7 - Malmequeres e Paz

984 68 9
                                    


Avô, você realmente está me dando nos nervos .

Por dias, Visenya foi emboscado com uma multidão de Sonhos da conspiração dos Deuses da Mão. Flashes intermitentes de rostos de diferentes Lordes e Damas ao lado de seus irmãos mais novos. Parece que seu avô estava lutando para salvar os restos de seus planos de pactos de casamento usando Helaena e Daeron. Não se Visenya tivesse algo a dizer sobre isso. A interferência dela era necessária e por isso ela iria até o pai.

Mas primeiro, ela precisava falar com Helaena. A filha Targaryen mais nova foi fácil de encontrar. Se ela não estava no Dragon Pit cuidando de Dreamfyre, então ela geralmente era vista passeando pelos jardins. Foi onde Visenya a encontrou curvada sobre um arbusto de flores amarelas.

“Olá, Helaena,” ela cumprimentou sua irmã suavemente.

Helaena se virou para encará-la com um sorriso radiante: “Olá, irmã. Eu sei por que você veio falar comigo.

Visenya não ficou surpresa com suas palavras. Pois ela sabia que não era a única Dreamer filha do rei. Helaena Targaryen tinha sonhos próprios, menos do que Visenya e não tão claros. Quando os Deuses lhe concederam uma visão, foi difícil decifrá-la através da névoa que pairava sobre ela, mas esse foi um momento que ela viu perfeitamente.

Ela se voltou para suas flores: “Você sabe o que são? Eles são malmequeres. Lindos, não são? Eles são comparados ao sol e representam força e poder.”

Visenya cantarolou: “Eles são tão brilhantes quanto um incêndio violento. Adequado para a nossa Casa, mas não tão intimidante quanto os dragões. Vamos deixar os sigilos das flores para os Tyrells.”

Helaena riu: “Você é engraçada, irmã.”

Visenya sorriu e se aproximou para unir seus braços, "Diga-me algo que eu não sei."

“Mas você sabe tudo.”

"Exatamente."

Helaena balançou a cabeça exasperada, “Pelo menos eu sei o que vamos discutir. E minha resposta é sim... mas você já sabia disso.

“Eu ainda queria ter uma conversa real com você. Afinal, é a sua vida”, respondeu Visenya.

“É a minha vida, mas os Deuses têm vontades próprias. Eles nos mostraram o caminho que devo trilhar. Além disso, há homens piores para se casar. Príncipe Qyle é gentil e muito bonito também,” Helaena corou.

Visenya gentilmente cutucou sua cabeça contra a da garota mais nova, “Você vai adorar seu tempo em Dorne, Helaena, eu sei disso. O príncipe Qoren garantirá uma recepção calorosa e Dreamfyre aproveitará bastante o calor e o gado.”  

Helaena estava destinada a se casar com o Príncipe Qyle de Dorne. Este foi o decreto dos Deuses. Mas primeiro ela deve ser aceita como protegida da Casa Martell. Ela viveria com eles por um ano e ganharia o coração do filho do príncipe Qoren. Otto não teria influência sobre o futuro noivado, pois Qoren não era o maior fã dele e seria o rei propondo a ideia a ele pessoalmente por meio de uma carta com seu selo real.

Era uma vantagem Helaena estar longe das mãos pegajosas de Otto. Ela estaria segura em Dorne e isso era o que mais importava para Visenya. Isso só deixou o pequeno Daeron para proteger. Ela ainda não tinha um plano para o menino, então, por enquanto, ela o manteria perto dela e longe das maquinações de seu avô.   

Jogue o jogo - Aemond targaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora