VI - Family Blight

276 28 66
                                    

Family Blight

Amity escutava seus pais brigarem pela décima vez só naquela manhã. Estava completamente farta disso tudo.

O motivo da briga? Suas notas de física estavam cinco décimos baixas e seus pais estavam tendo dificuldades em fazer um acordo com uma empresa nova.

Era um absurdo para qualquer um que os escutassem, mas para ela foi como ser ferroada no coração. Primeiro porque passaria os finais de semana e a noite toda estudando, segundo teria que ouvir sermões de Odalia, e terceiro não suportava ficar um minuto sequer em casa.

Por isso passava a maior parte do tempo trancada no quarto lendo ou mexendo no celular. Mas aquele dia estava diferente. Dês do momento em que acordou sentiu algo ruim.

Seus pais estavam brigando quando sua mãe recebeu um telefonema do Diretor Bump.

Enquanto Odalia escutava tudo pelo telefone ela tinha um olhar fixo em Amity, que nesse momento esqueceu até como se falava.

Muito obrigada Bump, vou resolver isso com ela o mais rápido possível. Eu que agradeço a ligação. ─ Ela por fim desligou.

Amity pode me explicar o por que seu diretor me disse que você se envolveu em uma briga. ─

Ela congelou.

Edric e Emira a deram um olhar encorajador apesar de surpresos.

A esverdeada largou o garfo com um pedaço de mamão e por fim a olhou do outro lado da mesa, estava muito nervosa, e perdeu a fome assim que a ansiedade tomou conta de si.

É tudo um mal entendido mãe eu ─

Cale a boca. ─

Qual foi a primeira coisa que essa família te ensinou? ─ Ela levantou da cadeira e ficou lado a lado da pequena, a encarando.

Era assim que se sentia perto de Odalia. Pequena e vulnerável.

Para não nos juntarmos com fracassados e comuns, pois é um sinal de vergonha a família. ─

Sua educação foi muito rigorosa dês da nascença, sua família tinha apreço pelos ensinamentos antigos os passando de geração a geração, no entanto era sufocante de mais todas as quelas regras idiotas.

Quero que treine o dobro essa semana. Talvez você se lembre como uma Blight deve agir. ─ A maior falou a encarando.

Desculpa mãe. ─ Ela segurou toda a raiva no maxilar, se contendo para não gritar e xingar.

Seus irmãos deram um aceno de cabeça para a mesma, como se dizendo.

"Se contenha Amity, não enfrente a mamãe pode ser pior."

Ela sempre foi a mais forte dos irmãos, antes não sabia por que seus pais lhe controlavam e davam um milhão de regras a mais, até descobrir.

Não era para ela estar viva.

Odalia não tinha a menor chance de ter um parto normal, então no dia do seu nascimento o antigo imperador lhe deu uma gota de magia, essa que se mostrou mais forte com o tempo, e bem muita das pessoas que amava passaram a teme-la, os empregados que trabalhavam na mansão? todos pediam demissão com medo da menina. Amity ficou sozinha dês dos seus cinco anos quando os poderes começaram a dar as caras, seu pai nem a pegava mais no colo, só tinha seus irmãos e Willow... a última foi embora assim que Odalia descobriu sua amizade e a obrigou a termina-la.

Ela se levantou pegando sua mochila e pediu para que seu motorista particular a leva-se até a escola. James Walter, era seu único amigo a anos antes mesmo da garota Parker aparecer, na verdade ela o via quase como um pai que nunca teve.

Soul Promises - LumityOnde histórias criam vida. Descubra agora