capítulo 1

3K 134 15
                                    

Ponto de vista de Marina Becker.

- Tem certeza disso, filha? É tudo muito novo, talvez até perigoso. - Minha mãe dizia já preocupada, me abraçando enquanto chorava no sofá da sala.

- Se estou pronta eu não sei, mãe. - Respirei fundo dando uma pausa. - Mas não posso perder essa oportunidade. E a tia Li é bem responsável, não tem como dar errado. - Afirmei.

Oi, me chamo Marina Becker, me encontro no auge dos meus 14 anos e vou embarcar sozinha para Portugal em menos de uma semana.
E detalhe, sem previsão para voltar.
Espera, SEM PREVISÃO PARA VOLTAR!?

Eu realmente não faço ideia se estou pronta, mas preciso disso, fará bem para mim.
Passei horas dos meus dias estudando e aprendendo as culturas, planejando tudo e procurando os melhores preços. Estou confiante.
Minha tia mora por lá, e sabendo que é o meu sonho desde mais nova, me chamou para passar um tempo indeterminado com ela, com a intenção de fazer companhia após a perda do meu tio.

Eu realmente não poderia perder essa oportunidade, é um sonho se realizando.

Será uma experiência totalmente nova, única e desafiadora.
Muito desafiadora.

Tia Lilian mora em Lisboa a cerca de oito anos, recentemente sozinha, e nesse tempo vou ficar na casa dela.
Para falar bem a verdade, não pensei nem duas vezes antes de aceitar o convite e me animar com a ideia, com certeza fará muito bem para ambas.

A mais velha é dona de uma das maiores empresas que ja conheci aqui no Brasil, e para manter, as vezes aparecem alguns imprevistos, trazendo-a de volta o quanto antes. Não vou negar que isso me assusta um pouco.
Imagina só, precisar ficar sozinha em um país totalmente diferente. Ela me prometeu que fará de tudo para que isso não aconteça.

Bom, voltando ao foco da minha família, com certeza uma das coisas mais difíceis será me despedir dos meus pais e meus irmãos. Eles são tudo na minha vida.

Minha mãe e meu pai me deram uma educação excelente, e reconheço isso desde muito nova.
Sou imensamente grata à eles por isso, por abrirem portas para diversas oportunidades e desafios, apenas por saber lidar da forma certa com as coisas.

Meus irmãos são outros que estão entrando nessa jornada, de se aventurar e aprender muito com os pais maravilhosos que temos.
Isabela e Gabriel são gêmeos, mas sinceramente, não se parecem nem um pouco.
São muito novos ainda, e acho que meu maior medo nesse momento, é ambos esquecerem ou não me considerarem tanto pela frente, devido a minha ida à Portugal.

A princípio, meus pais pareciam bem assustados e surpresos com a minha escolha, mas foram noites e noites conversando sobre isso com eles, sabem o quanto isso é importante para mim.
Ja meus irmãos, acho que não entendem muito bem, não devem ter muita noção que ficarão um bom tempo sem me ver.

E não vou negar, eu também estava muito assustada.
É quase impossível controlar os pensamentos e dúvidas sobre como será a minha vida por lá.

O medo de não fazer amizades.
Medo de não me aceitarem tranquilamente.
Medo de ficar sozinha.
E se a tia Li ter que voltar ao Brasil?

Tantas coisas se passam pela minha cabeça muito diariamente.
Confesso que cheguei a me perguntar se realmente valia a pena.
Eu devia mesmo fazer isso?

Vou estudar em um dos melhores colégios da região, vou ter oportunidades incríveis pela frente, sem contar que, óbvio, é o meu sonho desde sempre.

Está bem, eu vou.

Nos últimos dias presenciei momentos que não esperava viver tão cedo.
Me despedir dos meus amigos foi bem mais difícil que imaginei. Combinaram e fizeram uma festa de despedida para mim, no salão de festas do meu condomínio.

Meu Camisa 7 - Cris Jr. Onde histórias criam vida. Descubra agora