Capítulo 1 - O céu

184 13 0
                                    

Helaena não sente nada além de dor.

O vento forte bagunçando seus cabelos que entram em seus olhos e nariz e o assobio incessante em seus ouvidos deveriam ser um grande incomodo para ela mas comparados a enorme dor em seu peito não eram nada.

Num geral seu corpo todo doí mais seu peito, ah, a cada batida de seu coração agitado uma nova onda de dor se espalha por todo seu ser como o fogo se espalhando e queimando tudo ao seu redor.

Fogo.

Desde que se lembra Helaena vê fogo, um cadáver pegando fogo, uma fortaleza pegando fogo, pessoas e suas cidades pegando fogo, sua família envolta em chamas queimando devagar, sendo consumida lentamente.

E o que sempre a assombrou mais, fogo de dragão, queimando tudo que toca sem misericórdia.

Fogo de Dragão.

Dragão.

Dreamfyre, sua linda dragão-fêmea, com seus chifres, garras e membranas de um prateado quase branco e um azul tão pálido e lindo jamais visto por Helaena em qualquer outro lugar, sua dragão brilhava, chegava até mesmo a "sumir" quando voavam de manhã nos céus limpos e azuis claro, uma das únicas coisas que traziam real felicidade a ela antes de ter seus filhos, em meio aos seus dias repetitivos e em sua maioria chatos e ruins, Dreamfyre era sua única amiga, ela não a julgava por sua personalidade quieta e calma ou por sua incapacidade de entender aos outros e suas ações, sendo de sua idade ou mais velhos, muito menos provocá-la por seu fascínio por insetos e plantas, era sua confidente quando queria desabafar, seja sobre como a septã a recriminou por um ponto incorreto em suas costuras, sobre como mamãe mais uma vez não teve tempo para acompanhá-la durante suas aulas de etiqueta em sua busca por Aegon para censurá-lo por alguma piada ou brincadeira de mal gosto feita com ela, as empregadas ou seu alvo preferido, Aemond, ou sobre qualquer outro assunto, mas Dreamfyre era mais do que somente seu dragão, ou sua besta como sua mãe e avô diziam quando ninguém mais estava por perto para ouvir, ela era seu alívio em tudo e para tudo, nas raras vezes em que eram permitidas voar eram só elas e mais ninguém, sem deveres ou obrigações, quando estavam juntas e Helaena tocava suas escamas duras e quentes mas mais reconfortantes do que qualquer coisa que Helaena tivesse tocado antes, uma conexão era estabelecida, o chiado constante em sua cabeça cessava, seu corpo relaxava e algo macio e gostoso se instalava em seu peito, suas emoções eram de Dreamfyre e as emoções de Dreamfyre eram dela.

Dreamfyre era a outra parte de seu coração, a outra parte de si mesma, outra parte de sua alma.

"Eu sou dela e ela e minha" lembrou-se dos votos de casamento que se obrigou a dizer para seu irmão no septo em seu casamento, um dia que de acordo com sua mãe era para ser um feliz e de acordo com seu avô um dia glorioso para sua família mas que trazia a Helaena somente tristeza.

"Não precisei de um voto com Dreamfyre, ela e minha e eu sou dela, completa e inteiramente" pensamentos assim eram frequentes e ela sabia, verdadeiros.

Mesmo com o pouco tempo passadas juntas, primeiro por sua idade, depois por sua família e seus conselheiros e então por si mesma e seu receio por dragões e seu poder, não tinha medo de Dreamfyre nem jamais teria mas suas visões e sonhos a atormentavam e a deixavam com medo, incerta de tudo, mesmo assim, sua conexão jamais enfraqueceu, sua sintonia jamais fraquejou e sua dragão jamais a julgou ou abandonou.

A outra parte de sua alma esteve junto a ela a todo momento de sua vida e ela esperava que permanecesse com ela para sempre.

Em seus devaneios seu vestido que era verde claro mas mais parecia marrom de tão sujo enganchou em seus tornozelos com o vento e de repente Helaena se lembrou de onde estava.

Sonho Ardente - Helaena TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora