Após o almoço no grande salão todos os alunos de Hogwarts vão para a arquibancada da quadra de quadribol do castelo a espera do grande jogo.
— Vamos nos sentar. — diz Amélia dando um último beijo de boa sorte em Theodore antes de sair com a elite dali e subirem para a arquibancada da sonserina.
— Vem, senta com a gente. — convida Pansy grudando seus braços no braço livre de Amélia.
Ao chegar na arquibancada da sonserina, as garotas se sentam em silêncio e aguardam o jogo começar.
— Gostaríamos de conversar com você. — resmunga Daphne se sentando ao lado das garotas junto com Astoria, Katherine e Mérope.
— Sério, Pan? Uma intervenção bem na hora do jogo? — intriga Amélia revirando os olhos.
— Só queremos saber se você está bem, você não fala com ninguém desde a morte do Cedric. — Mérope exclama que suas preocupações são do restante do grupo também.
— O que querem que eu diga? Querem que eu diga a verdade? Ok, lá vai. Eu preferia que Theodore tivesse me matado, Cedric não mereceu o que aconteceu e mesmo sabendo que não foi culpa de Theodore, toda vez que eu falo com ele sinto como se eu estivesse traindo a memória de Cedric. — Amélia cospe as palavras doloridas assumindo de uma vez por todas que Cedric a odiaria se ele estivesse vivo e visse que Amélia perdoou Theodore por mata-lo.
— Amy, Cedric jamais culparia Theodore pelo o que aconteceu. — retruca Astoria quase que imediatamente.
— Se ele te amou tanto quanto ele demonstrava, sei que ele não a culpa por ter perdoado o Theodore. Você não traiu a memória dele, fez tudo que pode para salva-lo. — responde Katherine.
— Todas nós sentimos muito pela sua perda, Amy, mas você se afastar dos amigos apenas fará com que a dor seja sentida sozinha. Por que pensa que não poderíamos compartilhar a dor com você? — resmunga Daphne prendendo a atenção de Amy.
— Por que vocês querem isso? Uma pessoa sofrer já não é o bastante? — sussurra com uma pequena lágrima escorrendo de seus olhos claros.
— Amy, somos suas amigas. Vamos compartilhar tudo com você, as alegrias e as dores. — Astoria a responde como se fosse obvio.
Amélia não consegue responde-las, apenas dá um meio sorriso em resposta.
— Theodore me pediu em casamento.
Por mais que não quisesse admitir, Amélia estava ansiosa para contar as suas amigas e mesmo sendo um casamento forçado eles estavam tentando tirar proveito disso.
— Amy!! Eu estou tão feliz por vocês. — exclama Pansy a abraçando.
— Como foi? Quando foi? Nos conte os detalhes. — pede Astoria ansiosa para ouvir.
Conforme a conversa das meninas se intensificava a noite ia caindo e com ela o fim do jogo anunciando a vitória da Sonserina que só conseguiu desempatar o jogo após Draco apanhar o pomo de ouro.
Como de costume depois do jogo os integrantes da elite voltam para o salão comunal da sonserina para a aguardada comemoração pós jogos.
No salão comunal, a atmosfera estava animada e festiva. As paredes estavam decoradas com as cores e o brasão da Sonserina, e a lareira crepitava com um calor reconfortante. Todos os alunos comemoravam a vitória do time, e o clima de felicidade contagiava o ambiente.
No meio da festa, Mattheo, um jovem alto, de cabelos negros e traços marcantes, encontrou Katherine McLaggen, uma garota de cabelos castanhos e olhos brilhantes. Ambos compartilharam olhares cúmplices durante o jogo e agora estavam diante de um momento crucial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
as três maldições (em pausa)
FanfictionJá pensou o que aconteceu com Tomas Riddle, o herdeiro do mal? O que fez ele se tornar o tão temido Lorde das trevas? Uma maldição foi jogada em sua família séculos atrás: "Três filhos nascerão daquele que herda a maldade em si. O primeiro dos filh...