🏴☠️
Trabalho incansavelmente na Taverna do Kraken. Este lugar é o ponto de encontro de piratas e marinheiros, onde histórias de aventuras ousadas são contadas e risadas ecoam pelos cantos. Desde a minha infância, minha vida tem sido uma aventura constante, desde a fuga do orfanato até a luta incansável para me manter viva.
A Taverna do Kraken é meu refúgio nessa cidade portuária conhecida como Porto dos Ventos. As ruas estreitas e sinuosas estão repletas de construções rústicas, com telhados de madeira desgastada e janelas embaçadas, testemunhas do passar do tempo e das histórias que permeiam esse lugar.
Ao adentrar a taverna, sou recebida por um ambiente escuro e esfumaçado, impregnado com o cheiro de rum e tabaco. O interior é uma mistura de vigas de madeira escura, mesas gastas pelo tempo e paredes adornadas com cartazes de procurados e mapas do tesouro. É como se a essência da vida no mar estivesse impregnada em cada detalhe desse lugar.
No centro do salão principal, um balcão de madeira polida se estende ao longo da parede. Atrás dele, prateleiras repletas de garrafas de rum e canecas de metal penduradas. Sempre há um grupo de piratas bêbados ocupando os bancos do balcão, compartilhando histórias exageradas e rindo alto, enchendo o ambiente com uma energia contagiante.
As mesas e cadeiras de madeira espalham-se pelo salão, cada uma com sua história. Algumas possuem pernas cambaleantes, lembrando as brigas e os tumultos passados, enquanto outras têm marcas de lutas que aconteceram ali. As lanternas de óleo pendem do teto, lançando uma luz amarelada sobre nós, frequentadores assíduos da taverna. O som de conversas animadas, risadas e o brinde das taças erguidas criam uma atmosfera agitada, repleta de energia e vida.
Nos fundos da taverna, há um pátio aberto onde duelos de espadas são travados e jogos de azar acontecem. Barris de rum são usados como bancos improvisados, enquanto os marinheiros jogam dados e compartilham suas histórias de aventuras em alto-mar. É nesses momentos que sinto uma conexão especial com a vida marítima, ansiando por embarcar em minhas próprias jornadas.
Para mim, a Taverna do Kraken e Porto dos Ventos são mais do que apenas um lar. Eles são o palco onde as histórias dos piratas e marujos ganham vida, onde eu encontro minha força e inspiração para perseguir meus sonhos de liberdade e aventura.
Hoje, como qualquer outro dia, a taverna está cheia de piratas sedentos por rum e histórias. Caminho entre as mesas, com uma bandeja cheia de canecas, enquanto os marujos compartilham contos de navios afundados e tesouros perdidos.
- Mais uma rodada, meus corações salgados? - Pergunto sorrindo, minha voz ecoando pelo salão cheio de vida.
- Aqui está a bela Serena! Cuidado, rapazes, ela vai roubar seus corações! - Diz sarcasticamente um pirata de meia-idade, um dos lobo do mar mais antigos da Taverna. Seu olhar feroz é seguido por risadas roucas dos demais.
Eu os encaro com um olhar malicioso, sabendo que eles sempre apreciam uma boa provocação.
-Ah, capitão Charles, sabe que meu coração já foi conquistado pelas histórias que vocês bradam. - Respondo, colocando as canecas sobre a mesa em que eles estão sentados.
-Você é uma espertinha, Serena. Mas não se preocupe, ainda temos histórias de sobra para contar. - Ele responde com um sorriso cheio de dentes amarelados do tempo.
-Mal posso esperar para escutá-las, capitão. - Digo, me afastando com passos confiantes, pronta para atender outras mesas.
Enquanto atravesso o salão, outros corsários me abordam com cumprimentos rudes e pedidos de bebidas. O ambiente está impregnado de gargalhadas, brindes estrondosos e histórias exageradas, cada um tentando superar o outro com suas aventuras nos mares revoltos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Navio Carmesim
De TodoSerena, é uma jovem destemida, de língua afiada e coração valente. Desde cedo, ela aprendeu a enfrentar os desafios da vida como uma verdadeira sobrevivente. Com sua inteligência afiada e habilidades ágeis, Serena é uma força a ser reconhecida, desa...