01 | convite

339 37 82
                                    

"E eu nunca me preparei para um momento como esse
De repente tudo voltou, tudo voltou"
All These Years — Camila Cabello

"E eu nunca me preparei para um momento como esseDe repente tudo voltou, tudo voltou"All These Years — Camila Cabello

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Pisco repetidamente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Pisco repetidamente.

Não sei se ainda estou sonhando ou se estou verdadeiramente acordada. De qualquer forma, parece um delírio o envelope preto com letras elegantes num tom dourado que foi deixado na porta da minha casa. Não preciso pegá-lo para saber do que se trata, mas mesmo assim o pego, tremendo.

Quero gritar de alegria, porque de repente o dia se tornou mais radiante. Leio o nome de Summer Foster em dourado antes de abrir o convite, lendo rapidamente o texto antes de procurar pelo meu nome, buscando qualquer indício de que tenha sido um engano.

"Stella Russell" brilha no último parágrafo, também em dourado.

Quero gritar, mas me contenho quando meu motorista passa por mim, com uma xícara de café em mãos, e desce em direção ao carro. Estou atrasada para a escola, mas mesmo assim continuo relendo o convite milhões de vezes. Não consigo acreditar que Summer me convidou, nem consigo acreditar que ela ao menos se lembra do meu nome.

Já se passaram dois dias desde que a festa dela se tornou o evento mais comentado do colégio. Todos receberam convites, mas como previsto - e para o bem dos fofoqueiros de plantão - eu fui excluída. Não esperava menos que isso, e não tiro a razão de Summer por ter demorado tanto. Eu parti seu coração, e mesmo que alguns meses tenham se passado, eu também nunca me perdoaria.

— Passa na casa da Marta, por favor — peço a Damião, meu motorista. Ele é um coroa magrinho e calvo, com senso de humor elevado. Somos bons amigos, e ele trabalha para a família há anos.

— Posso saber o motivo da felicidade repentina? — ele pergunta.

Observo o condomínio de casas enquanto avançamos para a entrada. O outono deixa tudo mais lindo, os jardins mais verdes e as flores mais vermelhas. Apesar disso, eu sei que meu bom humor e a alteração na minha forma de ver o mundo têm nome e sobrenome: Summer Foster.

— A Summer me enviou um convite. Daqui a dois dias, acontecerá a festa de seus dezessete anos.

— Ainda apaixonada? — Damião pergunta, risonho. Sinto vontade de bater em sua careca num impulso, mas me contenho.

A Garota DelaWhere stories live. Discover now