Como gato e rato (Capítulo único)

238 35 26
                                    

This Tomate is on fireeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


— Sinto muito, Senhor, mas seu voo foi cancelado devido às condições climáticas. — A atendente disse com sua voz anasalada, seu tom monótono, porém, não denotava o menor sentimento pela perda alheia.

E Kakashi pôde notar isso facilmente.

Mas não era como se pudesse fazer algo a respeito. Então, ainda que se sentisse indignado com a situação, tudo o que pôde fazer foi seguir para o hotel onde, conforme orientação da equipe da companhia aérea, seriam hospedados os passageiros daquele voo cancelado.

O saguão estava caótico. Aparentemente, não só Kakashi se sentia indignado com o cancelamento do vôo, e as vozes se misturavam cada vez mais, de modo que ao invés de aguardar na fila, preferiu sentar-se em uma das poltronas ali dispostas em frente às grandes janelas de vidro e lamentar de forma silenciosa, só desejando um pouco de sossego.

— Dia ruim? — A voz rouca perguntou, fazendo Kakashi erguer os olhos e perceber pela primeira vez a presença do homem parado de pé a sua direita.

Hatake deu uma risadinha sem humor ou sequer abrir a boca antes de responder:

— O que você acha? — Perguntou ao indicar, com um gesto de mão, a multidão em frente à recepção.

O desconhecido de voz rouca imitou a sua risada de boca fechada, mas seus olhos negros, do contrário dos cinzentos de Kakashi, denotavam diversão.

— Também estava nesse voo que foi cancelado? Uma pena, não? — O homem afundou as mãos grandes nos bolsos de sua calça preta de alfaiataria, mas logo voltou a tirar apenas a direita e a estendeu ao perceber que não havia se apresentado. — Aliás, sou Obito Uchiha, desculpe a falta de educação.

— Kakashi Hatake. — Se apresentou ao aceitar a mão alheia em cumprimento. — E sim, eu estava nesse voo. Acho uma incompetência dessa companhia!

— Eu concordo. Tinha algum compromisso importante?

— Um congresso. Pelo menos acho que consigo chegar a tempo da palestra principal.

Obito franziu as sobrancelhas, mas não teceu comentário algum sobre o que Kakashi expusera, ainda que por dentro se perguntasse quem pegaria um avião para ouvir uma palestra. A companhia aérea o tinha salvo do tédio, afinal, de modo que Kakashi deveria agradecer, e não reclamar.

— Eu sinto muito, de verdade. — Perante o nervosismo alheio, o Uchiha preferiu mentir a dizer o que realmente pensava.

E Kakashi suspirou com enfado.

Claro que sentia muito, assim como aquela atendente arrogante no aeroporto.

— Foi exatamente isso que a atendente da companhia aérea me disse, mas de forma mais debochada, devo dizer. Um absurdo esse atendimento, pessoas sem um pingo de empatia, um absurdo! Eu vim de longe, sabe? E essa cambada de filhos da puta cancelam a porcaria do voo!

Obito segurou o riso, mas seus olhos provavelmente o denunciaram. Era divertido ver um homem engomadinho como Hatake parecia ser, perder a pose e xingar como um velho boca suja numa mesa de bar, afinal.

Mas se Kakashi percebeu sua diversão, não teceu comentário algum, certamente muito ocupado em seus pensamentos de ódio.

— Eu imagino. Deve estar sendo horrível pra você, não? Eu também acho absurda essa situação.

— Horrível é pouco! Nós deveríamos processar essa companhia de merda!

— Certamente que sim... Um absurdo um voo ser cancelado por razões climáticas! Mas me diga, sobre o que seria esse congresso? — Obito perguntou mais no intuito de mudar de assunto do que por realmente estar curioso.

Como gato e ratoOnde histórias criam vida. Descubra agora