Responsabilidades de um Herdeiro

6 1 2
                                    

Remus nunca gostou destes grandes jantares, odiava ser o centro das atenções mas o peso da coroa fazia-se sentir e como tal era sua obrigação comparecer nas festas que sua família organizava.

Ser príncipe herdeiro era uma merda, não havia dúvidas. Claro o dinheiro era ótimo e poderiam discordar dele dizendo que não tinha de passar horas trabalhando incansavelmente só para no final ter de dar 90% das suas colheitas para a família real.

Poderiam argumentar que ele tinha todos os luxos que poderia querer e que sentado no seu trono bem do alto reclamava por ser pouco confortável.

Era a mais pura verdade e ele sabia disso, uma vez que tomasse o lugar de seu pai pretendia fazer algumas mudanças no reino.

Infelizmente, o jovem príncipe ainda não tinha esse poder. Apenas tinha palavra em assuntos menores, mas que ele sempre levava em consideração e fazia o seu melhor por os resolver da melhor maneira.

De momento a sua preocupação era um pequeno inseto que voava pela enorme mesa, pousando na comida deliciosa e ocasionalmente na cara de um emproado rico, o que fazia Remus ter de conter uma risada toda a vez.

Neste momento era o seu pai, sua majestade Lyall Lupin IV, que apesar dos seus grandes títulos e tesouros estava a ter dificuldade a afugentar o pobre bicho.

O príncipe foi retirado dos seus pensamentos abruptamente quando o seu pai anunciou o que poderia ser descrito como um dos piores pesadelos de Lupin.

- Gostaria de fazer um anúncio para os aqui presentes - pronunciou-se Lyall ao qual todos os convidados se viraram para o escutar atentamente - Como sabem, meu filho e herdeiro deste meu reino está prestes a fazer os seus 18 anos. Como tal, está mais do que na altura de lhe arranjar uma esposa que possa estar a seu lado quando ele me substituir no trono. Então tomei a iniciativa de organizar um baile de onde eu decidirei qual o pretendente mais adequado para o meu filho.

- Estão todos convidados a trazer as suas filhas e irmãs serão todas muito bem vindas - acrescentou a rainha com um sorriso terno.

Remus sentiu o seu coração acelarar, não podia acreditar que aquilo estava acontecendo a ansiedade fez-se sentir e o loiro teve de se desculpar e ir para os jardins do palácio para apanhar um pouco de ar.

Lupin sabia que era algo inevitável e que iria acontecer mais tarde ou mais cedo, mas não tornava a situação mais fácil. Ele não queria se casar com uma garota rica que não conhecia apenas por ser uma boa união para a família.

E tinha muito boas razões para isso! Para começar, ele nem gostava de garotas. Não que os seus pais não soubessem, ele nunca foi bom mentiroso e esconder coisas era difícil mas o seu pai insistia que era apenas uma fase e que ele só precisava de encontrar uma boa garota e tudo se resolveria.

A sua mãe era mais compreensível, mas por muito que ela tentasse aceitar sabia que o seu filho não tinha muita escolha, herdeiros eram essenciais para continuar a linhagem e Remus era o seu único filho.

O príncipe suspirou, era o último cigarro do masso e ele sabia que teria de esperar mais uns dias antes de conseguir outro.

Encostou a cabeça a parede e olhou para o cima. Lupin sempre admirou as estrelas, embora não entendesse muito sobre elas e só conseguisse identificar uma ou duas constelações, apreciar o céu noturno sempre lhe dava alguma paz.

Surprise SuitorOnde histórias criam vida. Descubra agora