Hoje eu acordei 5 horas da manhã pra dar tempo de falar com minha mãe antes que ela fosse pro jornal, sei que trabalhar é importante mas me pego pensando no quanto ela da prioridade ao trabalho me deixando de lado. Ela é uma mãe muito carinhosa, sempre que pode - quando pode - fala que me ama ou me enche de beijos, compra presente achando que supre as horas em que fica longe de mim, mas essa ausência cada dia que passa me consome mais, não lembro de uma apresentação de dia das mães que ela foi me assistir depois que meu pai faleceu, ou qual natal que ela ficou a ceia inteira comigo sem ter que sair no meio do jantar pra cobrir alguma matéria e por muitas vezes me sinto frustrada por ser tão sozinha nessa casa gigante, onde tudo o que preenche ela sou eu e meus milhares de pensamentos sobre solidão e coisas que me machucam na minha mãe.
Escuto a tão importante jornalista Nuntawan, vulgo minha mãe, descer as escadas com seus belos saltos fazendo eco por onde passa, fui até a cafeteira pra começar o preparo do seu café pra poupar seu tempo e poder conversar com ela.
- Bom dia filha, como você está? - ela diz enquanto se aproxima e deixa um beijo no topo de minha cabeça.
- Eu estou bem e a senhora?
- Hoje eu tenho uma matéria que pode mudar minha vida, então estou bem. - e de novo a única coisa que ela sabe falar é sobre serviço.
- Fico feliz pela senhora. - ela me deu um sorriso enquanto pega o café já pronto que preparei pra ela pra logo em seguida sentar ao meu lado na mesa.
Um silêncio se fez presente junto com a falta de coragem de pedir ajuda pra minha mãe já que eu imagino que sua resposta seja um belo "não tenho tempo pra isso hoje Freen"
- Preciso que a senhora me ajude.
- Do que precisa?
- Preciso que me transfira pra Tae Yang, quero treinar esgrima lá já que no meu colégio não tem.
- Você tem certeza Freen?
- Sim mãe, esse é meu grande sonho, por favor me ajuda.
- Certo, me dá um segundo.
- Calma, a senhora vai me ajudar?
- Se é seu sonho, eu vou sim, porque está tão surpresa?
Surpresa?? Eu estou é surtando, isso sim me surpreendeu de todas as formas possíveis.
Ela tira seu celular da bolsa preta que estava na cadeira ao lado e se levanta indo em direção ao quintal antes mesmo que eu responda sua pergunta. Observo de longe enquanto ela fala ao telefone com alguém que não faço a menor idéia de quem seja e muito menos o assunto que estão falando, pra então voltar e se sentar ao meu lado novamente.
- Então filha, eu conversei com o Jang Jun-hyun e ele permitiu que eu chegasse só na hora da matéria às 15 horas, então o que acha da gente ir resolver isso e depois ir pra sorveteria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Twenty Five, Twenty One
FanficO sonho de Freen Sarocha é se tornar uma grande esgrimista e mesmo com alguns obstáculos a garota não desiste e luta para alcançar seus objetivos. Ao mesmo tempo, ela descobre o amor junto com sua maior ídola, Rebecca Armstrong. (Inspirado no dorama...