capítulo único.

2.3K 268 70
                                    

Uma confusão de buzinas era a trilha sonora do cenário caótico que encontrava Seoul naquele fim de tarde. Era uma sexta-feira e todos pareciam loucos para voltarem para suas casas depois de mais uma longa semana de trabalho, o que resultou num engarrafamento maior do que todo mundo estava acostumado.

Entre o mar de carros, dentro de seu mercedes, Jeon Jeongguk suspirava profundamente, massageando suas temporadas calmamente. Ele não odiava congestionamentos, mas definitivamente não suportava a bagunça que as pessoas faziam, buzinando e gritando com a cabeça para fora da janela. Não conseguia entender a necessidade daquilo. Não era como se fazer barulho fosse fazer o trânsito andar. Era apenas idiotice e perda de tempo.

E Jeongguk detestava idiotices.

Ironicamente, seu melhor amigo parecia adorá-las.

Park Jimin era diretor de marketing da financeira onde o Jeon havia se tornado CEO com a tenra idade de vinte e sete anos. Jimin, com seus olhos âmbares e o cabelo platinado, não hesitava de partir alguns corações na empresa, mesmo que Jeongguk sempre enfatizasse que não eram permitidos relacionamentos de quaisquer tipo no ambiente de trabalho. Mesmo que ele próprio mantivesse um relacionamento de amizade com o Park.

Jeongguk e Jimin eram como água e óleo. Jimin adorava festas, dançar nas baladas mais caras da badalada Seoul e, principalmente, de diversões de uma noite. Jeongguk se perguntava se todos os publicitários eram tão extravagantes. Ao menos os que ele conheceu eram.

Em contrapartida do jeito desinibido do Jimin, Jeongguk fazia o tipo workaholic mal humorado. Gostava de passar seu tempo livre em sua cobertura, apenas desfrutando de um bom filme ou um bom livro. Também sentia prazer em caminhar pela vizinhança aos domingos pela manhã, apenas para ir a algum café. O bairro de Hannamdong era um ótimo lugar para se morar e ficava relativamente perto de onde trabalhava. O percurso trabalho-casa geralmente era feito em cerca de quinze minutos.

Mas não naquela sexta-feira.

Já fazia meia hora que o executivo estava ali, alternando os pedais do mercedes para se mover trinta centímetros a cada dois minutos. Sua paciência estava se esgotando e não era apenas por causa do congestionamento e sim por causa das idiotices de Jimin.

Bem, acontece que aquela não era apenas mais uma sexta-feira comum. Era dia primeiro de setembro. Aniversário de Jeon. E foi por isso que seus problemas começaram naquele dia.

Ele Tinha caído da cama ao levantar. Quem cai de uma king size? Estava óbvio que não seria um bom dia. Ele também fez questão de recusar todos os cartões e presentes que seu secretário, Seokjin, recebeu por ele durante todo o dia. Quando ele lhe perguntou o que devia fazer com tanta coisa, apenas fez um gesto com a mão e pediu para que levasse para casa ou jogasse no lixo.

Quanto ao número de cartões e presentes, não era como se fosse uma pessoa realmente amada e que cada um de seus muitos amigos haviam se lembrado dele naquela data especial. Veja bem, quanto mais poder você tem em mãos, mais temor desperta nas pessoas. E a verdade era que os funcionários da empresa não gostavam de Jeon Jeongguk. Eles o temiam. Quase todos.

Jimin era burro o bastante para não notar que as sobrancelhas franzidas, a mandíbula trincado e a voz sempre ameaçadoramente baixa eram indicativos de que o executivo não estava disposto a fazer amizade na empresa. Ou simplesmente não se importou. Em pouco tempo, eles viraram melhores amigos. E agora Jeon tinha de aguentar as idiotices do amigo.

Jeongguk pensava que era perda de tempo comemorar aniversário. Ele não via sentido em comemorar suas células morrendo, sua pele perdendo a elasticidade e seus dias de vida sendo reduzidos. Simplesmente achava aquilo idiota.

Vante (taekook)Onde histórias criam vida. Descubra agora