Capítulo 1 : Mesmo que eu tente não, não posso deixar de querer você

2.1K 135 54
                                    


Ao Grande Lorde Corlys e à Princesa Rhaenys da Casa Driftmark,

Eu, Rei Viserys I da Casa Targaryen, dou as boas-vindas ao nosso neto comum, o

O Príncipe Ômega de Driftmark, Lucerys Velaryon, participando da celebração do oitavo e décimo dia do nome do Príncipe Alfa Aemond Targaryen como candidata à futura noiva do Príncipe.

É no meu entendimento que as crianças tiveram uma memória de infância conturbada mútua, mas é na minha opinião que os dois podem até se entender em suas idades mais avançadas. Talvez, até levando à futura união de nossas Grandes Casas mais uma vez.

Viserys I.


Não era assim que Lucerys esperava quebrar seu jejum esta manhã. Assim que ele se sentou, o avô Corlys o presenteou com uma carta que Lucerys leu esta mensagem três vezes para verificar se seus olhos o haviam enganado.

Ele? Como candidata a companheira do tio Aemond? Certamente a condição de seu avô real não o afetou tão mal que ele ficou aflito com a loucura.

"Avô, você não pode querer me enviar para este caso, não é?" com os olhos arregalados, Lucerys implorou a Lorde Corlys.

Ele foi recebido com silêncio quando se virou para a avó Rhaenys com o mesmo olhar.

Seus dois avós trocaram um olhar.

"Meu doce filho, receio que não tenhamos escolha neste assunto" Rhaenys começou quando ela estendeu a mão para segurar a mão dele.

"Faz... anos... desde que você se reuniu com seu tio Aemond, que talvez a chance de deixar o sangue ruim para trás tenha se apresentado."

“Mas como companheiro? Pedi desculpas e enviei inúmeras missivas que foram todas rejeitadas, como me disseram, certamente isso seria um erro?” Luke nunca havia discutido contra seus avós, entendendo a posição deles de que estavam fazendo o que era melhor para ele.

Afinal, foi por esse motivo que sua mãe, a princesa Rhaenyra, concordou em deixar Lucerys residir em Driftmark, em vez de Dragonstone, após a morte de seu pai, Lord Laenor.

Ao mesmo tempo, uma parte dele sabia que ele estava lutando uma batalha perdida, já que não apenas seus guardiões de Driftmark estavam em aprovação, mas também era uma exigência tácita de que ele atendesse por seu outro Avô.

A questão estava longe do fato de que ele se reuniria com seu tio distante, ele rastejaria de bom grado ou até arrancaria o outro olho se o Alfa exigisse isso como recompensa, mas sim seria desenterrar a memória que ele havia tentado arduamente para enterrar no fundo de seu coração e enfiar no fundo de sua mente.

Uma promessa feita por crianças em frente aos represeiros.

Afunde seus espinhos em mim, deixe-me sangrar por você (Terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora