Noá não para de falar sobre seu pai a noite toda. Parte dela quer chorar lágrimas de alegria e alívio e a outra quer que ela se revolte em como seu filho está depositando tanta confiança e amor nessa nova pessoa que nunca trocou uma fralda ou acalmou uma febre.
Por mais que Giovanna queira odiá-lo, por mais que ela saiba logicamente que não deveria confiar nele, que ele poderia machucar tanto ela quanto Noá, ela realmente gostou dele.
É por isso que ela pretende ligar para ele depois que Noá for para a cama - Olá, Gio - Alexandre responde - Posso te chamar assim?
- Minhas amigas me chamam de Gi ou Gica, sinta-se à vontade - Giovanna exita - Eu só estava me certificando de que você chegasse em casa bem
- Eu cheguei, sim. Sou um excelente motorista. Você tem minha permissão para verificar meu registro de multas, se ainda não o fez.
É uma piada, uma piada clara e alegre, mas ela ainda responde fingindo ser ofendida - Ah, qual é, não sou tão ruim assim. Não examinei todos os seus registros públicos nem nada. Apenas pesquisei um pouco no Google.
- Hum - Alexandre cantarola - Já estou na cama, mas tenho uma vontade repentina de abrir meu laptop e pesquisar um pouco sobre você agora
- O pensamento nunca passou pela sua cabeça antes? - Giovanna pergunta. Se ela estivesse na situação dele, estaria procurando nas redes sociais como uma louca tentando descobrir tudo o que pudesse sobre ele.
- Sim, mas eu me contive. Achei que se eu encontrasse algo e confessasse sem querer ter procurado você, você poderia achar isso assustador e ficar desconfortável comigo. Foi difícil, mas resisti.
- Isso é legal da sua parte - Murmura Giovanna. - E inteligente também
- Como ficou Noá depois que eu saí?
- Ótimo - Ela suspira, deitada em sua cama enquanto segura o celular no ouvido - Você causou uma boa impressão nele. Você é surpreendentemente bom em jogos de fliperama para um velho, sabia disso?
- Velho? Olha o etarismo Giovanna eu ainda dou muito bem para o gasto
- Hum sei - Ela entra na brincadeira
- Também sou ótimo em futebol e basquete, caso seu filho queira saber mais sobre minhas incríveis qualidades - Alexandre ri - Eu estava tentando impressioná-lo. Fico feliz que tenha funcionado.
- Há um evento em nossa cidade - As palavras saem. - Eu odeio isso, mas todos os anos, no segundo sábado do mês, há uma pescaria entre pai e filho.. E muitas pessoas não têm pais, mas todos parecem ter tios ou avôs ou padrastos ou... - Seu suspiro ao telefone provavelmente soa desagradável do lado de Alexandre. - Não tenho certeza se você tem o dia livre...
- Estou verificando - Interrompe Alexandre. - Sim. Eu estou livre
- Ele pode não querer você lá - Adverte Giovanna - Ele sempre foi com o meu irmão. Mas ele acabou de se casar e vai estar em lua de mel. Acho que Noá se sentiu estranho, não sei. É um pouco cedo, mas, você sabe, eu gostaria que Noá não fosse a única criança que tem que brincar com sua mãe.
- Mas você é uma mãe particularmente divertida, não é? Dê crédito a si mesmo. Ele pode querer fazer a pescaria com você mais do que com qualquer outra pessoa. Imagino que ele sempre se divertiu no passado, independentemente de não ter um pai envolvido. Digo isso porque não consigo imaginar alguém que não se divirta quando está no seu time
O coração de Giovanna se aquece, ela fecha os olhos e sente sua determinação de manter distância emocional e física desse homem rachar e desmoronar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Pequeno Castelo
RomanceAlexandre achou que depois de seu divórcio sua vida entraria em uma calmaria, mas depois de uma ligação seu mundo virou de ponta cabeça. Ele tinha um filho. Que mais surpresas essa nóticia traria para sua vida?