Giovanna Antonelli era boa no que fazia e sabia que era boa. Não à toa que era secretária da educação mesmo fixando residência e escritório fora da capital do Estado. Ela decidiu se mudar do Rio de Janeiro quando adotou seu filho, procurando um lugar mais tranquilo para Noá crescer, foi assim que se apaixonou por Búzios e fez daqui seu lar.
Por causa de seu endereço, reuniões online com membros do governo eram de praxe e ocupavam a maior parte do seu dia. Mas Giovanna e o superintendente do Sistema de Escolas Públicas de Búzios realmente fizeram um trabalho transformador, então ela não deveria se surpreender que queriam encontrá-la pessoalmente. Já é hora de esta cidade receber mais investimento, pensa Giovanna, enquanto se prepara para seu próximo compromisso.
Ela não tem certeza do que esse Alexandre Nero quer discutir. A secretária dela foi péssima em retransmitir o pedido dele para uma reunião, mas Piny tem estado sobrecarregada ultimamente e Giovanna está tentando ser compreensiva sobre isso. Ela rapidamente pesquisou o nome do homem no Google e descobriu que ele era um diretor muito importante de uma das maiores Escolas Particulares do Rio de Janeiro. A mensagem de Piny dizia que ele queria falar sobre crianças, então isso fazia todo o sentido.
O homem que entra em seu escritório parece muito mais tímido do que ela esperaria que um homem com tanta autoridade exibisse, e muito mais atraente do que um funcionário público jamais deveria ser, mas ela tenta afastar esses pensamentos ao cumprimentá-lo. - Sente-se, Sr. Nero - Giovanna diz calorosamente, pegando sua papelada de sua mesa e empilhando-a em uma pilha organizada.
- Por favor, me chame de Alexandre - Diz o homem de cabelos levemente grisalhos enquanto se senta na cadeira em frente à mesa dela.
- Alexandre - Ela sorri de volta - Estou esperando que você ligue há algum tempo.
Sua boca se abre - Você... você estava? Como você?
- Bem, estamos muito orgulhosos da educação aqui em Búzios, e sei que muitos de nossos métodos não são tradicionais, mas tenho certeza que você notou, os resultados são excelentes.
Ela se inclina para a frente e pega uma pasta cheia de dados que preparou para Alexandre.
- Muito disso são dados que você tem, mas é um bom pano de fundo para os detalhes - Explica Giovanna - E se você tem alguma intenção de aplicar alguma de nossas medidas, muito crédito deve ir para o nosso superintendente. Foi ele quem sugeriu a ideia e...
- Sinto muito, parece haver algum engano - Alexandre fala limpando a garganta. - Eu... eu não estou aqui por causa das escolas
- Nosso programa de belas artes, então? - Giovanna pergunta. Ele balança a cabeça - A competição de matemática que realizamos todos os anos? - Mas Alexandre apenas parece atordoado e envergonhado. - Você é do Departamento de Educação, não é?
- Eu sou - Ele admite, parecendo bastante envergonhado. - Mas eu não estou aqui na minha função de diretor educacional
Giovanna franze a testa. - Então por que você está aqui?
- Estou aqui como... um pai, suponho.
Agora, por que um pai viria do Rio de Janeiro para vê-la? - Estou confusa - Murmura Giovanna - Você está pensando em se mudar para cá com seu filho? Posso colocá-lo em contato com um grande corretor de imóveis, mas acho um pouco inapropriado usar sua posição para conseguir uma reunião.
- Eu nunca usei minha posição, ou mencionei isso - Alexandre diz rapidamente - Desculpe, o que sua secretária disse que eu liguei? Eu disse a ela que queria falar sobre seu filho, esperava que você quisesse me ligar para mais informações, mas em vez disso marquei um horário e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Pequeno Castelo
Любовные романыAlexandre achou que depois de seu divórcio sua vida entraria em uma calmaria, mas depois de uma ligação seu mundo virou de ponta cabeça. Ele tinha um filho. Que mais surpresas essa nóticia traria para sua vida?