# A Quimera de Alterman
## Sinopse
Em um mundo próximo à paz e à segurança, uma equipe de agentes especiais é enviada para investigar um laboratório suspeito no interior do Rio de Janeiro. Lá, eles descobrem que o cientista Ian Alterman criou uma quimera, uma criatura formada pela mistura de humanos e animais, alimentada por energia negativa e capaz de causar transtornos psicológicos, torturas mentais, hipnose e alteração da realidade. A quimera assume a forma dos traumas dos agentes, que precisam enfrentar seus medos e dilemas para tentar resolver o problema. Eles devem decidir se tentam destruir, curar, capturar ou libertar a quimera, enquanto lidam com a resistência, a ajuda, a manipulação ou o arrependimento do cientista. Uma história de aventura e horror que explora os limites da ciência, da ética e da humanidade.
## Capítulos
### Capítulo 1: A Missão
O capítulo começa com a apresentação dos quatro agentes da equipe: Raward, o líder, um homem sério e competente; June, a especialista em tecnologia, uma mulher inteligente e sarcástica; Flora, a médica, uma mulher gentil e sensível; e André, o novato, um homem curioso e corajoso. Eles recebem a missão de investigar o laboratório do cientista Ian Alterman, que é suspeito de realizar experimentos ilegais com seres vivos. Eles são informados de que o laboratório fica em um sítio em Murubai, no interior de São Vicente - RJ, e que devem se infiltrar no local sem chamar atenção. Eles partem em um carro disfarçado de entregadores.
### Capítulo 2: A Infiltração
O capítulo narra a chegada da equipe ao sítio, onde eles se deparam com uma casa aparentemente normal. Eles se apresentam como entregadores de uma encomenda para o cientista e conseguem entrar na casa. Lá dentro, eles encontram um laboratório limpo e organizado, com equipamentos modernos e vários animais em gaiolas. Eles se dividem para procurar pistas sobre o experimento do cientista. June hackeia o computador do cientista e descobre que ele criou uma quimera usando energia gerada por sentimentos ruins e obsessão. Ela também encontra um vídeo do cientista explicando seu projeto e mostrando sua criação. Ela fica chocada ao ver a quimera, que tem o corpo formado pela mistura de humanos com os animais mais fortes do reino animal. Ela compartilha as informações com os outros agentes pelo comunicador.
### Capítulo 3: A Descoberta
O capítulo mostra as reações dos outros agentes ao saberem sobre a quimera. Raward fica furioso e decide que eles devem destruir a criatura imediatamente. Flora fica com pena e sugere que eles tentem curar a quimera, pois ela deve estar sofrendo. André fica fascinado e quer ver a quimera de perto. June fica com medo e quer sair dali o mais rápido possível. Eles discutem sobre o que fazer, mas são interrompidos pelo cientista, que chega ao laboratório e os confronta. Ele se apresenta como Ian Alterman e diz que sabe quem eles são e por que estão ali. Ele diz que eles não podem interferir em seu trabalho, pois ele está prestes a fazer uma descoberta revolucionária. Ele diz que a quimera é sua obra-prima e que ele vai mostrar-lhes o seu verdadeiro poder.
### Capítulo 4: A Confrontação
O capítulo descreve o confronto entre os agentes e o cientista. Alterman ativa um botão que abre uma porta secreta no fundo do laboratório. Ele diz que ali é onde ele guarda a quimera e que eles vão conhecê-la pessoalmente. Ele os empurra para dentro da porta e tranca-a atrás deles. Eles se veem em uma câmara suja e putrida, onde há restos de animais e humanos espalhados pelo chão. Eles ouvem um som de risadas infantis e macabras, guturais, que vem de um canto escuro da câmara. Eles se aproximam com cautela e se deparam com a quimera, que os encara com seus olhos vermelhos e brilhantes. A quimera se comunica com eles por telepatia e diz que ela é a união de vários seres rancorosos e que ela quer voltar a si. Ela diz que eles são os seus novos brinquedos e que ela vai se divertir com eles. Ela então assume a forma dos traumas de cada um deles e começa a atacá-los.
