🔍

18 3 0
                                    

Boa leitura xuxu!

Ao chegar da noite, deito em minha cama e fecho meus olhos, imaginando como foi meu dia e como, de alguma forma, eu poderia ter agido da melhor maneira – é sempre uma imensa decepção pessoal.

"Aurora, você poderia ter sido mais gentil quando te pediram esse favor. Por que teve de ser tão rude?!" – brigo comigo mesma em pensamento, pois mais cedo haviam pedido ajuda para carregar algumas caixas, todavia neguei, por pura e terrível preguiça. Quanta grosseria, honestamente.

Quando me disseram que ser cristã não é fácil, não levei ao pé da letra, mas depois de algumas experiências, digo com certeza: ser cristão não é fácil. Se fosse e se é, algo  certamente está errado.

"Eu deveria ter respondido àquela pergunta melhor..." – meus pensamentos não param! Porquê o sono simplesmente não vem?

— Argh! – tiro a cabeça do travesseiro e me sento na cama — Por que sou tão ruim, Jesus? — ponho as mãos no rosto. Aquele sentimento vêm.

Eu preciso lutar contra esse sentimento horrível de que Deus está longe. Eu me sinto longe, essa é a realidade.
Se eu estivesse perto minhas atitudes não seriam tão desiguais a de Cristo – penso.

— O que estou fazendo de errado? – a voz sai do meu peito de forma dolorosa. Essa pergunta é, em si, afiada como faca – Quanto mais perto chego, mais imerecedora me sinto de estar na presença do Pai – meus olhos ardem e minha mão sobre o rosto cai, ficando em cima da coberta.

Isso já aconteceu outras vezes, esse sentimento estranhamente péssimo invadindo meu ser. Lidei com isso junto de Deus, mas agora voltou e parece que está ainda mais forte. O que faço? – minhas perguntas sem respostas invadem o quarto, meus pensamentos são tantos que o ar torna-se pesado e eu sinto as lágrimas chegando perto.

— Senhor... O que eu faço? – dessa vez repito a pergunta, a qual antes era um fantasma de meu sussurro da consciência, que agora virou uma voz alta e clara.

Uma vez li uma frase que "Deus traduz lágrimas". Eu imploro que Ele traduza as minhas agora.
Meu coração está tão pesado e exausto que a força para conversar com Deus sobre o que está acontecendo é pouca, por isso, prefiro colocar pra fora o que sinto por outro meio: choro.

E quando o choro não vem e só lhe resta a dor? Deus traduz a minha dor ou apenas as minhas lágrimas? – meus pensamentos estão bagunçados esta noite.

— Meu Deus... – ponho a mão em meu peito – Que dor insuportável é essa, Senhor? Essa dor que não consigo descrever a Ti – e as lágrimas que antes eram invisíveis e internas, vieram à tona, visíveis e externas.

O peito dói.

— Eu me sinto horrível – falo com Ele –, eu simplesmente não consigo... – minha voz se embaralha num emaranhado de palavras não traduzidas, pois a dor de dentro está tentando encontrar expressão para o fora.

Tento acalmar a respiração.

"Está tudo bem Aurora, Ele está com você" – repito mentalmente, deixando que toda a poluição sonora de minha consciência machucada não atrapalhe o pensamento que realmente importa.

— Pai... Eu não mereço tanto amor... – digo, mais baixo — Não sou como Cristo foi, não sinto que estou sendo a luz dEle aqui, não sinto que sou o exemplo, não sinto que sou reflexo de Ti, não sinto que meus pensamentos estão mais no céu do que na Terra, nada! – inspiro e solto o ar depois de falar tão rapidamente – Eu só... – inspiro – eu só espero que O Senhor não esteja decepcionado comigo... – desabo.

Ter a decepção ao invés do orgulho de Deus por mim não é meu objetivo. Quero que O Papai esteja feliz pelas minhas atitudes e pela minha fé, não que Ele Se sinta frustado por meus atos e falta de fé. Eu não quero entristecer meu Pai. Afinal, quem quer? – questiono.

"Tenha fé, busque-me".

— O que? – jurei ter escutado uma voz silenciosa falando isso.

"Tenha fé, busque-me mais".

— Mais... – reflito.

É isso que O Pai quer. Ele não me dará provações maior do que eu possa suportar. Ele está comigo, eu preciso buscá-Lo ainda mais! – pensamentos antes mesclados viraram apenas um com estes objetivos: agradar a Deus, ter fé, buscá-Lo incessantemente!

— Papai – digo, com a dor no peito desaparecendo, o coração voltando a seus batimentos normais, a respiração estabilizando e as lágrimas secando –, perdoa-me pela minha fraqueza, ajude-me a passar por essa provação, faça-me forte através da dor que sinto para que quando a tempestade passar, eu entenda que o Senhor me ajudou na travessia da mesma. Eu quero ser forte pela Tua força. Eu te amo – termino.

Um sorriso leve como minha consciência de agora surge em minha face. É isso que Deus faz. Ele muda, transforma e refaz.
Enxugo o resquício de umidade que permaneceu em meu rosto pelas lágrimas lidas pelo Pai anteriormente. Elas estão secas porque Ele as leu. Depois de lidas, não precisam mais ficar comigo. Ele as entende melhor que eu mesma.
Deito novamente na cama, repouso a cabeça no travesseiro e fecho meus olhos, desta vez, em paz.
O sentimento sombrio se foi, a fé se instala e a busca começará ao amanhecer, ou melhor, agora mesmo, porque já pego no sono imaginando como será ter encontros mais profundos com meu Pai.

Quando o sentimento ruim se instalar outra vez, quando a fé parecer querer ir embora, quando as lágrimas precisarem ser lidas e a dor também, Ele estará lá.
Nosso pensamento deve se demorar ao imaginar o tamanho do amor do Pai por nós, por você! Amor esse que foi demonstrado numa cruz, com a morte mais dolorosa que poderia existir.
Bendita seja minha fraqueza, pois quando fraco, me torno forte pela força de Cristo – a qual é muitíssimo maior que a minha.
Bendita seja minha fraqueza, pois é nela que entendo que Deus não dá provação maior que eu possa suportar.
Bendita seja minha fraqueza, pois é nela que entendo o quanto sou dependente de Deus.
A busca é agora.
O que falta para que você O busque também?

Obrigada por ler, xuxu!
Até o próximo oneshot!
Que a paz de Deus, que excede todo o conhecimento, esteja com vocês<3

Busca - Oneshot Cristão.Onde histórias criam vida. Descubra agora