Aproximação

8 1 0
                                    

[Krystian on]

Abro meus olhos e vejo que ainda está escuro, olho pro relógio e vejo que são 5 da manhã, viro para um lado da cama com esperança de voltar a dormir, mas nada, viro do outro,e nada ainda, e então resolvo levantar de vez.
Faço minha rotina diária como sempre, minhas necessidades, um banho relaxante e uma boa caprichada no visual, posso me achar feio mas desarrumado nunca.
Volto pro meu quarto com a toalha enrolada no meu corpo, e então pego no celular e vejo que tem uma mensagem de Mike, "ele acorda cedo?? " pensei comigo mesmo. Abro nossa conversa e deparo com a seguinte mensagem:
*Oii krys td bem? *
*sabe, to me sentindo meio gripado hoje, acho q n vou pra escola :/*
*se puder me mandar as anotações eu agradeço*
E uma figurinha de um cachorro fazendo jóia "que tipo de figurinha é essa".Respiro fundo e mando:
*ok, melhoras*
E um emoji de joinha.
"Ótimo, a única pessoa que amiguei não virá hj, pelo visto vai ser como nos velhos tempos"-penso enquanto visto meu uniforme e vou secando o cabelo.
Terminado de secar, desço as escadas e encontro minha mãe arrumando a mesa.
-Acordou cedo hoje meu filho, dormiu bem? -ela me pergunta ao me ver.
-Dormi sim, apesar de ter ficado até mais tarde jogando com o nick - falo enquanto dou um abraço nela.
-Já que acordou cedo você pode acordar seu irmão? -disse ela enquanto preparava a massa da panqueca.
-Com prazer - digo sorrindo.
Vou até o andar de cima e bato na porta do quarto do meu irmão, como esperado, nenhuma resposta, e então entro e vou em direção à sua cama, Erick é meu irmãozinho de 5 aninhos, eu tenho um carinho enorme por ele, eu diria sem dúvidas que é a pessoa mais importante para mim, seu quarto é repleto de desenhos (principalmente de dinossauros, seu animal favorito) e  alguns desenhos de mim e da nossa mãe que ele mesmo fez (acho super fofo). Acordo ele com um abraço bem lento para não assusta-lo e o mesmo retribui, mesmo sonolento.
-Bora acordar seu dorminhoco - digo rindo e levantando ele
Ele apesar de ter cinco anos, não costuma falar muito, e então ele sorri de volta e vai indo em direção ao banheiro.
-Eu e a mamãe vamos estar te esperando aqui em baixo ta? -digo descendo as escadas
Olho pro relógio e já estava às 6, sento na mesa e começo a ver minhas redes sociais enquanto tomo meu café da manhã, mando memes pro Nick como de costume e leio algumas postagens de notícias.
Termino de comer e lavo os pratos, arrumo minha mochila e me despeço da minha mãe e do meu irmão.
Vou caminhando até a escola e não resisti, tirei mais uma foto do céu, estava tão lindo, sem nuvens nem nada, um azul bem vívido e bonito, "uma foto a mais do céu não dá em nada" - penso enquanto caminho para a escola.
Chego lá e vou correndo para minha sala, apesar de faltar cinco minutos para a aula eu prefiro chegar o mais cedo possível. No corredor eu encontro com aquele cara do basquete, vejo ele me encarar por alguns segundos, mas eu desvio o olhar e entro na minha sala. "Ele parece ser do segundo ano talvez?Ou do outro terceiro ano? Nunca o vi por ai, ou será que é eu que não presto atenção?" fico me perguntando até a aula começar.

