capítulo 1: mudanças.

246 24 4
                                    

Eu acabei de completar 18 anos e tinha pego o primeiro voo para a casa de minha avó na California

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu acabei de completar 18 anos e tinha pego o primeiro voo para a casa de minha avó na California.

Eu não tinha total certeza se tinha feito
a coisa certa, mas sabia que qualquer coisa era melhor do que ficar no Brasil apenas com minha mãe.

Não me leve a mal, eu amo a minha mãe na maneira do possível, mas já estava cansada de sempre ser a mesma coisa todos os dias.

Eu tenho impressão de que minha vida no Brasil fosse como um relógio em que havia parado e não voltasse mais a andar. Então, eu resolvi mudar isso e virar minha vida inteira de ponta cabeça me mudando para outro país apenas com a herança de meu falecido pai.

Soa como loucura, eu sei, mas a vida é feita para fazer algumas loucuras de vez em quando, ainda mais quando se está cansada do mesmo relógio parado de sempre.

Eu estava muito nervosa, mas algo que me reconfortava é que eu amo minha avó, Grace, com todo o coração, e sabia que sempre que precisasse, ela estaria lá para mim.

Me lembro com frequência de quando viajava para a casa de minha avó e passava todos os meus dias curtindo nas praias até a hora do pôr do Sol. Nesse momento, via como ali seria o meu lugar de paz e prometia a mim mesma que ao completar 18 anos, moraria naquele lugar.

Meu avião tinha acabado de pousar, interrompendo todos os meus pensamentos e me trazendo para a realidade.

Ao sair do aeroporto de San Diego, pelo o que eu me lembrava, teria que pegar um ferry - que são
pequenos barcos que fazem a travessia da baía - até Coronado, a ilha que minha avó morava.

Após 15 minutos, eu chego na ilha e já tenho a visão da casa de minha avó. Era uma casa muito linda e moderna, mas ao mesmo tempo simples e aconchegante. Caracterizada por ser de madeira pintada de um branco porcelana, uma varanda gigantesca e uma vista para o mar surreal. Um telhado azul bebê de um tom moderado e equilibrado e grandes escadas que dão direto para a praia.

Minha avó já estava a minha espera na porta de casa. Uma mulher baixa de 83 anos com um cabelo curto e grisalho, belos olhos azuis e um sorriso que emana simpatia.

Pelo o que eu me lembrava, a última vez que vi minha avó foi com 10 anos de idade - um pouco antes de meu pai morrer- depois disso o máximo que nos víamos era por chamada de vídeo no WhatsApp, já que minha mãe se negava a me levar novamente porque ir lá a lembrava do meu pai. Eu não a culpava porque sabia o quão torturante devia ser se lembrar de todos os momentos que passamos lá na casa de praia com ele.

No momento em que minha avó me viu, deu um sorriso de orelha a orelha e abriu os braços para dar um abraço bem apertado em mim.

- Eu senti tanto a sua falta, meu amor - minha avó diz com lágrimas nos olhos de felicidade - esperei por 8 anos para te ver. Sabia desde sempre que no momento em que completasse 18 anos, viria morar comigo. Quando você me mandou mensagem falando que finalmente viria, eu transbordei de felicidade.

- Vovó, você não tem ideia do quanto eu esperei por esse momento. - eu digo abraçando minha avó - nós duas vamos aproveitar muito nossos dias juntas.

- Vamos sim, meu amor. Agora, venha, entre na sua nova casa.

O sentimento de ter uma nova casa de frente para o mar na California com minha avó era inexplicável, nesse momento eu vi que meu presente era o que a Layla de 8 anos atrás sempre sonhou para o seu futuro.

Notas da autora:

Oi amores, tudo bem?
Gostaria de dizer que esse capítulo ficou realmente muito pequeno, e sinto muito por isso, mas é porque eu não tinha muito o que escrever.

A história da Layla será contada mais para a frente, os personagens vão ser apresentados nos próximos capítulos e quero colocar várias reviravoltas de acordo com o passar da história.

Também quero alertar vocês de que a fanfic vai começar bem bonitinha, mas que depois eu quero criar como se fosse um dark romance.

É isso, espero que aproveitem a fanfic! 💋

Amigos ou...?Onde histórias criam vida. Descubra agora