Capítulo 6 - Nanon

189 38 5
                                    

O Mark entra na sala com um livro grosso e antigo e coloca na mesa.
- Eu liguei para o abade que está me ajudando e ele disse que teoricamente ele acha que seria possível que um Nefilim vivesse muitos anos, mas o problema é que ele não acredita em nada disso, então tudo o que fala é quase brincadeira.
Ele senta e me olha.
- Tem certeza que era uma memória?
- Quase certeza.
- 864 anos?
- Foi o que a senhora disse. Você sabe o que significa, não é?
- Que existem outros nefilins?
- Também, mas ele não é um Nefilim tradicional, ele não é filho de um anjo, mas descendente.
Ele me olha e da pra ver a ficha caindo.
- Você acha que a lenda vai valer mesmo assim?
- Não sei, mas eu também não sei se consigo fazer isso mesmo se o coração dele for uma chave.
Eu olho para o livro que ele colocou na mesa.
- Vai me dizer o que é isso?
- É a bíblia mais antiga que temos aqui, o abade comentou sobre algo que eu achei interessante. Os primeiros homens da bíblia viviam essa média de tempo, porque?
Eu fico pensando sobre isso.
- Eu nunca tive uma ligação com a terra antes de cair, então não acompanhei muito a humanidade.
- E se eles forem como o seu Nefilim? O abade brincou sobre Seth ser filho de um anjo e por isso a linhagem dele tinha uma ligação direta com e céu.
- Faz um pouco de sentido na verdade, mas Adão também viveu mais de 900 anos.
- Você me disse que a criação não foi realmente sobre criar um corpo físico, mas sim sobre a criação das almas, que foi o que fez do neandertal menos animal.
- Sim, isso mesmo.
- Então Adão poderia ser um Nefilim ou algo parecido, filho de um anjo com uma neandertal?
- Isso faria mais sentido, por isso Adão foi o primeiro homem a ganhar uma alma.
- Então vamos lá Adão 930 anos, Seth 912, Enoque 9....
Eu sinto um choque no meu corpo e um puxão.
- Tem alguma coisa errada.
Outro choque e uma dor no ombro.
- Nanon?
O Mark se levanta e vem até mim.
- É o Ohm, eu acho que é ele.
- Do que você está falando?
- Tem alguma coisa errada com ele.
Eu vou correndo até a porta e saio, tenho que chegar até ele rápido. Tento seguir para onde sinto o puxão, é a minha melhor aposta.
Sinto mais um choque e uma dor na perna dessa vez, na velocidade que estou correndo quase caio, mas acelero mais ainda.
Chego em um beco e vejo ele caído, perto dele com uma espada de luz na mão está  a Namtan. O Ohm tenta se levantar, mas não apoia uma das pernas, quando ela começa a abaixar a espada eu corro até eles, abraço ele e fico na sua frente, sinto a espada batendo nas minhas costas, como é uma espada de luz ela não me faz mal, mas poderia ter matado ele.
- Anjo?
- Você está bem?
Ele sorri e tenta se aproximar, mas eu me afasto, eu preciso ficar com a mente clara. Ajudo ele a se levantar e olho para ela.
- Porque você está aqui Namtan?
- Eu é que pergunto, porque você ainda está aqui e não no céu?
- Isso não é problema seu.
- Como não Nanon? Eu te falei sobre ele.
- Porque você está aqui?
- Eu vim para pegar o coração dele para você. Você tem que voltar comigo, já ficou tempo demais aqui Nanon.
- Eu não vou voltar com você e você não vai tocar nele.
Ela olha para ele, mas eu me posiciono na sua frente.
- Vai embora Namtan.
- Você não está falando sério Nanon.
- Na verdade eu estou, você vai embora e vai esquecer que ele existe.
Ela me olha primeiro confusa e depois com raiva.
- Eu passei os últimos cinco mil anos procurando alguém como ele para você, para você voltar e ficar comigo, agora você está jogando fora a única chance que tem de voltar.
- Eu não sei porque você perdeu o seu tempo com alguém como eu, sinto muito por isso, mas se para eu voltar ele tem que morrer eu vou ficar aqui mesmo.
Ela olha para ele que está atrás de mim com nojo.
- É por causa dele?
- É por causa dele.
Eu vejo a raiva dela aumentando e as suas asas se abrindo, ela começa a bater as asas e subir, quando acho que ela está indo embora ela se inclina e voa direto para mim, com um único golpe da sua asa eu voo para longe, eu me levanto e corro, mesmo sabendo que não tenho chances eu corro. Vejo ela levantando a espada mais uma vez e a cara de espanto dele, então ela golpeia ele com tudo.
- OHM!!!
Uma luz branca explode e me joga longe mais uma vez. Levanto e olho para eles, o Ohm continua no mesmo lugar ainda com aquela cara de espanto, a Namtan está do outro lado caída no chão. Eu corro para ele de novo.
- O que você fez Nanon?
Eu me aproximo dele.
- Você está bem?
Ele acena com a cabeça e não fala nada. Então eu escuto o grito dela.
- O que você fez Nanon?
Eu olho para ela sem entender.
- Como você pode fazer isso Nanon? A lágrima de um anjo? Como você pode fazer isso?
- Eu não sei do que você está falando, mas é melhor você ir embora.
Ela me olha e eu consigo sentir toda a ira dos céus nesse olhar. Ela começa a voar novamente, quando está muito longe ela grita.
- Você vai se arrepender Nanon!
Só depois que ela vai embora eu me viro e o seguro.
- O que você é anjo?
- Eu vou te levar para a casa, depois conversamos, vamos.
- É isso que você é não é?
Ele olha para cima onde a Namtan acabou de sair. Eu olho para ele, suspiro e aceno. Ele fica me encarando e eu consigo ver vários sentimentos passando pelo seu rosto, dúvida, curiosidade, espanto, dúvida novamente e por fim medo.
- Você vai me machucar anjo?
Eu olho para ele e sei exatamente a resposta para essa pergunta.
- Nunca!

A lendaOnde histórias criam vida. Descubra agora