Capitulo 9: Investidas

14 2 1
                                    

18 coisas iam desde a idade até as manias que ela possuía, e parecia ser meu dever conhecer tudo isso se eu quisesse, no mínimo, beijar Nyx

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

18 coisas iam desde a idade até as manias que ela possuía, e parecia ser meu dever conhecer tudo isso se eu quisesse, no mínimo, beijar Nyx. A cada olhada na lista, a complexidade se desenhava na minha mente. Foi então que percebi algo crucial: ela adorava ir ao cinema.

Essa revelação se tornaria a chave para uma investida perfeita e para nos aproximarmos. À medida que os dias passavam no colégio, eu ponderava sobre como convidá-la para um encontro. Encarei a lista novamente, e outra ideia brilhou. Durante a aula de educação física, vi Nyx jogar basquete com alguns garotos. A oportunidade perfeita surgiu, então.

Adentrei a quadra, a bola quicando até mim, que a segurei habilmente com a sola do meu sapato.

— E aí, Yellen, topa um desafio?

— Você me desafiando? Você é mais frango que o Roger.

— Pelo menos eu não era um garrafão de água como o Miguel.

— Ah, nem me lembre. Nem sei como consegui ficar com aquele trem.

Joguei a bola para um dos rapazes na quadra, ele a lançou ao alto. Frente a frente, saltamos, e Nyx agarrou a bola com determinação. Seus movimentos eram ágeis, precisos e velozes, enquanto eu tentava acompanhá-la. Eu, sendo sedentário, ela, quase uma versão de saia do Michael Jordan.

Em poucos segundos, Nyx fez uma cesta em meu garrafão. Com a bola em mãos, desafiadora, ela disse:

— Vai se preparando, já que você é o mestre dos doces, né?

— Eu como doce, não faço doce.

— Então, se eu ganhar, você vai ter que rebolar para fazer um bolo de chocolate para mim.

Silencioso, retornei ao centro da quadra, onde a bola foi lançada aos céus novamente. Dessa vez, fui mais rápido, momentaneamente superior. No entanto, ela me superou, fazendo um ponto decisivo.

— Só venceu porque eu deixei, viu?

— Então você deixou uma ex-jogadora de basquete ganhar de você. Gentil da sua parte.

Ela veio até mim, estendendo a mão para me ajudar a levantar.

— Amanhã é fim de semana. Vai lá em casa, e eu faço seu bolo.

— Ok, só me passa o endereço, que estarei lá pontualmente.

Depois disso, saí da quadra para me refrescar com água, quando vi Roger saindo do banheiro.

— Ai, Rafa, soube que tomou uma sova da Nyx.

— Sova? A mina é o LeBron James de vestido. Como eu iria vencer?

— Poderia ter pedido para o Castiel te ensinar algumas coisas.

— Pera, como assim? O que o ruivo tem a ver com isso?

— Ele e a Nyx eram os melhores em basquete, tanto que jogaram juntos em campeonatos da escola.

— Eu to na NBA, e não me contaram?

— É foda, lek. Mas então, o que você apostou com ela?

— Vou ter que cozinhar um bolo de chocolate para ela amanhã.

— Legal, mas só uma pergunta. Você cozinha com meu cuzinho?

— Vai dar o rabo pro Jin na esquina vai.

Foi quando senti uma presença ameaçadora atrás de mim.

— O que você está falando de mim, RAFAEL?

Meu ser congelou. Aquele armário de dois metros me mataria se eu respondesse errado. Então, para me salvar, fiz que nem minha mãe e desapareci dali de volta para a quadra, só pensando que amanhã teria que ser o Henrique Fogaça.

— Amor, eu falei alguma coisa errada?

— Não, não. Ele só decidiu fazer cosplay do meu pai e aprender a fazer nicotina.

Amor SublimeOnde histórias criam vida. Descubra agora