Especial - 4

64 1 0
                                    

A situação de Lionel e Cristiano é realmente desafiadora. Com Cristiano perdendo a visão, audição e mobilidade das pernas, Lionel terá que assumir a responsabilidade de cuidar dele e enfrentar diversos problemas financeiros sozinho.


Inicialmente, eles terão que arcar com os custos médicos e de saúde. Cristiano precisará de medicamentos, tratamentos e possivelmente cuidados constantes de um profissional de saúde. Esses gastos podem ser bastante elevados, especialmente se eles não tiverem um seguro de saúde adequado.


Além disso, a falta de audição e mobilidade das pernas de Cristiano pode exigir a compra de dispositivos de assistência, como cadeiras de rodas, aparelhos auditivos e outros equipamentos especializados. Esses equipamentos são geralmente caros e podem representar um grande ônus financeiro.


Outro desafio que Lionel e Cristiano podem enfrentar é a falta de renda. Se eles forem incapazes de trabalhar, podem depender de economias limitadas ou até mesmo do apoio de familiares. Isso pode levar a dificuldades financeiras e uma redução significativa no padrão de vida.


Adicionalmente, eles podem enfrentar gastos extras relacionados à acessibilidade da casa, como rampas de acesso, banheiros adaptados e móveis especializados. Essas adaptações são essenciais para garantir a segurança e o conforto de Cristiano, mas também podem ser dispendiosas.


No entanto, existem algumas ações que Lionel e Cristiano podem tomar para lidar com esses problemas financeiros. Eles podem procurar auxílio financeiro do governo ou de instituições de caridade que ofereçam suporte a pessoas idosas e com deficiência. Além disso, eles devem buscar aconselhamento financeiro para planejar suas despesas e explorar opções de seguro e benefícios que possam estar disponíveis para eles.


Apesar das dificuldades financeiras que eles enfrentarão, o amor e o apoio mútuo de Lionel e Cristiano podem ser um fator crucial para superar esses problemas. Eles precisarão ser resilientes, adaptáveis e buscar ajuda sempre que possível. Com o apoio adequado, eles podem encontrar soluções para seus problemas financeiros e viver uma vida digna e confortável mesmo diante desses desafios.

one shorts - boy×boyOnde histórias criam vida. Descubra agora