Amores declarados

53 12 3
                                    


_ Ah! O festival da primavera! Não é esplêndido poder comemorar as estações do ano? - disse a jovem animada. _ Com toda aquela atenção em meu coração partido eu havia esquecido que o festival começa hoje.

_ Bem, não tem porque ficar chorando por algo que nada pode fazer. - disse Ino enquanto fazia um coque frouxo no cabelo da amiga. _ Belíssima como está nesse vestido que combina tanto com seus olhos, não irá faltar pretendentes.

Sakura se observou no espelho, não se achava belíssima como sua amiga disse, mas a imagem que via a agradava.

_ Não consigo me lembrar o motivo de querer tanto usar um espartilho. - disse enquanto alisava sua cintura. _ De fato nos deixa com uma silhueta impecável, mas não vale o preço do incômodo.

Ino riu.

_ O objeto da peça é acentuar as formas da cintura, levantar os seios e corrigir nossa postura. O conforto não nos pertence. - disse fazendo uma careta.

_ Só pode ser invenção masculina. - resmungou.

_ Na verdade, foi feminina. - respondeu Ino. _ Existe modelos piores, então não reclame. Está linda!

O vestido bem acinturado, graças ao terrível espartilho, deixava Sakura com uma cintura fina e elegante. A cor azul marinho de um tecido leve e refrescante fazia um contraste harmonioso com seus olhos verdes e sua pele clara. Suspirou, realmente não estava nada mal.

Pegaram seus chapéus, suas luvas e bolsas e foram juntas até o centro da cidade onde se encontrava muitas barracas de comidas variadas, atividades ao ar livre, pinturas artísticas amadoras e várias outras atrações para detrimento de uma comunidade local.

..........

_ Deveria descansar da viagem, meu filho. - disse Mikoto enquanto colocava duas luvas.

_ Já perdi tempo demais, não quero perder num mais um segundo. - disse o moreno descendo as escadas puxando um pouco as mangas de sua camisa._ E não estou cansado, o peso dos meus ombros foi embora e me sinto leve como uma pluma. - deu um nó duvidoso na gravata e saiu em disparado para o estábulo.

_ Pelo menos arrume essa gravata! - disse a mãe suspirando e logo em seguida sorrindo. _ Ora, ele está certo. Vá meu filho, vá! - gritou.

_ Que sorriso é esse minha sogra? - perguntou Izumi entrando junto ao marido na sala.

_ Que cor você acha que eu deveria usar dessa vez? - respondeu com outra pergunta. _ No seu casamento eu usei um verde esplêndido, acho que a Sakura gostaria de algo mais alegre em seu casamento….

Saiu falando sozinha e ao mesmo tempo com seus companheiros que sorriam e davam alguns palpites.

_ Muitas flores e ao ar livre, tenho certeza. - disse Itachi sorrindo alegre.



Sasuke tinha pressa, nada relacionado ao festival e sim em quem ele queria ver com urgência. Deu um tapinha em seu cavalo para aquele fosse pastar tranquilamente e adentrou no festival.

_ Muitas pessoas. - resmungou olhando ao redor, sentiu um alívio ao encontrar o Sr. Jiraya. _ Olá, Sr. Senju! Como vai?

_ Sasuke?

Jiraya olhou ao redor para saber se ele estava só ou com a noiva, não queria que sua menina sofresse mais.

_ Vou bem, achei que estivesse em Okayama. - sondou.

Sasuke sentiu que estava em um momento importante, então respirou fundo e tentou acalmar sua agitação.

_ Cheguei a pouco. - respondeu apenas.

Trágico é não saber amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora