Enquanto Amélia e Theodore se organizam para dormir na enfermaria, Mattheo volta para seu dormitório seguindo o seu caminho de sempre.
Os corredores frios e vazios o traziam certo conforto, Mattheo sempre se sentiu melhor em locais vazios pois ali não existem mentes barulhentas o perturbando.De repente ele escuta alguns pensamentos se aproximando mas ele não vê ninguém e resolve ignorar, até que é acertado por um feitiço na parte de trás da cabeça e sua visão fica escura imediatamente.
Mattheo acorda em um lugar escuro e desconhecido, com uma dor latejante na cabeça. Ele tateia ao redor, tentando entender o que está acontecendo. Aos poucos, sua visão se ajusta e ele reconhece a figura sombria diante dele.
— Clarissa Bulstrode? O que está fazendo aqui? — Mattheo murmura, ainda atordoado pelo golpe na cabeça.
Clarissa Bulstrode, uma mulher loira de olhos frios e um sorriso cruel no rosto, responde com uma voz cheia de veneno:
— Finalmente acordou, Riddle. Você e sua família pagarão por cada gota de sangue derramado do meu primo Bernard.
Mattheo, lentamente, começa a se lembrar da morte de Bernard Bulstrode e a vingança de Amélia.
Ele percebe que Claire está procurando justiça, mas seus métodos são cruéis e sádicos.
— Clarissa, eu entendo que você queira vingança, mas não tive participação na morte de Bernard. Foi um acidente terrível, e Amélia está lidando com as consequências disso até hoje. — ele mente tentando manipula-la e salvar a própria pele.
Clarissa deixa escapar uma risada sinistra.
— Um acidente? Você espera que eu acredite nisso? Sua família é conhecida por sua habilidade em manipular a verdade e o destino dos outros. Não vou cair nessa armadilha. Não serei mais uma vítima dos Riddle.
Ela se aproxima de Mattheo, segurando uma varinha com um brilho ameaçador.
— Prepare-se para sentir a dor que meu primo sentiu antes de morrer. Eu vou fazer você pagar.
Sem ter como se defender, Mattheo sente um frio percorrer sua espinha.
Ele luta contra as amarras que o prendem, mas é em vão. Claire levanta sua varinha e começa a lançar feitiços torturantes em Mattheo, cada um mais cruel do que o anterior. A dor é insuportável, rasgando através de seu corpo. Mattheo grita e implora por piedade, mas Clarissa parece não ter nenhum resquício de compaixão em seu coração.Na enfermaria, Amy acorda de um pesadelo terrível onde seu irmão está correndo sério perigo e no mesmo instante ela acorda assustando Theodore.
— Amy, está tudo bem? — ele pergunta preocupado ao ver que a garota está suando.
— Meu irmão, aconteceu alguma coisa com o meu irmão. — afirma nervosa olhando para os lados tentando identificar onde ela estava no sonho.
— Que irmão, Amy? O que aconteceu? — Theodore o questiona tentando entender o que está acontecendo.
— Mattheo, acho que ele estava tentando falar comigo enquanto eu dormia. Aconteceu alguma coisa com ele, Theo. — exclama preocupada se levantando.
— Onde você vai? Você precisa repousar! — exclama Theodore preocupado com o estado da garota.
— Eu vou atrás do meu irmão. Por favor, vá até o dormitório e acorde o Tom e procurem eles juntos. Eu vou procurar em outros lugares do castelo. — pede, saindo da enfermaria sem antes sequer ouvir a resposta de Theodore.
Enquanto a tortura continua, Mattheo luta para manter-se consciente. Ele se agarra a uma pequena esperança de que alguém o encontre, que Amélia ou Theodore percebam seu desaparecimento e venham em seu resgate.
VOCÊ ESTÁ LENDO
as três maldições (em pausa)
FanficJá pensou o que aconteceu com Tomas Riddle, o herdeiro do mal? O que fez ele se tornar o tão temido Lorde das trevas? Uma maldição foi jogada em sua família séculos atrás: "Três filhos nascerão daquele que herda a maldade em si. O primeiro dos filh...