Capítulo 24 - Mudança de marés

116 9 0
                                    


Annabeth

─ Vossa alteza gostaria que eu solicitasse algum serviçal ou convocasse sua dama de companhia? - pergunta Frank.

─ Não eu mesma posso cuidar de limpar esses machucados.

─ Mas a senhora é uma p-princesa e esposa de s-sua al-alteza real. - ele diz claramente nervoso.

─ Não se preocupe Frank tenho certeza que vossa alteza não irá implicar por estar ajudando sua dama de companhia.

─ Assistente pessoal. - corrige Hazel.

─ Oh claro quase me esqueci que para senhoritas são damas e para os cavalheiros são assistentes. - digo com tom de sarcasmo.

─ Ainda está brigada com vossa alteza? - ela pergunta.

─ Hazel! - Frank rapidamente a repreende. ─ Desculpe vossa alteza Hazel assim como seu mestre ela tem uma língua afiada e é treinada para fazer e responder perguntas estranhamente especificas.

─ Tudo bem, e não nós não estamos brigados, mas ao mesmo tempo continuo com raiva dele.

─ Perdão, mas isso não significa que continuam brigados? - ela pergunta de maneira astuta.

─ Sim e não nossa briga já está encerrada, porém acredito que estávamos engatinhando para outra.

─ Como isso é possível agora que vocês estão começando a desenvolver sentimentos mais profundos um pelo o outro vocês resolveram iniciar uma guerra ou algo assim?!

─ Hazel! - Frank a repreende novamente. ─ Regule seu palavreado.

─ Desculpe, vossa alteza.

Passo o álcool sobre seus machucados utilizando um algodão.

─ Está certa estamos começando uma guerra para ver como uma guerra irá se iniciar. - suspiro. ─ Perseus é meu marido e sei que é meu dever honrá-lo, sei de suas muitas capacidades e compreendo seu pensamento. Mas fui criada para servir a Olympus acima de tudo.

─ Então está em um dilema? Mesma conclusão, porém de formas diferentes um paradoxo se não me falha a memória. - menina inteligente, não que isso seja surpreendente afinal Percy confia a ela tudo e mais um pouco. ─ Posso ser apenas uma garota leiga, contudo vossa alteza muitas das vezes confia a mim desabafar sobre assuntos reais e de extrema complexidade seja por desejar uma segunda opinião ou apenas para falar seus problemas em voz alta ouvir suas próprias propostas de resolução e assim conseguir decidi melhor o que fazer. Se vossa alteza desejar posso fazer o mesmo por você.

─ Hazel Levesque, correto?

─ Sim senhora.

─ Quando se tornou assistente pessoal de Percy?

─ A menos de dois anos e meio.

─ Porque ele te escolheu primeiramente, mesmo sendo claramente tão jovem.

─ Nico e Bianca já trabalhavam para Percy ele procurava uma nova assistente que fosse mais interessante que as outras. - ela dá de ombros.

─ Houve algum tipo de processo de seleção?

─ Ele apenas me convocou dizendo que queria me contratar e assim que cheguei em seu quarto ele estava na sacada observando o mar e me perguntou o que torna o mar tão assustador, dei minha resposta e ele se virou olhando para baixo e antes mesmo que eu pudesse dizer qualquer coisa ele questionou o porque dá pressão ir aumentando a medida que descemos no mar, respondi e ele me dispensou, mas antes de sair eu apenas questionei o porque ele gostava de fazer perguntas tão aleatórias foi quando ele abriu um sorriso e disse que era divertido.

Olhar GlacialOnde histórias criam vida. Descubra agora