Capítulo 1 - Mudanças

17 1 0
                                    


O alarme tocou, são 06:40 A.M. agora em Melbourne. Escuto meus pais falarem sobre mudança de país, algo no qual eu sou contra, mas agora não tenho tempo de pensar em nada disso, eu preciso me arrumar ou irei perder meu ônibus para ir a escola. Eu não estudava muito longe de casa e nem muito perto, um meio termo, nem muito perto e nem muito longe, nem tão frio e nem tão quente, eu realmente gostava desses meios termos onde eu morava e a mudança não  me agrada em nada. Terminei de me arrumar e fui para a cozinha, contra minha vontade, logicamente. Meu pai era o chef do dia, ele preparava algumas frutas cortadas no balcão e enquanto isso minha mãe estava lendo o jornal (família tradicional, eu diria) sentada à mesa onde se tinha a vista do gramado da frente de casa.

- Bom dia, bom dia! - disse em um tom sonolento.

- Bom dia, meu amor - meu pai virou-se e me respondeu -  Ainda está com sono Pequena? Seus olhinhos estão sonolentos - ele se aproxima e deposita um beijo em minha cabeça.

- Você mima ela demais Mason, ela já está crescida, tem quase seu tamanho, olhe só - minha mãe faz gestos com as mãos, tentando igualar minha altura com a do meu pai, apenas para provocá-lo.

E acaba conseguindo, pois meu pai para onde está e a retribuí com uma língua para fora.

- Eu realmente não sei quem é a pessoa adolescente aqui - olho para eles com expressão de espanto - Meu papel nessa peça foi roubado - faço um pequeno beiço para eles e os dois reviraram os olhos para mim. - Olhando agora para os dois nesses momentos é que eu vejo porque se casaram e tiveram duas filhas, sendo uma a mais maravilhosa de todas.

- Querida, não fale da Alice quando ela não estiver, isso é feio - a senhora Park faz questão de dizer aquelas palavras para me enfurecer.

- Vamos lá, querida, tire um descanso, sim? Você pega pesado demais com nossa Pequena - meu querido pai vai de encontro com mamãe e a abraça por trás - Não as compare, certo? - minha mãe, nada diz.

- Bom, eu gostaria muito de ficar e ver essa cena maravilhosa dos dois - digo, já saindo de costas e acenando com a mão para eles - até mais tarde meus queridos pai e mãe, amo vocês.

- Pequena, não esqueça sua merenda! Não quero que caia de fome pelos corredores - ele me entrega a lancheira com desenhos de rosas nela.

- Obrigada Pai! - fico na ponta dos pés para lhe dar um beijo no rosto - até mais tarde!

- E eu? Não irei ganhar um beijo? - minha mãe continua sentada e fazendo seu drama habitual.

- Chamarei a Alice para dar seu querido beijo, eu já estou indo - dei meia volta sob o calcanhar e sai dali o mais rápido possível. 

Em direção ao ponto de ônibus eu fiquei pensando no quanto eu não queria me mudar e ter que morar em um lugar totalmente diferente, como seria se isso acontecesse, como eu ficaria sem minha melhor amiga por perto? O que seria de mim?

- YAAAH! - uma pequena mão acerta minhas costelas e acabo dando um grito fino.

Ao me virar, vejo um corpo pequeno atrás de mim com suas grandes bochechas de moji.

- O QUE VOCÊ ACHA QUE ESTÁ FAZENDO? - olho para minha melhor amiga com a mão na cintura.
Eu estou caçando dragões, por acaso não viu um por aí? - Ela faz uma lupa com as mãos e olha ao redor.

- Você quer morrer? - dou um cascudo em sua cabeça.

- Não senhora, desculpe senhora, não farei mais senhora - ela se curva várias vezes pedindo desculpas.

- Argh, sua idiota - coloco meus braços ao redor dela - Vamos indo ou vamos perder o ônibus - a puxei contra gosto dela.

- Aconteceu alguma coisa em casa? Parece que está mais rabugenta do que meu avô - ela olha pra mim, apenas esperando eu confirmar o que ela já sabia.

YOURS EYES (CHAELISA)Onde histórias criam vida. Descubra agora