— Mamãe, o que faz aqui? — Falei alto o suficiente para que Sadie escutasse de dentro do quarto.
— Vim falar com Elizabeth e te buscar — A mulher cruzou as pernas e bateu a mão no sofá de leve — Senta aqui.
Me sentei desconfortável ao lado de minha mãe, que logo tratou de me agarrar em um abraço muito mal dado.
— O que são essas coisas, filha? — Ela diz se referindo a boneca e ao ukulele em meus braços.
Olho para o topo da escada e vejo Sadie se sentando no último degrau, escondida.
— Sadie me deu de presente, mamãe. É a boneca que eu queria, lembra? — Coloquei a boneca em seu colo.
Estava falando sobre uma gui gui desde que tinha meus 10 anos, minha mãe certamente não aguentava mais me ouvir tagarelar sobre.
— Meu sonho na infância era ter uma dessas — Analisei calmamente suas mãos passando pelo vestido tênue da boneca.
De fato ela já comentou algumas vezes sobre isso quando eu comentava da minha vontade, mas ainda sim era estranho ver uma mulher de quarenta e poucos anos com os olhos cheios de vida ao ver uma boneca antiquada.
— Deu um nome a ela? — Elizabeth se põe na conversa.
— Ainda não... mas acho que tive uma ideia.
— Qual nome vai colocar? — Minha mãe pergunta me entregando a boneca em braços.
— Elizabeth.
Vi a senhorinha em minha frente formar um belo sorriso satisfeito, mas com certeza não estava colocando esse nome por sua causa. O motivo estava me encarando do alto da escada.
— É uma bela homenagem, Millie — Ela se levantou e me deu um abraço de lado — É por isso que eu gosto de você.
Sorri involuntariamente sentindo sua mão enrugada me fazendo um breve carinho nos cabelos.
— Eu gosto muito da sua filha, e minha neta também. Deveria deixar ela mais vezes aqui em casa, seria bom pra Sadie não ficar tão sozinha.
Minha mãe concordava com a cabeça enquanto me olhava de canto de olho.
— Eu vou pensar no seu caso, Millie não tem o costume de ficar fora de casa muito tempo, ela é apegada a mãe dela... sabe como é né?
Franzi a testa e encarei minha nova boneca com um olhar de "é mentira".
— Acho que já ocupamos muito do seu dia, amanhã minha filha tem aula e eu tenho que ir trabalhar, então acho que já vamos indo — Mamãe se levantou junto de mim.
— Essa coisa de escola é muito cansativa para as crianças, por isso minha querida é muito bem educada em casa — Elizabeth andou até a porta conosco.
— Estava pensando em trocar Millie de escola, que tal colocarmos as duas em uma mesma escola?
Me ilumino em felicidade ouvindo minha mãe dizer a primeira coisa útil do dia, e até talvez do mês.
— Não sei não, a Sadie já se acostumou com isso, não sei ela iria gostar dessa mudan...
— Eu quero!
A ruiva apareceu pulando em meu ombro no mesmo segundo.
— Oi tia — Cumprimentou minha mãe com um largo e glorioso sorriso.
— Olá, Sadie.
— Depois a gente conversa sobre isso, Sadie — Sua avó disse calmamente abrindo a porta — Até o próximo culto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Que a Igreja pegue fogo {SILLIE}
RomantikMillie Bobby Brown está cansada de sua vida intensamente cansativa e tortuosa junto com seus pais e o irmão mais novo. Mesmo não estando na busca por algo melhor, ela acaba cruzando com uma garota que muda tudo. Sadie Sink é uma garota que faz s...