O começo de tudo

15 1 0
                                    

[krystian on]

Acordo com o som do meu despertador tocando, vi e era 5:30 da manhã, desligo e me levanto da cama, me alongo e respiro fundo, vou ate o banheiro e faço minhas necessidades e tomo um bom banho, penteio meu cabelo e visto meu uniforme, confiro se está tudo na minha mochila e antes de descer para tomar o café da manhã eu olho pra janela e aproveito a linda paisagem do nascer do sol. "Talvez essa seja uma das vantagens de sempre acordar cedo" penso comigo mesmo.
Desço as escadas e vejo meu irmãozinho ja na mesa comendo sua torrada, dou um bom dia e um beijo em sua testa e logo vou para a cozinha onde encontro minha mãe terminando de fazer o meu prato, dou-lhe um abraço e um bom dia caloroso.
-Está animado para hoje? -minha mãe me pergunta enquanto leva os pratos para a mesa.
-Talvez um pouco ansioso - digo sentado na cadeira e comendo a torrada- Afinal, primeiro dia de aula né, apesar de saber que pelo menos 90% das pessoas são as mesmas, ainda me da um nervoso saber que vão entrar gente nova.
- Mas é ótimo, principalmente para fazer novas amizades não é?

Assenti com a cabeça, minha mãe sabe que eu não tenho amigos, eu particularmente não sinto muita falta de uma companhia, tenho minha família e o Nick, um grande amigo meu(web amigo para ser mais específico) que eu compartilho todas minhas ideias, dores, felicidades e tudo mais, e além de que na minha sala já se formaram grupinhos de amizade, o que se torma mais difícil de se enturmar, e também talvez eles me consideram alguem estranho e esquisito, já que eu não falo com ninguém, mas não ligo muito.
Enfim, após comer vou indo lavar meu prato, olho pro relógio e vejo que já são 6:40, me despeço da minha mãe e de meu irmão e vou indo para a escola, que é dez minutos até chegar lá. No caminho eu passo perto de um parque, adoro ver a paisagem, tiro do bolso meu celular e tiro algumas fotos do lago, das plantas e de alguns pássaros que ficam por lá, guardo o telefone e volto a caminhar.
Finalmente chego na escola, vejo que está meio movimentada, "tenho que acordar mais cedo na próxima vez para evitar essa multidão" penso enquanto caminho em direção a minha sala. Chego por la e,como imaginava, tinha gente nova, começo a ficar meio desconfortável e ansioso, procuro a cadeira onde eu sempre costumo sentar e vejo que a cadeira da frente estava ocupada por um garoto novato "de tantas cadeiras ele foi sentar justo na minha frente" pensei indigando, fui caminhando ate a carteira e sentei, rezando para que ele não percebesse a minha presença ou tentasse falar comigo, mas pelo visto ele estava mais interessado no seu joguinho do que perceber o que acontecia ao seu redor, senti um alívio. Ainda faltava 10 minutos para que a aula começasse, infelizmente não havia levado meu livro favorito pois iria pesar muito a mochila então peguei meu celular e coloquei na foto que havia tirado mais cedo, era de um lago com varias flores em volta dele, e um lindo raio de sol cobrindo quase que a foto toda, tirei meu caderninho da mochila e uma lapiseira e comecei a desenhar aquela paisagem enquanto a aula não começava.
De repente eu sinto algo me observando, olho pra frente e vejo aquele novato virado encarando meu desenho, logo de início eu congelei "será que meu desenho ta feio? Ele vai falar algo? Isso é estranho de se fazer?? " perguntas como essas rodopiavam em minha cabeça, até que ele me diz:
-Cara, até q tu desenha bem ein - ele diz com os olhos fixados ainda no papel
Porém antes que eu pudesse falar algo o sinal toca e ele então me da um sorriso e se vira, o professor havia entrado e estava se preparando para a aula. Eu guardo tudo e coloco o livro e o caderno na mesa e tento prestar atenção.

ᨏᨐᨓ 𝒒𝒖𝒆𝒃𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒕𝒆𝒎𝒑𝒐 ᨓᨐᨏ

O sinal tocou e era hora do intervalo, enquanto eu guardava minhas coisas o novato vira para mim e diz
-oii, me chamo Mike, vc parece ser um cara bem legal, quer passar o intervalo comigo?
Aquilo me pegou desprevenido, não tive uma reação imediata mas assenti com a cabeça, caminhamos no corredor da escola em silêncio, até que eu tomo coragem e tento uma conversa
-ah, você é novato né? Quer que eu te mostre a escola? -digo olhando em seus olhos
Ele fica meio com uma cara de confuso e começa a rir
-jurava que tu era novato também, digo, sem ofender mas você tava ali sozinho e quieto no canto - ele fala rindo - mas que bom que eu arranjei um guia
Eu olho para ele e dou um sorriso amarelo, e então começamos o tour pela escola, conversamos bastante até, descobri que ele adora tirar fotos, e então aproveitei para mostrar as que eu tinha tirado toda vez que ia a caminho da escola, ele adorou todas.
Por fim, era a vez de mostrar a quadra, parecia que estava tendo um jogo por ali -Acho que é basquete, quando tem jogo a quadra costuma ficar lotada de gente - disse para Mike
-Que tal dar uma olhadinha? -disse ele animado
-Ah, pode ser - eu disse com um leve desanimo
Mike entrou na multidão e eu seguia ele, eu nunca havia visto um jogo de basquete, afinal, tinha muita gente e eu odeio multidões, mas como eu não queria passar uma má impressão principalmente para a única pessoa que amigou comigo, eu resolvi fazer esse sacrifício.
Ficamos em um canto super próximo dos jogadores, caras populares, altos e que faziam qualquer mulher se apaixonar, assim que eu descrevia eles, mas nenhum parecia muita coisa não, "devem ser todos arrogantes" pensei enquanto via o jogo. Fui dar uma olhada no celular para ver as horas e de repente ouço o Mike gritando:
-CUIDADO KRYS
olhei pra frente e vi a bola de basquete super rápida indo na direção da minha cara, "fudeu" eu pensei, até que sinto alguém me empurrando com bastante força, tudo ocorreu em câmera lenta para mim, de início achei que era o Mike, porém quando vi era um dos jogadores, ele levou uma bolada em cheio no ombro, fez um barulhão, e eu cai no chão (pelo menos era melhor do que levar a bolada)
-Ai, ah, você tá bem? - disse o garoto esticando o braço para me levantar
-Eu estou bem, obrigado por isso - digo levantando
Após essa cena caótica vejo ele pondo a mão onde a bola o acertou
-Machucou muito? - Digo preocupado
-Devia se preocupar mais com você - diz ele com um tom firme - você estava muito perto do jogo, não sabe que é perigoso?
-ahh foi culpa minha - diz mike - Eu meio que queria ver o jogo mais perto ai acabei arrastando ele para cá, mas não vai acontecer de novo
Ele nos olha com uma cara séria e volta a jogar
Saimos de lá após o incidente e resolvemos ficar em um banquinho que era perto do pátio
-cara me desculpa mesmo, não sabia que podia ser um perigo ficar perto - diz mike meio arrependido
-relaxa, a bola nem pegou em mim - eu disse tentando me controlar
Eu estava muito nervoso já que o jogo havia parado e todos os olhares estavam voltados para gente.
-Graças a aquele jogador lá - disse mike
-Graças a ele? Eu ainda me preocupei com a bolada que levou e ele tentando me passar sermão, quem ele acha que é -falei indignado
Mike me olhou com uma cara de surpresa e disse
-uau, nunca imaginei te ver bravo, e olha que a gente é amigo não tem nem um dia
-É, realmente não sou de perder a paciência, mas você viu o jeito daquele cara? Certeza que foi me salvar para bancar de herói e também-
Antes que eu continuasse, vi o olhar de mike mudar e ele olhar fixamente atras de mim,falando no diabo
-está falando de mim? -ele fala calmamente pondo a mão no meu ombro.
Eu simplesmente congelo, não consigo nem virar a cabeça e olho com olhar de desespero para Mike
-Assim, não falei daquele jeito por mal, você que levou pro pessoal, eu ainda tava te avisando. Mas enfim, não quero inimigos e muito menos alguém falando mal de mim- disse ele dando tapinhas nas minhas costas - da próxima vez que for assistir tente ficar um pouco mais pra trás tá? -ele disse isso e foi embora.
Senti minha alma voltando para o corpo
-que cara maneiro - disse Mike com brilhos nos olhos - quando eu crescer quero ser que nem ele.
Apesar da tensão isso me fez rir, e voltamos para a sala de aula quando o sino bateu.
ᨏᨐᨓ 𝑸𝒖𝒆𝒃𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒕𝒆𝒎𝒑𝒐 ᨓᨐᨏ

Cheguei em casa exausto, nunca me ocorreu tantas coisas em um dia, entrei no meu quarto e me joguei na cadeira e entrei no chat de Nick, contei-lhe detalhe por detalhe do meu dia e no fim fizemos chamada enquanto jogávamos.
Já era bem tarde e me despedi, desliguei o computador e mexi um pouco no celular, antes de adormecer vi uma solicitação de amizade de Mike "esse cara é rápido", aceitei e fui dormir.

A chave da felicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora