Capítulo 26 - Riddles

47 5 1
                                    

A primeira semana de volta as aulas foi excepcionalmente comum, nos corredores haviam boatos sobre como a morte de Cedric Diggory foi trágica e misteriosa.
Quando Harry apareceu no campo do torneio com o corpo do garoto, Harry não se lembrava onde esteve, com quem esteve ou o como havia chegado lá, ele apenas se lembrava que o lorde das trevas havia matado Cedric Diggory.

— Harry, muitos no castelo andam cochichando que você ficou maluco. — comenta Hermione ao se juntar a Harry e Ronald.

— Por que diriam isso? — intriga curioso.

— Harry, o lorde das trevas morreu no mesmo dia que seus pais. Boatos dizem que os seguidores dele o enterraram em Godrics Hollow. O pai dos Riddle é apenas descendente do lorde das trevas e não o próprio. — afirma certa do que está falando.

— Como sabe de tudo isso? — pergunta Rony.

— O lorde das trevas era ruim mas era um bruxo poderoso e sua história foi escrita. E tem mais, Tom Servolo Riddle é pai de Tomas Riddle e avó dos Riddle que estudam conosco. Não vejo um cenário onde o lorde das trevas possa ter retornado e seus netos não saberiam. — ela responde com um plano em mente.

— Está sugerindo o que eu acho que está? — pergunta Harry.

— Sim, nós precisamos nos aproximar dos Riddle de alguma forma e descobrir se eles sabem se Tom Servolo Riddle está vivo.

— Precisamos ser cuidadosos ao aborda-los. Eles podem ser perigosos já que são descendentes direto do lorde das trevas. Mas concordo que precisamos descobrir a verdade. — comenta Harry.

— Como podemos nos aproximar deles sem levantar suspeitas? Dizem que eles tem dons especiais. Até ouvir dizer que um deles é legilemente. — intriga Ron levemente assustado com a ideia de enfrentar os irmãos Riddle.

— Ouvi dizer que eles são fascinado pelos feitiços obscuros. Talvez possamos aproveitar esse interesse deles e iniciar uma conversa. — responde Hermione como se fosse óbvio.

— É arriscado mas pode funcionar. — responde Harry determinado a conseguir uma resposta dos irmãos Riddle.

Duas semanas depois durante a aula de defesa contra arte das trevas, Harry, Hermione e Rony se aproximam dos Riddle.

— Ei, eu ouvi dizer que vocês têm um interesse por feitiços obscuros. Interessante, eu também tenho curiosidade nessa área. — comenta Harry fingindo algum ânimo.

— Curiosidade? O que você acha que sabe sobre feitiços obscuros, Potter? Não é algo para qualquer um se aventurar. — responde Tom de forma rude arrancando pequenos sorrisos de seus irmãos.

— Exatamente, não pense que pode entrar no mundo das trevas tão facilmente. Você não tem ideia do que está lidando. — comenta Amelia os encarando da cabeça aos pés.

— Desculpe se pareci presumido. Apenas pensei que poderíamos compartilhar alguns conhecimentos. Mas se preferem manter suas informações só para vocês... — comenta Potter.

— Espere um minuto, Potter. Por que essa de repente de interesse nos segredos do lorde das trevas? O que você realmente quer saber? — pergunta Mattheo lendo rapidamente suas mentes.

— Não estamos aqui para causar problemas, apenas achamos intrigante a morte de Cedric Diggory e pensamos que vocês poderiam ter alguma informação sobre isso. — responde Hermione.

— Informação? Por que você acha que estaríamos interessados em ajudá-los? Vocês, amigos dos "heróis" de Hogwarts, sempre querendo resolver todos os mistérios, não é? — responde Tom incrédulo ao ver a coragem deles de ir até a ex namorada do falecido Cedric e perguntar o que aconteceu.

as três maldições (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora