17. Fantasma do Passado

171 19 0
                                    

Capítulo 17

Fantasma do Passado

Vários dias se sucederam desde a união matrimonial entre Viserys e Alicent. Durante esse período, a princesa manteve uma distância prudente da nova rainha, sempre que se encontravam no mesmo ambiente, Visenya fazia questão de se retirar imediatamente. A Hightower tentou estabelecer vínculos com a princesa, mas a resposta da Targaryen foi um afastamento ainda mais profundo.

Em seus momentos de reflexão, os pensamentos da princesa costumavam flutuar em direção ao seu irmão, que enfrentava uma guerra em Stepstones. A esperança que ela alimentava era que Daemon emergisse ileso e vitorioso daquela guerra. Várias vezes considerou montar nas costas do seu dragão e ir juntar-se à batalha ao lado dele, no entanto, tinha plena consciência dos deveres maternais que lhe requeriam prudência: ela era mãe de três filhos e sabia bem o quanto eles necessitavam dela.

—— É uma noite gloriosa para nossa família. —— declarou Viserys com um enorme sorriso em seu rosto .

—— De fato. —— respondeu Alicent com um aceno afirmativo da cabeça.

A princesa se manteve em silêncio, desde o início do jantar, nenhuma palavra sequer tinha escapado dos seus lábios. Mais cedo naquele dia, um recado havia chegado com as ordens claras de seu irmão. O mesmo exigia a presença dela naquele jantar em família.

—— É uma honra tê-los todos aqui hoje —— comentou o Targaryen seu timbre dominando a sala de jantar —— E estou ainda mais encantado por compartilhar uma notícia que me enche de alegria.

Todos na mesa se voltaram para ele, com um olhar curioso para saber qual era a grande notícia.

—— A rainha Alicent está grávida do nosso primeiro filho. —— anunciou ele com um sorriso vitorioso.

—— Que notícia extraordinária! —— exclamou Otto visivelmente entusiasmado —— Que os Deuses abençoem este reino com um herdeiro saudável.

Herdeiro. Era essa a palavra que atormentava Visenya. Agora era oficial: seu irmão teria um herdeiro e não precisaria mais dela. Ao contrário dos demais reunidos à mesa, ela foi a única que não mostrou qualquer satisfação com a notícia.

—— Visenya, não vai nos dar os parabéns? —— indagou Viserys percorrendo-a com o olhar cheio de curiosidade.

A princesa lançou-lhe um olhar mortal e se existisse uma forma de matar apenas com o olhar, certamente Viserys estaria morto.

—— É claro, irmão. Estou muito feliz por você. Pelo que me recordo sempre foi o seu sonho ter um filho. —— disse ela com voz carregada de ressentimento —— Foi por isso que você matou sua primeira esposa.

Um silêncio incômodo se instalou na sala, as faces surpresas e chocadas dos presentes se voltaram para a princesa que parecia indiferente aos olhares alheios. Viserys a observava com desapontamento evidente no seu semblante, jamais esperara ouvir tais palavras dela.

—— Saia! —— ordenou Viserys num tom autoritário após se recompor do choque inicial

—— Está me expulsando? —— rebateu Visenya um pouco surpresa.

—— Sim! Se insiste em mostrar-se infeliz com minha boa notícia então talvez seja melhor que não participe deste momento especial. —— respondeu ele num tom amargo e decepcionado —— Saia agora!

Sem proferir uma palavra sequer em resposta ao comando do rei, Visenya levantou-se da mesa e deixou a sala apressadamente. Embora odiasse admitir para si mesma, ela sabia que havia falado além da conta, queria ferir o irmão assim como se sentira ferida por ele, contudo arrependeu-se amargamente de suas duras palavras.

The Rise Of The Queen - House Of The Dragons Onde histórias criam vida. Descubra agora