Mudança

1 0 0
                                    


*Alana narrando*

Eu sou Alana, tenho 27 anos, pouca vezes que falo minha idade de forma correta, já que tem um mês que tenho essa idade e estou sempre dizendo que é 26, muita coisa tem mudado em minha vida nesses últimos tempos não somente a idade, também meus pensamentos, meus habito, e estou agora nesse exato momento mudando o lugar aonde eu moro, a cidade o estado só não estou mudando o país porque não tenho grana para isso. Os últimos meses da minha vida não foram nada fáceis, aqueles acontecimentos...bom, enfim se eu pudesse mudaria ate meu nome. 

- Com licença senhora acho que essa poltrona é minha, olha 46 

- Ah, me desculpe! será que poderíamos trocar de lugar, separam eu do meu marido, a minha seria aquela 53 e meu marido nessa ao lado 47, mas ele costuma ter faltas de ar prefiro ficar perto dele para evitar, estou com tudo que ele precisa, podemos trocar ? 

- A claro, vamos só trocar o bilhete para não termos problema.

Trocamos o bilhete, e me ajeitei na poltrona que seria daquela senhora atenciosa, a viagem seria longa então trouxe algumas coisas para ficar bem confortável, travesseiro, roupas mas leve, meia a e um fone para ir ouvindo umas musica, na verdade eu não faço ideia de que cidadezinha é essa que estou me mudando, foi a mais em conta que eu achei e pelo que pesquisei é uma boa cidade para se viver, que loucura indo para uma cidade que nem sei qual é para VIVER LA, mas em vista de antes qualquer coisa é melhor, eu tenho certeza. Durante a viagem fui pensando na minha vida  como será dali para frente, espero que melhor, eu estou com essa esperança, vou chegar na cidade e já procurar um emprego, tenho grana para me sustentar por no máximo 3 meses, eu tenho que ser rápida. 

- Senhores passageiros se preparem para o desembarque 

Acordei com o comissaria repetindo "Senhores passageiros se preparem para o desembarque" eu apaguei e nem vi o tempo passar, pelo visto já tínhamos chegado em Lourenço a cidade pela qual eu iria passar a morar, senti um frio na barriga quando a ficha caiu "estou me mudando para uma nova cidade, tudo novo" mas firmei o corpo e peguei minha coisas, que na verdade eram pouquíssimas, apenas algumas malas com essenciais, saindo do aeroporto fui pesquisar uma pousada para passar a noite e ficar alguns dias ate arrumar uma casa para alugar, ao achar uma, que parecia ser a única na cidade e por sorte tinha vaga, fui pegar um taxi, mas ouvi alguém chamar. 

- Ei mocinha de verde 

eu estava de blusa verde então dei uma olhada, vai que era eu . 

- Você!

- Oie?

- Deixou isso, acho que é importante

Era apenas uma foto minha que estava no meio das minhas coisas, achei que tivesse me desfeito daquilo, como fiz com tudo que me remete ao passado. peguei e fingi naturalidade, mas na verdade eu não queria nem olha para aquilo . 

- A obrigada!  

Era aqueles senhores de antes, eles me perguntaram se tinha vaga no taxi, aparentemente a cidade é tão pequena que eles tem esse habito de compartilhar taxi, já que muito provável estaríamos indo para destinos parecidas ou bem próximos, bom que fica barato! Durante o percursos eles foram bem simpáticos, o rapaz se chama Romeu e sua mulher Dalva, eles tem algo em torno de 50 anos e a cidade é tão pequena que todos se conhecem, o se Romeu é parente do motorista eles foram conversando bastante, enquanto isso dona Dalva veio especulando sobre mim, quem sou eu? minha idade? de onde eu vim? porque vim? Bom expliquei mais ou menos o que tinha que explicar, e dei muita sorte pois encontrei as pessoa certas aparentemente, dona Dalva queria me encontrar no dia seguinte pois já sabia de emprego para me indicar  lugar para alugar, ate mercado para fazer compra. Encontrei uma madrinha, a e sem falar que minha pousada ficava a uns cinco minutos da casa dela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 28, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ELAOnde histórias criam vida. Descubra agora