──────⊱◈◈◈⊰──────
彡★ Capítulo : 8
Como era de se esperar, não demorou para que todo mundo tomasse conhecimento do meu incidente com Ambra. O que eu não imaginava, era a reação das pessoas, que ao que parecia, acharam que eu tinha feito aquilo de proposito e de certa forma, elas acharam isso muito bem-feito para a Ambra.
-Jade, isso foi incrível! - Laura me disse quando estávamos limpando alguns jarros. - bem-feito para aquela Astris horrível.
Ela abriu um sorriso maravilhado para mim, mas eu não tive nenhuma reação quanto a isso, desde aquele dia, eu não conseguia dormir direito, achando que alguma punição iria vir, mas até agora nada.
-É... bem, foi bem-feito para ela sim, mas eu não fiz de proposito. - conclui, mas Laura riu.
-Jade, não precisa mentir para mim. E tá tudo bem, eu não vou te repreender, no seu lugar eu faria a mesma coisa. - e me deu uma piscadela ao terminar a frase, definitivamente essa situação não possuía nada de bom.
Desde ontem, quando ocorreu este incidente, eu ganhei uma popularidade que eu não sabia ser possível e então, eu parecia estar novamente no dia do quase acidente com o duque. Às vezes, quando eu passava por alguma empregada, eu ganhava um olhar de companheirismo ou um tapinha nas costas, eu não sabia que Ambra era tão impopular assim, mas isso me deixou um pouco feliz, apesar do medo que dominava o meu ser.
Fomos avisadas que aquela noite iria ter uma reunião social no salão principal da mansão Limethorm, nós tínhamos que "jantar" e ficarmos a postos para servir se precisassem. Madame Ayla como de costume, havia aparecido no corredor do dormitório aquela manhã e avisado que roupas diferentes das habituais iriam ser postas nos nossos quartos, e que nós deveríamos fazer o máximo possível para evitar "incidentes". E por algum motivo eu senti que ela falou isso diretamente para mim, engoli em seco. De qualquer forma, era quase hora do almoço e tudo parecia muito mais calmo que o normal na mansão.
- Mas é sério Laura, você não acha que as coisas estão calmas demais hoje? - Olhei em volta e falei para ela, com uma voz desconfiada enquanto andávamos até o refeitório.
- Não sei não Jade, parece normal para mim... - ela me respondeu.
-Hmmm, alguma coisa está estranha...
Nos sentamos no mesmo banco de sempre e eu pude notar olhares direcionados para a minha pessoa, Camilla já estava lá, mas Leaf, não.
-Olha só, a nossa heroína. - Camilla Brandiu e levantou seu copo de água na minha direção.
-Ora, eu não sou-
-Não seja modesta, Jade. Qualquer um que se vire contra a Ambra é um herói. - Ela afirmou e levou uma colherada a boca. Não demorou para que o prato de Laura aparecesse na sua frente também. Fiquei esperando o meu.
-Acho que de todos os Astris, ela é a com menos popularidade por aqui, não é? - falei, despretensiosa.
-Oh, nem me fale. - Laura reclamou com a boca cheia. - Aquela garota é uma Astris do pior tipo. Uma vez, fui levar comida para ela, e só pelo motivo de eu ter servido o prato principal em vez da entrada primeiro, ela pegou o prato e jogou no chão bem na minha frente. - ela bateu com o punho na mesa.
-E parece que quando ela está na frente daquele Astris de cabelos brancos o comportamento dela piora mil vezes mais. - Camilla completou e eu me engasguei com minha própria saliva. Astris dos cabelos brancos?
-Quem, o duque? oh Jade, você está bem? -Laura perguntou
-Estou sim... eu só acho que esqueceram de mim... - olhei para a minha frente indicado a ausência do prato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O feiticeiro e o deserto.
FantasyTorthaí é um lugar pertencente ao domínio dos Astris, uma espécie de fada. Jade, uma jovem humana que após ser levada para trabalhar na mansão do um duque de Limethorm, um Astris, por conta de uma dívida, acaba descobrindo um livro que ao abri-lo, f...