CAPÍTULO 36

20 4 4
                                    


KATIE

KATIE, ESCUTA TOM GEMENDO DE DOR E UM CALAFRIO PERCORRE SEU CORPO REPENTINAMENTE.  DIZ PARA MOIRA, QUE LHE FAZ COMPANHIA:

-  EU NÃO POSSO SAIR E DEIXÁ-LO NESSE ESTADO, EU E SERIA COVARDE SE FIZESSE ISTO! 

MOIRA NOTA SUA ANGÚSTIA, PASSA O BRAÇO AO REDOR DE SEU OMBRO E DIZ, LEVANDO-A PARA A COZINHA:

-  VAMOS PARA O HOTEL. VOCÊ FICA LÁ UM POUCO, EU TE TRAGO DE VOLTA, ASSIM QUE ME PEDIR. SEU PAI PODE CUIDAR DELE, ELE SABE COMO. VOCÊ PRECISA DE UM TEMPO, PARA SE ACALMAR. O QUE ME DIZ? ISSO NÃO É SER COVARDE KATIE, É SER SENSATA.

KATIE ACABA CONCORDANDO E POUCO DEPOIS RYAN ESCUTA O SOM DA PARTIDA DO CARRO E JÁ DEDUZ O QUE ACONTECEU.

NO HOTEL, KATIE COMEÇA A CHORAR NOVAMENTE, ASSIM QUE ENTRAM NA SUÍTE DE MOIRA. E AGORA, MOIRA SABIA QUE NEM MESMO 'UM MAR' DE SORVETE, AJUDARIA KATIE A SE SENTIR MELHOR. APANHOU UMA CAIXA DE LENÇOS DE PAPEL, DEU-A A KATIE E SE SENTANDO AO SEU LADO, NO SOFÁ DA SALA, DIZ:

-  POR QUE NÃO ME CONTA O QUE PAULINE TE DISSE? EU REALMENTE GOSTARIA DE AJUDAR, MAS ESTOU POR FORA, NINGUÉM ME EXPLICOU NADA. QUAL É O PROBLEMA DE TOM, AFINAL? POR QUE ELA NÃO DEU A ELE UM CHÁ MIRACULOSO, ASSIM COMO FAZ COM TODO  MUNDO QUE ADOECE PERTO DELA? - A FRUSTRAÇÃO TRANSPARECE, EM SEU TOM DE VOZ.

-  PORQUE EU SOU A ÚNICA QUE PODE CURÁ-LO. TOM ESTÁ ASSIM PORQUE ME TRAIU, TRAIU NOSSO AMOR, TRAIU NOSSA UNIÃO QUANDO FICOU COM PATRICIA. ELE SÓ VAI MELHORAR SE EU O PERDOAR, SE NÃO, ELE VAI FICAR DAQUELE JEITO ALGUNS DIAS, ATÉ SUPERAR. - RESUME, COMO PODE.

PASMA, MOIRA SE LEVANTA  E DIZ:

-  QUER DIZER, QUE SE UM DOS DOIS TRAI, FICA DESSE JEITO? O PRÓPRIO CORPO SE VOLTA CONTRA ELE? ISSO É BIZARRO! E EU QUE PENSEI QUE ERA ALGO A SER INVEJADO, TER UM AMOR TÃO ESPECIAL ASSIM, DO TIPO QUE NÃO SE SEPARA FACILMENTE...

-  PELO QUE ENTENDI, SIM, É MAIS OU MENOS COMO UMA DOENÇA AUTO IMUNE...TOM ME AMA, MAS, ME TRAIU QUANDO FICOU COM PATRICIA. E EU, NÃO SEI SE CONSIGO PERDOÁ-LO TÃO FACILMENTE, ELE FOI BEM LEVIANO. MAS, SE EU NÃO O PERDOAR, COMO VOU AGUENTAR VER ELE SOFRENDO, ASSIM COMO ESTÁ? E VOCÊ SABE QUE QUANDO ELE SOFRE, EU SOFRO TAMBÉM, PORQUE ESTAMOS INTERLIGADOS. 

-  E SE ELE NÃO GOSTASSE MAIS DE VOCÊ, COMO SERIA?

-  ACHO QUE ELE SOFRERIA DO MESMO JEITO, PORQUE ME TRAIU, MAS... - SOLTA UM SUSPIRO CANSADO E ADMITE, FRUSTRADA - EU NÃO ENTENDO BEM COMO FUNCIONA UM AURORIANO, SOU NOVA NESSA COISA TODA, COMO SABE. TALVEZ, SE HOUVESE UM CONSENSO, ENTÃO NÃO HAVERIA SOFRIMENTO PARA NENHUM DOS DOIS...

-  SIM, EU ACABO DE LEMBRAR, QUE SEU PAI ME FALOU DE ALGO ASSIM. 

-  EU SOU APENAS UMA GAROTA DE DEZESSETE ANOS QUE NAMORA PELA PRIMEIRA VEZ! E ISSO A MENOS DE UM MÊS! COMO FOI QUE A MINHA VIDA AMOROSA, VIROU DE REPENTE DE CABEÇA PARA BAIXO? EU SÓ QUERIA TER UM NAMORADO COMO TODA AS GAROTAS QUE CONHEÇO, QUE AS LEVAM A ENCONTROS DIVERTIDOS, RECEBE FLORES, E OUTRAS COISAS ROMÂNTICAS MAS, INOFENSIVAS!

MOIRA VOLTA A SE SENTAR E A ENCARANDO COM UM OLHAR DE COMPREENSÃO, DIZ:

-  ESTÁ ASSUSTADA, NÃO ESTÁ? ENTÃO, PENSE EM COMO FOI COMIGO, DEPOIS QUE ACORDEI DE UMA BEBEDEIRA E DESCOBRI QUE ESTAVA CASADA COM UM HOMEM QUE MAL CONHECIA, EM LAS VEGAS! NÃO FOI NAMORO, FOI CASAMENTO! E NÃO SÓ NÃO O CONHECIA, COMO TAMBÉM ELE TINHA UMAS COISAS ESTRANHAS: NÃO SABIA O QUE ERA SORVETE, SE VESTIA COMO UM CAIPIRA E TINHA AQUELE SOTAQUE, QUE EU NÃO FUI CAPAZ DE IDENTIFICAR. E DEPOIS, ELE COMEÇOU A ME CONTAR SOBRE UM LUGAR CHAMADO AURORA E QUE EU IA TER UM BEBÊ, QUE SERIA UMA MENINA E ELE ERA O PAI! EU POSSO ENTENDER O QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO AGORA. E VOCÊ, PODE IMAGINAR COMO FOI DIFÍCIL PARA MIM?

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora