Capítulo 11

15 3 0
                                    

Finalmente estava sozinha no quarto, quer dizer sozinha sem a companhia de Khaos já que Pearl estava aqui comigo ajeitando os cachos volumosos do meu cabelo.

- Vai jantar com o senhor hoje né? - Ela parecia calma enquanto colocava um adorno de flor no meu cabelo e o deixava solto.

- Sim, eu vou. - Falei baixo mexendo na caixa cheia de jóias ali em cima.

Pearl sorrindo parecia triste, apesar de seus olhos azuis serem tão brilhantes e vivos, seu sorriso era triste. Ela se aproximou com uma outra caixinha na mão, que eu já conhecia muito bem.

- Não precisa passar nada, por favor. - Ergui o braço afastando aquilo.

Minha pele estava acinzentando, me deixava com vontade de chorar como me via doentia no reflexo no espelho, minha pele canela escura perdendo sua cor, sua vida.

- Que tal apenas uma cor para os lábios?

Concordei, mesmo com a certeza de que aquilo não me faria me sentir melhor, ou mais bonita.

Aquele vermelho não parecia combinar comigo, nada naquele lugar parecia afinal.
Pensei que o dia iria passar devagar, e estava morrendo de medo disso, mas quando saí do castelo e pude sentir uma mínima e falsa liberdade ele passou rápido, de uma forma que meus braços doíam quando o sol estava se pondo, já tinha amarrado uma parte da bainha do vestido para cima e nem tinha percebido como tinha ficado a vontade mesmo com Khaos ali, e Felip, não era uma pessoa ruim mas não sabia se era boa, ele ficava ali fazendo um comentário ousado as vezes, me ajudou também o que me surpreendeu e parecia as vezes querer estrangular Khaos com o arco, o que eu ajudaria com prazer.

A noite fora rápida, Khaos teve que resolver algo com urgência na cidade e eu agradeci a qualquer deus que pudesse me atender, o silêncio era um ponto de paz para mim ali naquele lugar, mesmo que me afundasse em tristeza no meio disso.

No outro dia ele não tinha voltado até a hora do jantar, o que me deixou perplexa quando o mesmo me convidou no meio do corredor para jantar com ele. Parecia cansado mas isso não o deteve.
Não me respondeu direito quando perguntei o que tinha acontecido, apenas uma frase que foi capaz de me deixar com um aperto inquietante no coração. O conselho do reino Sul. Não sabia se falou com raiva ou totalmente animado com aquele sorriso psicótico.

Agora indo para a sala de jantar de sempre não teria alguém para conversar, nem Pearl, nem Felip e Celine... Poderia ser besteira mas como queria que a garota estivesse ali e não fora por dois dias a deixando naquele castelo, dois dias seria o suficiente para ceder?

Mal percebi quando estava na frente das duas grandes portas de carvalho negro que foram abertas pelos guardas ali por fora. Acenaram com a cabeça para mim enquanto eu entrava.

A mesa estava posta apenas a sua metade e Khaos sentado na cadeira ao lado da ponta, onde eu provavelmente iria, e eu fui.

- Está linda desse jeito.

- Obrigado.

De todos os almoços ou qualquer refeição que eu possa ter feito com Khaos aquele definitivamente era o mais desconfortável.
O silêncio era preenchido pelo tilintar dos talheres, apesar de eu estar comendo tão devagar quanto normal, aquela comida parecia se revirar dentro do meu estômago.

- O que achou do dia de hoje? - Podíamos até ser confundidos como uma família feliz como se tivéssemos estados ocupados os dois o dia todo e agora compartilhavam o que aconteceu

Ele tentava desviar o assunto que eu realmente estava interessada sobe o conselho do meu reino.

- Bom, gostei de poder atirar com arco e flecha, Felip também é um ótimo instrutor. - Disse simples sem muitos rodeios enquanto tomava aquela sopa quente que parecia queimar duas mil vezes mais do que deveria.

Rainhas não se Apaixonam Onde histórias criam vida. Descubra agora