9

597 75 4
                                    

Roberta

Entrei no ônibus para voltar para casa e quase todas as meninas estavam ali já, encarei o fundo do ônibus e Sn estava lá de pé me olhando parecia estar me esperando ali, mas isso só poderia ser coisa da minha cabeça. Como todos já haviam me avisado ela gostava de fazer as viagens em silêncio lendo seu livro. Encontrei um lugar livre ali no meio e me sentei ainda encarando a mulher que encarou o chão e voltou a se sentar em seu lugar já pegando sua coberta e se cobrindo. Me ajeitei ali me forçando a não levantar e ir até ela para fazer companhia para mulher. As meninas puxaram alguns assuntos e eu me mantive ali trocando várias ideias com elas, mas sempre procurando sn para ver o que ela estava fazendo. Me levantei do meu banco e caminhei até ela que sorriu ao me ver e levantou a coberta me dando espaço para me sentar.
- Você apareceu, estava te esperando para dividir meu cobertor com você. - Disse ela e eu sorri e me sentei ao lado já me aconchegando em seu ombro.
- Você poderia ter me chamado estava querendo vim direto me sentar aqui, mas às vezes eu acho que estou te atrapalhando, já te incomodei na vinda ai resolvi te deixar ler seu livro em paz. - Falei e ela negou antes de me olhar.
- Já te falei que você não me atrapalha gosto da sua companhia, sei que sou estranha e as meninas já devem ter te comentado do meu jeitinho de ser durante as viagens e até lá no clube, mas como eu disse eu gosto da sua companhia. - Disse ela se atrapalhando em suas palavras e eu sorri.
- Bom, já que você gosta da minha presença o que você acha de me levar para jantar? - Perguntei sem a olhar com meu rosto apoiado em seu ombro enquanto brincava com seus dedos.
- Você está envergonhada. - Disse ela tocando seu dedo em minha bochecha como uma criança toda felizinha. - Posso levar você para sair sim, onde você quer ir? - Perguntou e eu encarei ela.
- Mulher você que conhece a cidade,  e outra não importa o lugar o que importa é estar com você. - Falei e percebi ela me olhar pensativa.
- Está me cantando dona Roberta. - Comentou brincando mas me assustando e eu neguei rapidamente.
- Jamais faria isso. - Falei séria e seu semblante mudou na hora.
- Nossa que corte seco. - Disse ela antes de dar uma risadinha e virar o rosto para encarar a janela ao seu lado olhando para além dela em direção ao céu fechado. Ficou assim por um tempo e se afastou de mim e se abaixou pegando seu livro abrindo ele e começando a ler toda concentrada a coisa mais linda. Como a mulher parecia ter entrado em seu próprio mundo preferi ficar no canto também, passei a viagem toda encarando a paisagem e às vezes dava algumas olhadas em meu celular assistindo alguns vídeos engraçados. Estava tentando dormir quando a mulher se movimentou ao meu lado baixando seu livro e fechando ele e me olhou por alguns minutos antes de se pronunciar.
- Você ainda vai querer sair para jantar? - Perguntou e eu concordei rapidamente nada havia mudado para eu não querer mais sair com ela.
- Nada mudou nesses últimos minutos se você não quiser é só falar. - Comentei virando meu rosto para olhar para ela e a mulher estava estranha.
- Eu estava só brincando e você me cortou. - Disse ela e eu pude perceber que a mulher era sensível também.
- Achei que você estava brava, minha primeira reação foi negar. - Expliquei e ela concordou.
- Eu sabia que era brincadeira tá, eu recebo bastante dessas brincadeiras com essas cantadas. Eu posso parecer lerda mais eu entendo um pouco as coisas não precisa ficar se assustando eu sei que é brincadeira. - Por um momento eu quase neguei na cara dela para deixar bem claro que eu não estava brincando queria que ela me chamasse para sair de verdade não apenas como amigas mas infelizmente ela não estava pronta para escutar isso ainda.
- Tudo bem, só fiquei com medo de você ficar brava ou incomodada e pensar algo de errado de mim. - Expliquei e Sn me olhou negando.
- Jamais ficaria brava com alguém bonita como você me cantando. - Falou baixinho mas consegui escutar sorri e quase pulei de felicidade sabendo que ela me achava bonita.
- Mas então para onde você vai me levar para sair? - Perguntei e ela parou um tempo em silêncio me olhando e sorriu.
- Tem um lugar, aqui na cidade onde é servido comida brasileira, a gente pode ir até lá visitar, acho que você vai gostar já que se gosta de séries e filmes. O lugar é bem aconchegante e ele é todo decorado com algumas coisas de séries e antes de você ir embora você precisa deixar algum spoiler de alguma série escrita em um post it e colar na parede. Você vai ver lá é tão legal, gosto de ir lá e ficar lendo os spoilers não faz diferença nem uma para mim já que eu não gosto de assistir nem filme e nem série. - Disse ela e eu a encarei curiosa.
- Como você não gosta de assistir séries? - Perguntei e ela balançou os ombros.
- Não gosto, eu acho muito chato ficar ali parada assistindo capítulos e mais capítulos. Tenho que fazer um esforço para conseguir assistir os filmes com minha irmãzinha, mas eu assisto porque ela fica feliz e eu gosto de ver ela feliz. - Se explicou meio atrapalhada e eu sorri.
- Eu adoro assistir séries só não tenho muito tempo, mas quando consigo um tempinho gosto de assistir. Sabe, talvez eu possa te fazer gostar de assistir série sei de um jeito muito bom de fazer isso. - Comentei e ela me olhou prestando atenção.
- Que jeito? - Perguntou ela séria.
-Assistir séries é bem melhor acompanhada você só precisa de uma boa companhia e ficar deitadas agarradinhos debaixo das cobertas, nesse frio fica ainda mais perfeito. - Falei e ela sorriu e seu semblante era de dúvida.
- Isso foi um convite? - Perguntou e eu concordei.
- Se você quiser a gente pode tentar assistir alguma coisa, prometo que se você não estiver gostando a gente para e vai fazer outra coisa. - Falei e ela concordou e eu sorri comemorando internamente, já estava animada para ficar deitadinha com ela vendo alguma série legal e de complemento um chocolate quente ou talvez uma pipoca ficaria ainda mais perfeito.
- Tudo bem, eu aceito seu convite, mas não seja dura comigo se eu eu não consigo assistir tudo. - Pediu toda manhosa e eu concordei sorrindo e levei minha mão ao seu rosto apertando sua bochecha gordinha.
- Você deve ter sido uma criança fofinha. - Comentei e ela negou enrugando sua testa.
- Eu tava sempre com a cara queima de tanto cair na neve. - Disse ela e eu gargalhei sendo acompanhada por ela.
- Você é tão engraçada mesmo sem querer. - Falei e ela deu de ombros.
- Eu só falo a verdade vocês que acham tudo engraçado. - Disse ela me olhando.
- Você é linda também. - Elogiei e ela corou ficando sem jeito.
- Uh obrigada eu acho, você também é muito linda. - Disse ela envergonhada a coisinha mais fofa do mundo.
- Então marcado, a gente janta fora e depois vamos para casa assistir série. - Falei e ela bateu continência e sorriu.
- Como você quiser Betinha. - Falou e se ajeitou ali fechando os olhos para dormir um pouco, me aproximei dela e deitei em seu ombro me aconchegando para dormir um pouco também.










❄️......

Novos aresOnde histórias criam vida. Descubra agora