Jantar e Choro

20 6 41
                                    

Elisa estava inquieta, dentro dela tudo parecia fora de lugar. Seus olhos procuravam por Ailan na mesa. E ao se deparar com ele a olhando se abraça para conter o tremor de seu corpo. Seu rosto arde.

- Você está bem Elisa? - Alana questiona a olhando desconfiada. Ela sentiu a mudança nela, o silêncio, a inquietação... E não só a jovem, seu filho também estava pensativo. - Se não estiver bem pode ficar aqui, eu irei sozinha.
Elas iam visitar Maria.

- Obrigada, acho que vou ficar em meu quarto. Com licença. Fala e sai rapidamente da mesa sem olhar para ninguém.
Entra em seu quarto fecha a porta e se põe de joelhos.

- Meu Deus, o que está acontecendo comigo? Pai estou confusa! Não sei nem o que dizer... Ela encosta a testa no chão rendida, os olhos ardem e lembranças veem até ela...

"- mãe quando vou achar um marido e como vou saber o que é o amor? A pequena Elisa questiona enquanto seca as vasilhas que sua mãe lava após o jantar.
- Que conversa é essa filha? Você não vai achar um marido tão cedo. Seu pai, diz sério se aproximando fazendo carinho em seus cabelo. Sua mãe ri e sacode os dedos espirrando água no marido.
- Larga de ciúme Smith!- fala balançando a cabeça na direção dele, mas sorri - filha no tempo certo você vai conhecer um bom rapaz que te deixará sem jeito e procurando as palavras quando estiver por perto. Seus olhos procurarão por ele quando estiverem no mesmo local. Contudo, ore e apresente a Deus seus sentimentos e tenha certeza que ele é bondoso, observa se ele é um bom filho e como trata as pessoas.
- Como o papai cuida de você e de mim? Pergunta Elisa, olhando de um para o outro.
- Isso mesmo filha! Ele cuida da gente e nos ama, não aceite menos que isso. Você é filha do Rei dos Reis.
- Como vou saber se é amor?
- Quando você quiser o bem dele, quiser estar sempre por perto, desejar fazer o rapaz feliz quando perceber que ele estiver triste, quando o sorriso dele te deixar feliz. O amor que vem de Deus é puro, sem egoísmo. Mas cuidado, tenha certeza que ele também te amará da mesma forma. Alerta Nora.
- Quando você sentir segura e em paz ao lado da pessoa saberá que Deus está abençoando. Filha o amor é paciente e benigno. Completa o pai.

- Ah! Meu Deus! Será possível? Mas cadê a calmaria? aqui dentro parece uma tempestade!" - Ela se levanta e começa andar pelo quarto. - Meu PAI, entrego esse sentimento em suas mãos, guarda o meu coração.

A lembrança a confunde ainda mais. O quarto parece apertado, então resolvi sair.

" o sonho!" sussurra e fica parada no local. Ela leva a mão a boca. Sua respiração acelera... " será possível? Meu Deus! Meu Deus..."

- Elisa? Elisa? Você está bem? Como se seus pensamentos o tivesse chamado Ailan sai do estábulo e está parado a sua frente.

Seus olhos se arregalam, estômago se contrai. "As borboletas...ah meu Deus!" pensa e tudo começa a girar...

- Elisa! Ailan salta do cavalo e se lança em sua direção a tempo de evitar queda. Ele passa um braço por seus joelhos e a ergue.

- Elisa! Elisa! - ela ouve distante e devagar sua visão vai clareando e o constrangimento a domina.

Ela percebi que ele começa a caminhar em direção a casa.

- Por favor me põe no chão. Pede baixinho e segura sua camisa para se firmar.

- Você praticamente desmaiou. Vou chamar minha mãe...

- Não! - ela grita o interrompendo e se meche para que ele a coloque no chão.- Estou bem, estava indo para o estábulo. Vou para lá. Não preocupe sua mãe a toa. Pede olhando para o chão envergonhada. Ele a pôs em pé mas ainda a segurava pelos braços. Elisa fecha os olhos apertados ao sentir ele tocar seu queixo levantado seu rosto.

ENCONTRADO PELO AM❤ROnde histórias criam vida. Descubra agora