você." Aquilo me tocou quando ele disse isso a Feyre e agora ela não estava aqui. Ele havia perdido sua parceira para sempre e ela não pôde saber o quanto ele a amava e a esperaria por anos se preciso para tê-la em seus braços.
Me jogo na cama ainda com as vestes do baile e não luto quando o sono invade e por um breve momento imaginei que amanhã poderia acordar em casa, ou em um hospital, caso tenha batido a cabeça — isso fazia mais sentido.
☪
Acordo com o sol brilhando meu quarto por completo, infelizmente esqueci de fechar as cortinas e é provável que seja bem cedo. Toco o travesseiro macio e sinto a colcha da cama mais fofa e lembro da noite passada, ainda estava aqui. Continuo em Velaris e não acordei de um sonho estranho.
Levanto da cama meio zonza e vou ao banheiro e encaro uma Aislin mais descansada, porém com os cabelos desgrenhados e com a maquiagem um pouco borrada. A porta é aberta e vejo Nuala entrar com um balde d'água, sua irmã não havia a acompanhado. Observo-a preparar meu banho e apenas aceno dizendo que daria conta do restante e após ela sair sinto a água morna pelos pés subir até meu quadril e cobrir por fim meu corpo. Isto é magnífico.
Espero que esteja gostando do banho.
Grito com a voz masculina, olho para os lados e percebo que não há ninguém. Pelos deuses. Você me assustou. Era estranho falar com alguém pela mente.
Imagine para mim, escutar você quase ronronar em minha mente por estar tomando banho, ou espero que esteja fazendo isso.
Sinto meu rosto esquentar. Sacana. Claro que estou tomando banho. Não esperava que pudesse escutar, não estava intuindo você agora.
Intuindo? A risada dele era bem fraca como se escutasse longe ri. Se não estava me intuindo, fico desapontado por isso de qualquer jeito. Qual dos meus irmãos você está pensando então, já que os encarou por tanto tempo noite passada.
Minha vontade era jogar aquela água na cara de Rhys, mas resolvo entrar em sua brincadeira. Insolente. Sinto um arrepio atrás de minha nuca, ou como se alguém me tocasse por uma parede invisível e podia jurar escutar sua risada.
Estou lhe aguardando na sala de jantar. Não perca muito tempo pensando em mim enquanto se enxágua.
Argh.
Visto uma roupa illyriana de couro azulado, gostei da forma como ficou em meu corpo, deixa meu corpo desenhado e fazendo curvas que não imaginava ter. Não sabia quem havia deixado em minha cama, se foi Nuala ou Cerridwen, mas fiquei feliz de ter me arrumado sozinha. Era estranho ter alguém comigo para me vestir e arrumar meu cabelo.
Desço as escadas e sigo para a sala de jantar onde avisto Rhys com Amren sentados à mesa e um pouco sério. Observo seu olhar demorar sobre mim, como se pudesse me invadir e me cobrir com suas sombras. Amren sorriu mostrando seus dentes pontudos, ela ainda era aquele ser tenebroso, não havia se tornado uma mera féerica. Então deveria tomar cuidado, não queria que fosse meu sangue a alimentá-la.
— Senta conosco menina, temos bastantes coisas a conversar. — Ela afasta a cadeira ao seu lado para que me aproximasse. Caminho até ela engolindo em seco, mas ao sentar percebo que Rhys agora olha para a mesa, como se estivesse reflexivo. — Estamos esperando Azriel com as devidas informações, mas tudo indica que iremos para a Cidade Escavada, e conseguir chegar ao espelho. — Cidade Escavada? Sério?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Ilusões [Em Revisão]
Short StoryAislin é uma garota comum que encontra salvação nos livros, apaixonada por personagens literários e bastante curiosa, após ser convidada para um jantar em família na mansão de sua avó, ela descobre uma biblioteca escondida em um dos quartos e um esp...