MAX
— Eu acho que gosto de garotas.
Foi o que Jane disse antes de eu travar feito minecraft em um computador velho.
— Quer dizer, eu não sei se sou lésbica, bi, pan ou qualquer outra letra, mas... — ela respirou fundo como se faltasse todo ar do mundo em seus pulmões — eu gosto de garotas.
Meu coração faltava sair do peito e meu corpo parecia ter congelado. Já Jane olhava para suas mãos e esperava algum tipo de reação, suas bochechas vermelhas como sempre.
— Meu Deus amiga, parabéns! — Chrissy exclamou.
— Parabéns por ser gay?
— Não, boba, por ter descoberto isso — Chrissy dá um soco no ombro de Jane.
Suzie revirou os olhos para Chrissy e depois falou:
— Estou muito feliz por você ter contado isso para nós, Jane. A gente te ama acima de tudo. — Suzie sorriu para ela e colocou sua mão por cima da de Jane.
Essa era a diferença de Chrissy e Suzie. Apesar de serem melhores amigas, elas eram o completo oposto uma da outra, e essa situação só confirmou isso. Enquanto Chrissy leva tudo mais na brincadeira, Suzie só quer ser o mais compreensiva o possível. Jane era uma mistura de ambas.
Quando todas começaram a me maltratar com os olhos que eu percebi que tinha que falar alguma coisa. O que eu queria dizer era: "agora faz todo o sentido aquele papo estranho de como me descobri" mas o que disse foi:
— Agora não sou mais a única.
As três riram e depois mudaram o assunto. Mas a única coisa que eu conseguia perceber era o olhar de Jane fixado em mim.
***
O tempo havia congelado. Literalmente.
O inverno chegou arrebatador, a única coisa que me restava era ficar em casa congelando. Mas é claro que eu não ficaria fazendo isso.
Neve caía do outro lado da janela e Chrissy estava tentando e falhando em fazer um chocolate quente. Parecia até proposital a falta de talentos dela.
— Tudo bem, eu faço — levanto-me da cadeira.
— Não! — ela me para — A Suzie faz.
— Qual é! — Ela reclama.
Chris lança um olhar mortal à Suzie, como se estivesse tentando comunicar algo. Suzie se dá por vencida e começa a tirar algumas coisas do armário.
— Vamos jogar uma coisa — Chrissy se senta no banco ao meu lado. Seu casaco vermelho faz seu cabelo se destacar como nunca.
— Tipo o quê? — Jane pergunta.
— Verdade ou desafio.
— Muito brega — reclamo.
Chrissy revira os olhos.
— Nós estamos trancadas na minha casa sem fazer nada e sentindo como se tivéssemos dentro se um freezer. Vamos animar um pouco, vai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seus Beijos Ainda Tem Gosto De Inverno | Elmax
FanfictionMax Mayfield e Jane Hopper sempre foram bem próximas. Até que, em seus quatorze anos, elas se beijam de repente, em um final de uma tarde de inverno. Após quatro anos, será que essa chama, que é capaz de descongelar o inverno, ainda vive entre elas...