Prólogo

3 1 0
                                    

Caçadores da Noite

A cidade de Fortes, localizada no extremo leste do reino de P'Ahiro, é uma grandiosa fortaleza construída pela aliança dos Lordes das principais famílias da região. Assemelhava-se a uma enorme caixa cercada por muralhas imponentes, com sentinelas vigiando incessantemente as torres e portões. No centro havia uma grande torre, a mais alta de P'Ahiro, que servia de apoio aos nobres no desempenho da gestão da cidade. Fortes, era o centro militar e comercial mais importante do leste, garantindo a segurança e a prosperidade para os povos da região.

Lorde Solomon Noctemor, conhecido como o "Ouro Negro de P'Ahiro", é o homem mais rico do reino. Alto e de pele negra, possui imponência de um grande guerreiro. Seus antepassados migraram do continente Colossal para o reino há milhares de anos. Solomon liderava a família Noctemor, das ilhas do sol nascente ao leste de Fortes. O emblema da bandeira de sua família consistia em dois triângulos e um círculo, simbolizando o nascer do sol entre as montanhas. Como um experiente estrategista e guerreiro, ele foi designado pela nova coroa como comandante supremo e guardião do leste, desempenhando um papel fundamental na recente guerra, conhecida também como "Guerra da Luz" e pelos vassalos de baixa patente militar como a rebelião "Mate o Rei", guerra em que levou o rei Sotgar Vallemont ao trono.

Tempos atrás, mais precisamente há vinte e dois anos, ocorreu o massacre da vila dos produtores de vegetais. Na época, este fato reascendeu o debate sobre as antigas guerras de raças. Diante do ocorrido, Solomon criou a Ordem da Prata que inicialmente, ela era composta por doze cavaleiros e seus vassalos. A ordem foi formada com o objetivo de patrulhar os arredores de Fortes, bem como as vilas e condados na região perimetral da Floresta Negra, ao sul do leste do reino, eles tinham como missão principal conter e exterminar a ameaça dos lobisomens, criaturas hostis e sanguinárias que habitavam a então nomeada floresta negra e tinham um apetite voraz por carne humana.

Nos dias de hoje, os caçadores noturnos da ordem, reconhecidos por suas vestimentas e armas de prata, são liderados por Sir Aharis Noctemor, conhecido como "Sombra da noite", filho mais velho de Lorde Solomon, herdeiro das ilhas do sol nascente e comandante supremo da ordem da prata.

O uso do metal prateado pelos caçadores causa desconforto às feras as enfraquecendo, seja através de ferimentos ou através da reflexão da luz.

Na escura noite ao sul do leste de P'Ahiro, os caçadores da noite foram convocados para investigar um estranho relato de carnificina feito por um vigia da torre da vila de Kiur, localizada nos limites da Floresta Negra, ao sul de Fortes. Havia muito tempo desde que se falava em ataques intensos e coordenados pelos lobos. Normalmente, a rotina dos caçadores envolvia lidar com um ou outro lobo desgarrado que se aventurava além da densa floresta. Naquela noite, devido à gravidade dos fatos que chegaram à Tropa Prateada, três cavaleiros e treze vassalos foram enviados para a região.

Entre os comandantes da tropa estava Sir Geoff, o mais jovem dos cavaleiros. Homem de menos de trinta anos, de estatura mediana, cabelos negros e barba bem-feita, ele era filho de uma nobre família do leste do reino. Geoff não aceitava muito bem o favorecimento de seu irmão mais velho na distribuição da herança familiar e, em um acesso de fúria, tentou assassinar o irmão com sua espada. Seu pai, um Lorde com terras próximas à casa Noctemor e leal a ela, enviou o rapaz para a Tropa Prateada de Aharis com o objetivo de torná-lo um homem.

Sir Ataris, o cavaleiro mais velho, era um senhor experiente. Com estatura mediana, cabelos longos, barba malfeita e pele pálida como a lua, ele vestia um casaco de pele de lobo sobre sua armadura naquela noite. Ataris fazia parte de uma família humilde e de poucos recursos, ele servia à ordem de prata desde sua fundação, tendo ingressado como vassalo de Solomon. Pouco tempo depois, tornou-se escudeiro do Lorde durante as rondas e caçadas noturnas, sendo promovido a cavaleiro anos depois.

Lendas da Meia Noite - O chamado das HordasOnde histórias criam vida. Descubra agora