### Capítulo 5: A Fuga
O capítulo relata a luta dos agentes contra a quimera. Cada um deles enfrenta uma ilusão diferente, que mexe com seus medos e culpas. Raward vê sua esposa morta, que o acusa de tê-la abandonado em uma missão. June vê seu pai abusivo, que a humilha e a agride. Flora vê seu irmão doente, que implora por sua ajuda. André vê sua ex-namorada, que o traiu e o deixou. Eles sofrem com as torturas mentais da quimera, que os faz duvidar da realidade e de si mesmos. Eles tentam resistir e se apoiar uns nos outros, mas a quimera é mais forte e os domina. Ela se prepara para matá-los, mas é interrompida por uma explosão que abre um buraco na parede da câmara. Eles veem que é o cientista, que voltou ao laboratório com uma bomba e a detonou para libertar os agentes. Ele diz que se arrependeu do que fez e que quer consertar seu erro. Ele diz que eles devem fugir dali antes que a quimera se recupere.
### Capítulo 6: A Decisão
O capítulo narra a fuga dos agentes do laboratório. Eles seguem o cientista pelo buraco na parede e chegam ao carro disfarçado de entregadores. Eles entram no carro e saem em alta velocidade do sítio. Eles são perseguidos pela quimera, que sai da câmara e assume a forma de um dragão alado. Ela voa atrás deles e cospe fogo em sua direção. Eles tentam despistá-la, mas ela é rápida e persistente. Eles chegam à estrada principal, onde há outros carros e pessoas. Eles veem que a quimera está causando pânico e destruição por onde passa. Eles se sentem responsáveis por terem libertado a quimera e precisam tomar uma decisão sobre o que fazer com ela. Eles têm quatro opções: tentar destruí-la, tentar curá-la, tentar capturá-la ou tentar libertá-la.
### Capítulo 7: O Clímax
O capítulo mostra o desfecho da história, de acordo com a opção escolhida pelos agentes.
Se eles tentarem curar a quimera, eles usam as habilidades médicas de Flora para tentar acalmá-la. Flora entra em contato telepático com a quimera e tenta conversar com ela. Ela diz que entende sua dor e seu sofrimento e que quer ajudá-la. Ela diz que sabe como separar os seres que formam a quimera e devolvê-los à sua forma original.
- Se eles tentarem curar a quimera, eles usam as habilidades médicas de Flora para tentar acalmá-la. Flora entra em contato telepático com a quimera e tenta conversar com ela. Ela diz que entende sua dor e seu sofrimento e que quer ajudá-la. Ela diz que sabe como separar os seres que formam a quimera e devolvê-los à sua forma original. Ela pede que a quimera confie nela e se deixe levar pelo carro até o laboratório, onde ela tem os equipamentos necessários. A quimera hesita, mas sente a sinceridade de Flora e aceita sua proposta. Ela para de atacar e pousa no carro, permitindo que eles a levem. Eles chegam ao laboratório e Flora começa o procedimento de separação. Ela usa uma máquina que extrai a energia negativa da quimera e a divide em vários seres individuais. Ela consegue separar todos os animais, mas não os humanos, pois eles estão mais fundidos com a quimera. Ela precisa de mais tempo para completar o processo, mas a quimera não aguenta mais a dor e grita por socorro. Ela implora que Flora pare e a deixe morrer em paz. Flora fica comovida e decide respeitar seu desejo. Ela desliga a máquina e abraça a quimera, que morre em seus braços. Flora chora pela quimera, mas sente que fez o certo. O que ela não sabe é que uma parte da quimera sobreviveu na sua mente e vai renascer no futuro.
### Capítulo 8: O Epílogo
O capítulo finaliza a história, mostrando as consequências do clímax para os personagens e o cenário:
- Se eles tentarem curar a quimera, eles conseguem salvar alguns dos seres que formavam a quimera, mas não todos. Eles são surpreendidos pelo cientista, que aparece no laboratório e se desculpa pelo que fez. Ele diz que quer se redimir e ajudar Flora a completar o processo de separação. Ele diz que tem um plano para salvar os humanos que ainda estão fundidos com a quimera. Ele diz que precisa levar a quimera para outro lugar, onde ele tem um equipamento mais avançado. Ele pede que os agentes confiem nele e o deixem ir com a quimera. Eles ficam desconfiados, mas aceitam sua proposta. Eles deixam o cientista levar a quimera para um carro e sair do laboratório.
"Mas eles não sabiam que o cientista estava mentindo, e que ele tinha planos sinistros para a quimera."
FIM