ᨏᨐᨓ Quebra do tempo ᨓᨐᨏ

Ouço o sinal do intervalo tocar, "ah de novo sozinho", sinto em paz, eu talvez sinta falta de conversar com alguém no recreio, mas eu acho bem melhor ficar escutando minhas músicas enquanto eu penso em nada. Enquanto ando pela escola com meu fone de ouvido, eu olho para a quadra,"parece que tem jogo de novo... e é de basquete". Pela primeira vez sinto vontade de enfrentar a multidão novamente e ver o jogo, " mas eu não entendo o objetivo de querer ir, talvez eu tivesse me interessado no jogo, nas jogadas, ou... " paro de andar por um instante "em uma pessoa" minha cabeça começa a rodar "não, não, obviamente é pelo jogo, desde pequeno eu gostava de ver jogos de basquete na TV, e assistir aquela partida ontem deve ter despertado algo" - penso enquanto volto a andar em direção a quadra.
Chegando lá, tento encontrar um lugar bom para poder assistir, fico em um cantinho da quadra, "parece que o jogo ainda não comecou", ligo meu celular e fico olhando memes e postagens até começar. Vejo uma fila de garotos altos chegando, bem provável que eram os jogadores, e ouço várias garotas gritando com essa chegada, pelo visto são populares mesmo.
Vejo que o ~garoto do basquete~ estava por lá, e então resolvi segui-lo com os olhos durante todo o jogo, seu cabelo, sua pele, sua movimentação,seu olhar, senti meu coração acelerar e comecei a ficar meio tonto " deve ser essa multidão que não ta me fazendo bem" -penso enquanto tomo um gole de água na minha garrafinha. Até que eu escuto um deles gritar:
-JOGA A PORRA DA BOLA AQUI LEON, CARALHO! .
me assustei de início "será que todos são agressivos assim? " mas foi algo bom, descobri o nome do garoto que eu não desgrudava o olhar. Ele parecia estar bem focado, talvez seja um cuzão por não passar a bola, mas ele era o único que fazia mais cestas naquele time, o que carregava pra ser mais direto, era evidente que todos ali do time talvez odiasse ele, mas como ele era o melhor, ninguém tinha coragem de falar algo, e também ele era bem popular, já que, a cada cesta parecia que tinha uma torcida organizada que comemorava, mas ele parecia não ligar muito "que metido"- pensei.
No finalzinho do jogo, acompanhei ele com os olhos até ele sair da quadra, apesar de muitas pessoas virem falar com ele, ele simplesmente ignorava elas e passava reto.
Vi no chão um pano que estava escrito ~Leon~ bordado nele, tomei a liberdade de pegar e guardar no bolso " tenho que entregar isso de volta para ele", saio em busca do grandíssimo jogador. Procuro em todos os lugares mas não o encontro, juntei muita coragem e perguntei para um jogador que estava passando por perto (provavelmente era do mesmo time que o dele, não prestei tanta atenção nos outros)
-Ah, com licença, você viu o Leon por ai? É porque ele es-
Antes que eu terminasse a frase ele me olhou com uma cara feia e disse:
-Leon? Nem me fala desse merda não, aquele arrogante do caralho, me impressiona como tem gente que gosta dele sem ao menos ter falado uma palavra com ele, se soubessem como ele é nem estariam com esse fã-clube ridículo - ele disse com tom de total desprezo e raiva.
Não sei o motivo, não sei o porquê, mas aquilo mexeu comigo de uma certa forma, um sentimento de tristeza com ódio foi surgindo dentro de mim, ok que o Leon poderia ser meio insensível, mas falar daquele jeito,ainda mais com alguém que jogava no mesmo time era meio inaceitável, além do mais, o Leon mesmo tinha falado que não queria ter inimigos ou alguém falando mal dele por ai.
-Será que você não está com inveja? -eu o interrompi - assim, talvez ele não passe a bola porque tem medo de perder, já que vocês são tudo um bando de fracassado que nem conseguir fazer uma cesta conseguem.
Vi a expressão dele mudar, ele parecia bem furioso, foi tudo tão automático, as palavras simplesmente sairam da minha boca, não consegui me segurar. Ele foi chegando mais perto e me agarrou pela gola da camisa, me fazendo levantar do chão, aquele cara provavelmente beirava uns 1,90 de altura, e seu físico era bem malhado e eu tinha apenas 1,68 de altura, não havia ninguém por perto, infelizmente nós estavamos em um corredor perto do bebedouro, onde era um pouco longe da multidão, eu costumava ficar por lá já que o movimento de pessoas era pouco. Eu senti um soco vindo na parte direita do meu rosto, foi tão forte que meu óculos saiu da minha cara, aquilo foi a maior dor que já senti na vida, eu estava numa mistura de raiva e medo, mas eu não me arrependi de ter falado aquilo para ele. Vi ele preparando o punho para outro soco, apenas fechei os olhos e tentei não resistir tanto, já que não tinha muito o que fazer
-É aquele ali senhor Olwje - Diz uma voz
Abro os olhos e era Leon com um coordenador, ele estava apontando diretamente para o cara que havia me batido.
-Por gentileza me acompanhe vocês dois - disse nosso coordenador.
O garoto me soltou e resmungou baixinho, lançou um olhar mortal para Leon e foi seguindo o senhor Olwje, coloco minha mão no rosto onde levei o soco, estava doendo muito.
-Será que o senhor autoriza deixar ele comigo? -diz o Leon olhando para o coordenador- pelo visto esse agressor deu um soco muito forte no meu amigo e ele está precisando de alguns cuidados.
Senti meu rosto queimar, "amigo? ele me chamou de amigo", olhei para ele enquanto estava sentado no chão,a dor parecia sumir quando eu olhava para aquele rosto sério, o que me deixava encantado e sem reação.
Como Leon era uns dos melhores jogadores, provavelmente ele tinha uma moral super boa com todos que trabalham na escola, o coordenador aceitou a proposta e levou o delinquente para a sala dele, nos deixando a sós. Leon se abaixou e pegou meu óculos, me olhou fixamente e me entregou, me ajudou a levantar e então fomos até a enfermaria.
Chegando por la vemos uma placa escrita ~a enfermeira  não veio hoje por motivos pessoais, favor contatar a coordenação em caso de mal estar~
-Está tudo bem já, não esta doendo tanto assim - eu digo
-Calma, vamos fazer um curativo - ele diz enquanto abre a porta
-Espera! Não pode ir abrindo a porta assim, não viu a placa? -eu disse assustado - se virem a gente por aqui vão brigar
-relaxa, você tá comigo, eu dou um jeito, senta ali enquanto eu pego o kit - diz ele apontando para uma cama que havia por lá
Eu obedeço, minha cara ainda doía querendo ou não
-E você sabe fazer curativo por acaso? -eu disse com a mão no rosto - espero que saiba pois minha cara vai inchar
Ele vira com o kit em mãos, olha o estado do meu rosto e ri, e então fala
-Não se preocupa, não há nada que eu não sei fazer, e também isso ai não é nada de mais, nem deve tar doendo tanto assim - diz ele com tom de brincadeira.
-Não dói porque não foi você que levou um soco, e isso é tudo culpa sua - eu falo apontando para ele
-E eu pedi para me defender? Diz ele tirando algumas coisas para por no inchaço
Fico sem reação
-como você sabia que eu estava te defendendo? Estava ouvindo a conversa de onde?- eu digo com o olhar de dúvida
-Vai saber - diz ele.
"Parando pra pensar eu também não sei da onde ele surgiu quando eu estava com mike falando mal dele, será que ele é um monstro que teleporta?" me pergunto enquanto ele faz os retoques finais.
Ouvimos o sinal tocar, e surpreendentemente ele termina de fazer o curativo
-Acho que se descansar direitinho ele vai curar rápido - diz ele levantando e guardando as coisas.
-ah, eh, obrigado por cuidar de mim - digo meio sem graça
Ele me olha e me da um leve sorriso, o suficiente para me deixar todo bobo
Ele abre a porta e fala
-Estou indo para minha sala, qualquer coisa... - ele faz uma pausa dramática - bem se estiver em perigo pode ter certeza que eu vou estar sabendo- e me dá um tchauzinho.
Fiquei meio desnorteado por alguns minutos, ele é tão misterioso e isso me traz um sentimento de medo e curiosidade ao mesmo tempo, "acho que arrumei um amigo legal" pensei, e então me levantei e fui para minha sala  pensando nele a trajetória inteira.

ᨏᨐᨓ Quebra do tempo ᨓᨐᨏ

Chego em casa cansado como sempre, minha mãe vê meu rosto e se desespera, conto o que aconteceu detalhadamente e ela diz ficar orgulhosa de mim por ter protegido meu ~amigo~, sinceramente eu também não sei o que deu em mim para falar aquelas coisas, eu estava em um dia tenso, acho que aquilo foi uma maneira que meu corpo achou para tirar o estresse acumulado.
Chego no meu quarto e converso com o Nick pelo resto da noite, conto a ele (como sempre) o que aconteceu no meu dia, ele pareceu não gostar muito de Leon, mas não sei o motivo, acho que é por conta do soco que levei.
Passado algumas horas eu desligo a chamada e arrumo minha cama para dormir, mando mensagem para Mike dos conteúdos e um breve resumo do que ocorreu nas aulas. Deito e fecho meus olhos, a imagem de Leon ficou por alguns instantes em minha cabeça e então adormeci.

A chave da felicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora