CAPÍTULO 35

21 5 13
                                    

MOIRA


-  MOIRA! MOIRA, O QUE ESTÁ FAZENDO? - ERA A VOZ DE RYAN, TRAZENDO-A DE VOLTA A REALIDADE, ENQUANTO SE APROXIMAVA DELA, COM PASSOS RÁPIDOS. SEGURA SEU BRAÇO E A FAZ SE VOLTAR PARA ELE, QUE TEM UM OLHAR INDIGNADO - VOCÊ IA BEIJÁ-LO? - PERCEBE O OLHAR AÉREO DELA, COMO SE ESTIVESSE AINDA FORA DE SI. ASSIM, PARA DESPERTÁ-LA, ELE A CHAMA NOVAMENTE - MOIRA, ESTÁ ME OUVINDO? SOU EU, SEU MARIDO! OLHE PARA MIM! - O TOM É MAIS URGENTE.

-  HÃ? O QUE? - ELA RECOBRA O CONTROLE DE SI E ACRESCENTA - ERA ELE! EU FALEI COM ELE, EU FALEI!

-  VOCÊ DEIXOU ELE TOCAR EM VOCÊ, IA BEIJÁ-LO! VOCÊ TEM NOÇÃO DISSO? - ELE PERGUNTA, CLARAMENTE OFENDIDO.

-  IA? - E VOLTA A FICAR COM UM OLHAR SONHADOR, ENQUANTO DIZ - EU NEM NOTEI...É A CRIATURA MAIS LINDA QUE JÁ VI. ELE PARECE UMA DIVINDADE, OU ALGO ASSIM, CELESTIAL. FASCINANTE, EXTRAORDINÁRIO...

-  ESTOU PERCEBENDO O QUANTO ESTÁ FASCINADA, MAS NÃO SE ENGANE! VAMOS, EU JÁ SEI ONDE KATIE FOI, TEMOS QUE IR, DEPRESSA! - E SEM ESPERAR MAIS, PRATICAMENTE ARRASTOU-A DALI, APRESSANDO O PASSO.

-  POR QUE, ELES ESTÃO QUASE EXTINTOS? QUEM SERIA TÃO CRUEL, AO PONTO DE MATAR UMA CRIATURA FANTÁSTICA E LINDA, COMO AQUELA? - ELA PERGUNTAVA, ESFORÇANDO-SE PARA ACOMPANHAR OS PASSOS DELE.

-  ELES NÃO FORAM DESTRUÍDOS POR ALGUÉM, ELES DESTRUÍRAM A SI MESMOS.

-  COMO? - ELA PERGUNTA, SEM SE CONFORMAR.

-  POR QUE ACHA QUE ELES NUNCA SE APROXIMAM, NÃO FALAM, NÃO 'TOCAM' - ENFATIZA A PALAVRA - EM SEUS ALVOS?

-  NÃO TENHO NENHUMA TEORIA...SÃO TÍMIDOS? - SUGERE, TOLAMENTE.

-  PARA NÃO CRIAR LAÇOS AFETIVOS. NÃO PODEM SE UNIR A OUTRAS ESPÉCIES. SE O FAZEM, ASSINAM A PRÓPRIA SENTENÇA DE MORTE. - EXPLICA, SEM SE SENSIBILIZAR.

ELA PARA REPENTINAMENT, E E O FITA ALARMADA. DIZ:

-  O QUE QUER DIZER COM, 'SE UNIR'?

- COMO POSSO RESUMIR? - ELE DIZ, COM CERTA IRONIA, JÁ QUE SENTE CIÚMES. DIZ, IMPIEDOSAMENTE - O QUE ELE FEZ AGORA À POUCO. ISTO, É O FIM DELE . NÃO VIVERÁ POR MUITO MAIS TEMPO. É ASSIM, QUE ELES SE LIBERTAM DE SEU AMO.

-  QUER DIZER, QUE FOI MINHA CULPA! EU O MATEI! - ELA SE DESESPERA, AO DIZER ISTO.

-  NÃO, NÃO É SUA CULPA. - ELE SEGURA SEUS BRAÇOS, PARA CONTÊ-LA, ESPERANDO QUE ELA RECUPERE O EQUILÍBRIO EMOCIONAL - A DECISÃO FOI DELE! AGORA, PRECISO QUE SE CONCENTRE EM KATIE, ELA PRECISA DE NÓS. VAMOS APANHAR SEU CARRO NO HOTEL E IR ATÉ EM CASA. ELA ESTÁ A NOSSA ESPERA, COM TOM. ELE NÃO ESTÁ NADA BEM. ACHA QUE PODE FAZER ISSO? ESQUEÇA O SENTINELA E PENSE EM SUA FILHA!

-  O NOME DELE  É KRYTAN... - ELA BALBUCIA, COM UM OLHAR LÚGUBRE E VOLTA A CAMINHAR AO LADO DELE.

-  QUE SEJA! EU NÃO ME IMPORTO, EU MESMO O MATARIA COM MINHAS PRÓPRIAS MÃOS, PORQUE TOCOU EM VOCÊ - GRUNHIU, ENFURECIDO. E MOIRA DECIDE NÃO PROLONGAR MAIS O ASSUNTO, DIANTE DE SUA REAÇÃO EXTREMAMENTE CIUMENTA.


KATIE E TOM

COM  A AJUDA DE LINDSAY E PETE, KATIE CONSEGUIU COLOCAR TOM NA CAMA, NA SUA PRÓPRIA CAMA, JÁ QUE A CAMA NOVA CONTINUAVA NO QUARTO DE HÓSPEDES, AINDA SEM USO.

- O QUE TEM NESSA GARRAFA? - PERGUNTA LINDSAY, COLOCANDO-A NA CABECEIRA, MEIO VAZIA.

-  EU NÃO SEI MAS, DEIXE-A AÍ - RESPONDE KATIE, AJEITANDO O TRAVESSEIRO PARA TOM E DEPOIS LHE TIRA OS TÊNIS, TENTANDO DEIXÁ-LO CONFORTÁVEL, TANTO QUANTO POSSÍVEL.

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora