Capítulo Dezoito - No fim, Pensamos No Começo?

1.8K 144 236
                                    


Demorou milésimos de segundos até que Mason Mount finalmente caísse na realidade. Ele está parado, naquele quarto de hóspedes muito bem arrumado encarando aquela porta branca de maçaneta dourada, porta essa que foi batida com força pela Camille há segundos atrás com muita força enquanto ela desaparecia do seu campo de visão em um passe de mágica.

Sim, ela foi embora.

Sim, ele fez com que ela fosse embora.

Sim, ele deixou ela ir...

Quando Mason finalmente pareceu sair do seu estado de inércia, ele atravessou a porta passando pelo corredor em passos rápidos, até descer as escadas e voltar para a sala de jantar, onde procurava única e exclusivamente pela mulher de olhos dourados que fazia seu coração bater forte somente com um olhar. Procurando a mulher de olhos dourados que fazia ele perder todos os sentidos do seu corpo somente com um olhar. A mulher de olhos dourados que parava o seu mundo, de todas as formas possíveis somente com um olhar.

Mas ele não a encontrou.

Tarde demais, ela foi embora.

Ele deixou ela ir.

Coincidentemente, ele encontra Bruna parada no meio da sala de estar. Ela está mexendo no seu celular, a expressão está devidamente concentrada, mas por algum motivo desconhecido, ela levanta a cabeça e imediatamente seus olhos encaram os de Mason. A expressão antes concentrada, se transforma em uma expressão confusa misturada com certa surpresa.

Mason não hesita em caminhar até ela, parando bem na sua frente.

— Bruna, você viu a Cami? - ele pergunta e imediatamente Bruna nega com a cabeça.

— Não, ela passou por mim como um foguete e foi embora. - ela explica, confusa demais. Em seguida, cerra os olhos na direção de Mason. — O que aconteceu entre vocês?! - ela questiona, por fim.

— Por favor, vá atrás dela. - Mason pede, praticamente implora. — Apenas vá atrás dela e certifique-se que ela não fique sozinha. Ela pode ter uma crise de ansiedade e... - ele suspira, balançando a cabeça em negação. — Bruna, só vá atrás dela, por favor.

Bruna assente, olhando curiosamente Mason por algum momento. A mulher até pensa em questioná-lo novamente sobre o que diabos aconteceu, mas chegou a conclusão que seria perda de tempo. Então, ela vira de costas e vai em direção a saída da casa em passos rápidos enquanto Mason fica ali parado, observando Bruna sumir do seu campo de visão, assim como aconteceu com Camille.

Se sentindo completamente desolado, Mason observa tudo em sua volta, os sorrisos, as conversas entusiasmadas, os risos contidos... Nada daquilo fazia sentido para ele. Nada mais fazia sentido sem ela aqui, ao seu lado. Ele caminha até a mesa onde havia várias bebidas, a maior parte bebidas alcoólicas, e ele serve um copo de uísque sem gelo representando o tamanho da sua amargura.

Ele mal percebe que Declan Rice está parado ao seu lado, o fitando detalhadamente como quem quisesse adivinhar seus pensamentos.

Bom, ele que não queira saber...

— Onde está a Cami? - Declan pergunta e Mason nega com a cabeça, ainda em silêncio, procurando se concentrar na quantidade de líquido amadeirado que ele colocava no seu copo.

— Ela foi embora. - ele responde, sem encarar Declan.

Demorou pouquíssimo tempo para que Declan Rice juntasse o quebra-cabeça.

— Eu não acredito que você fez o que estava pensando em fazer. - Declan comenta, reprovando a atitude do seu amigo de infância.

Mason encara Declan pela primeira vez naquela conversa. O maxilar tensionado, os lábios contraídos em uma linha fina demonstrando o tamanho da sua seriedade e arrependimento, talvez?

POR TODA MINHA VIDA | Charles Leclerc & Mason MountOnde histórias criam vida. Descubra agora