Close

960 44 3
                                    

João Félix

Vejo a Benedita abandonar o salão, após cantarem aquela música, o que foi hilariante.

Não pensei que a estava a perseguir, não estava, mas a demora era grande, e quando se passou quase 20 minutos da sua ia, eu percebi que estava alguma coisa errada.

Levanto-me da cadeira, e passo por algumas pessoas que estavam na área central da festa a dançar..

Não quis pensar no pior, não quis ver o que os meus olhos viram quando percebo os gritos vindos do interior da casa de banho masculina, assim que o vi por cima dela, agarro nele e espanco-o, espanco-o 100 vezes com mais força do que o Rúben me espancou.

Fui detido por ela a chorar, sentada no chão, ele estava inconsciente e só depois dei por ela.

Abracei-a.

- Hey, eu estou aqui. - digo a abraça-la, vejo o Neves entrar a rir com o meu irmão, mas os sorrisos desapareceram, quando perceberam a situação, o Neves foi buscar um copo de água e o meu irmão viu o estado do André que continuava desmaiado.

Quando o Neves voltou, não veio sozinho, já era o Rúben o Rafa, e a minha irmã.

Ninguém perguntou nada a Benedita que continuava agarrada a mim a chorar.

A polícia chegou entretanto e ela por fim prestou declarações.

Fiquei em choque em cada palavra que ela disse, não só eu como todos os que entraram na casa de banho, a festa foi mais uma vez destruída, e mais uma vez ela acabou em lágrimas.

- Tu tens uma sorte. - disse a Mariana quando a Be se acalmou.

- Não me digas nada. - disse ainda trémula. - Quando quiseres que te largue eu largo. - disse ainda no meu ouvido.

- Está tudo bem. - digo.

- Como sabias que ela estava ali?

- Ouvi gritos quando fui a casa de banho, entrei e pronto vi-o por cima dela. Quis mata-lo. - digo para os que ficaram ainda na festa.

Vemos o André sair algemado com a polícia logo depois.

- Espero que saibas que isto não acabou. - Ela encolheu-me e andou três passos para trás.

- Se voltas a tocar nela, eu posso ir preso, mas tu vais para debaixo da cova. - digo num tom severo, ele encolheu-se sem dar mais nenhuma palavra.

- Odeiam-se? Mesmo? - Pergunta o Rafa.

- Lá porque ele me salvou a pele, não quer dizer que goste dele. - disse a Benedita.

- Estás ainda abraçada a ele porquê? - Pergunta a Bia a irmã dela, ela largou-me, mas eu sentia que ela não o queria fazer.

O pessoal acabou por ir embora.

- Eu fico com ela. - disse o Rúben.

- Eu posso falar com ela? - Pergunto.

- Olha lá Félix. - disse o Rúben. - Eu vou-me embora amanhã a tarde, não posso ficar. Levas-a a casa? - Afirmo. - Protege a minha irmã Félix. Há 3 anos implorava para ela não te voltar a ver, mas hoje salvaste-a e fica a saber que hoje voltaste a merecer o meu respeito. - disse e eu abraço-o.

- Vou proteger a tua irmã como se fosse minha. Acredita, não quero que ninguém a magoe. - disse.

- Eu sei que não, e também sei que esse ódio é a fingir, tu és um péssimo ator. - disse e eu sorri. - Comprovaste o meu pensamento. Protege a minha irmã. Ok?

João Félix | Only You | AcabadaOnde histórias criam vida. Descubra agora