Hoje era terça-feira e o primeiro dia de prova, estava sentindo um misto de sensações, medo, aflição, ansiedade. Sabia que tinha estudado bastante, mas mesmo assim sempre fico com um pé atrás.E esses sentimentos se tornaram ainda mais presentes quando vi que era Helena que aplicaria a prova da minha turma.
Depois que cada um terminasse a prova poderia ir embora, seguiria assim pelo resto da semana.
Olhei para Helena, que estava com uma feição um pouco abatida, olho para Lua que ia falar alguma coisa mas na mesma hora a professora interrompe.
H - Peço para que desliguem os telefones pois não quero nenhum tipo de interrupção na hora de aplicação de prova. E não conversem nem passem informações entre si, pois uma vez visto colando, é zero. _ fala séria - Entendido? _ todos respondem "Sim" em uníssono.
Ela pega as provas e começa a entregar do outro lado da sala, pouco tempo depois chega em minha mesa, mas sequer olha pra mim.
Por que ela estava assim? O que será que tinha acontecido? Ela nem respondeu minhas mensagens do dia anterior perguntando se ela já estava melhor.
Pego a prova tocando em sua mão, e só aí ela me olha, dou um sorriso e ela faz um rápido carinho em minha mão, e vai até sua mesa, se sentando em seguida.
Decido fazer logo a prova, que inclusive era a dela, eu estudei muito em casa, pois na sala é um pouco difícil se concentrar, vamos combinar. Também era a prova da professora Rafaela, e estava bem fácil.
Depois de um tempo os alunos já começaram a entregar as provas e foram indo embora, eu queria ficar por último para poder falar com Helena, sentia que ela estava meio que me evitando mas não sabia o porquê.
Lua se levantou e entregou as provas, quando estava saindo acenou pra mim dizendo que esperaria lá fora e assenti.
Mais uns 15 minutos se passaram e o último aluno foi até a mesa dela, entregou as provas, e saiu.
Me levantei e fui até a mesa dela e dei as provas pra ela, e fiquei na espera dela olhar pra mim.
H - Precisa de mais algo? _ pergunta organizando as provas.
- Por que não respondeu as minhas mensagens?
H -Eu estive revisando as provas para hoje _ fala mas não sinto firmeza em sua voz.
- Você me parece estranha, aconteceu alguma coisa? Eu te fiz algo?
H - Não! _ fala finalmente me olhando - Desculpa, foi só a correria das provas mesmo..Posso te compensar te chamando pra tomar um sorvete hoje à tarde comigo?
- Preciso consultar a minha agenda! _ falo sorrindo.
H - Não sabia que era tão compromissada assim, combinamos outra hora então _ fala brincando.
- Nananinanão madame, já consultei minha agenda imaginária, e adivinha? Eu posso! _ ela fecha os olhos e balança a cabeça negativamente, e depois me lança um sorriso. Ah, aquele sorriso...
H - Estão está combinado _ fala.
- Ótimo, te mando mensagem para combinarmos a hora _ falo dando a volta em sua mesa e dando um beijo em sua bochecha. Vejo seu rosto corar levemente e ela tentar disfarçar, acabo dando um sorriso enquanto saio da sala.
L - Vejo que já se resolveu com a namoradinha _ fala sorrindo.
- Aí que susto! Vai matar outra do coração vai. _ falo levando a mão ao peito e ela ri.
Fomos pra casa e acabamos por passar no mercado, compramos alguns produtos de limpeza e outras comidas que tinha faltado comprar. Quando estávamos no caixa colocando as coisas no carrinho escuto Lua falar com alguém e me cutucar, viro pra ver quem era e me deparo com Tia Thaís, ou melhor dizendo, ela foi minha professora até o sexto ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fúria do amor.
FanficHelena Sanches, uma renomada professora, de 29 anos. Um tanto intimidadora, séria, e ótima escritora. Porém, entre tantos julgamentos que recebeu ao longo da vida, acabava por deixar esse sonho enterrado. Júlia Castro, nova aluna da universidade mai...