— Hoje é um dia de luto em Lythikos. Hoje perdemos um dos nossos. Alguém que era um forte guardião, nosso príncipe e um corajoso anjo que se sacrificou para salvar todos nós. Mas além dele ser forte e corajoso, ele era um companheiro. Por trás de toda a sua seriedade, ele se mostrou um amigo. Sorria pouco, mas quem teve o prazer de conhecê-lo via o amor no fundo dos seus olhos. Em cada passo que ele deu foi porque queria nos proteger de algum mal. Se ele em algum momento fracassou, foi porque errou tentando acertar. Mas Liam nunca nos abandonaria por querer, e foi isso que o condenou à morte. Liam morreu para nos salvar.
Lua falava para as multidões, enquanto estava em sua forma de anjo, de pé numa arquibancada. Em seus olhos a tristeza estava presente, e mesmo se esforçando muito, ela deixou suas lágrimas caírem. Os cidadãos que ouviam aquele discurso também choraram junto com ela. Mães e pais estavam ali presentes, abraçando seus filhos, enquanto as crianças choravam. Noora, Beckett, Merlin e Morgana estavam bem atrás de Lua, também de pé. Morgana estava séria como sempre, Merlin estava aos prantos e foi abraçada por Noora, que pôs sua cabeça em seu ombro. Beckett se manteve da mesma forma que Morgana, mas ambos sofreram pela enorme perda.
— O que começou com Liam salvando a todos nós com seu sacrifício será um legado que eu, Lua, a guardiã da água, Merlin e Beckett, guardiões do fogo, e Noora, a guardiã da terra, iremos carregar com nossas vidas. E iremos honrar o sacrifício de Liam — ela gritou e apontou para cima. Todos jogaram rosas pelo céu.
E Lua fechou seus olhos, carregando aquele fardo. A perda de Liam era para ela uma dor indescritível. E o que mais doía nela era saber que não conseguia dizer "eu te amo" a tempo.
Uma figura desconhecida por ela a observava junto com os diversos moradores da região. Ele tinha cabelos castanhos claros e lisos que faziam uma franja penteada para o lado. Ele tinha olhos cor-de-mel e possuía alta estatura. Se manteve com os olhos bem fixos em Lua até que ela conseguiu enxergar ele ali. Algo nele era estranho para ela. Ela pensava que talvez fosse a frieza do olhar. E eles se encararam por um bom tempo.
A reunião dos guardiões com a cidade que foi comunicada sobre a morte de seu príncipe chegou ao fim. Nem mesmo Merlin e Morgana sabiam o que fazer agora, sem um sucessor para comandar Lythikos, levando em conta que Morgana havia chegado à velhice. No entanto, hoje o dia era de luto para todos, inclusive nas questões políticas. Enquanto a multidão ia deixando o lugar, o rapaz se aproximou da arquibancada, onde estavam os guardiões.
— Noora? - ele perguntou.
— Lírio?! — surpreendeu-se Noora pulando para fora e abraçando ele com vontade.
— Você o conhece? — questionou Lua com um olhar suspeito.
— Claro! — virou-se para a amiga ainda abraçada com ele — É meu irmão! — e ele se soltou, ambos com sorrisos em seus rostos.
— Muito prazer, senhorita Lua — e estendeu sua mão com a palma para cima, gesto que pedia a mão de Lua.
Ela se manteve séria, mas ofereceu sua mão, que foi beijada por ele.
— Hum... olá, Lírio.
— Foi muito corajoso de sua parte o que fez.
— Obrigada.
A aura dele era estranha para ela, mas preferiu não criar paranoias em sua cabeça.
— O que veio fazer em Lythikos, irmão?
— Eu vim em missão.
— De qual missão se trata?
— Bem, é uma longa história — sorriu.
Lua ficou impaciente com aquela resposta. Ela queria que ele a respondesse objetivamente.
— Estou aqui para ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar do Anjo
FantasiaUma menina tenta suicídio do alto do prédio de sua faculdade. Mas o que ela não esperava era que sua jornada estava apenas começando. Quando Artémis, um ser místico na forma de um gato, a transporta para outro universo, ela se depara com descobertas...